firewall de hardware.. vale a pena usar otra por cima???

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor searaider » Domingo Out 17, 2004 11:15

Ola boa tarde,

Vale sempre a pena usar uma firewall por software mesmo tendo um router, tipo norton, mcafee, zone-labs, etc, porque a firewall de um router é uma firewall fisica e usando as duas duplica a segurança e nao ha conflitos o que nao acontecerá se usarem duas firewall por software ao mesmo tempo, cumprimentos
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Mensagempor Azarael » Domingo Out 17, 2004 13:32

Apenas vale a pena se a firewall do router não bloquear trafego do pc para fora (outgoing) se bloquear não há necessidade de mais 1 firewall. Mas se for preciso mais 1 firewall configuras aquilo de maneira q so bloqueie trafego para fora do pc e pronto, a firewall do router faz o resto.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor searaider » Domingo Out 17, 2004 13:50

Ola boa tarde,

desculpa mas nao concordo plenamente porque o meu router nao bloqueia todo o trafego de entrada (incoming) é a firewall que tenho instalada que o faz, por isso penso que so com o router ha sempre qualquer coisa que passa vejo-o nos eventos de entrada da minha firewall (pc), cumprimentos
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Mensagempor namf » Domingo Out 17, 2004 19:35

Provavelmente vou confundir mais alguns de vocês, mas aposto que 98% dos que dizem aqui que têm uma firewall física não têm nada disso.

Qd eles dizem que esses routers têm firewall o que eles querem dizer é q não é possível endereçar os PCs através do exterior. Não pq o router tenha alguma firewall mas sim porque funciona com NAT.

Ou seja, se querem mesmo uma firewall (física ou software) ponham uma que faça mesmo essa funçao. Não vão só pelo que vem nas embalagens.

Resumo: Firewall que é digna desse nome tem q controlar por regras o tráfego que passa para dentro e o tráfego que passa para fora.
O q esses router/firewall básicos q há por ai fazem é bloquear qualquer acesso de fora para dentro, mais nada!

Nuno
namf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 02, 2003 19:59

Mensagempor Tretabyte » Domingo Out 17, 2004 21:14

Boas,
namf Escreveu:Qd eles dizem que esses routers têm firewall o que eles querem dizer é q não é possível endereçar os PCs através do exterior. Não pq o router tenha alguma firewall mas sim porque funciona com NAT.

eu quando falo nos routers sao os que para alem de NAT têm mesmo firewall para incoming e outgoing, package filtering blablablablabla
por isso eu digo que, no caso de ter um router decente (nao aqueles que custam 50€ na worten ou afins) nao precisam de estar a entupir o pc com firewalls de bosta por software.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Sexta Out 22, 2004 10:26

Boas..

"Model 5554 X5 ETHERNET/USB ADSL Modem"
External ADSL Modem/Router/Gateway/Firewall/4-port Switch with Ethernet and USB Interfaces

- Full-rate adaptive ADSL Annex A modem

- Built-in router provides shared Internet access for a maximum of 253 concurrent users

- Built-in 10/100 four-port Ethernet switch

- Allows concurrent use of Ethernet and USB ports for Internet sharing

- NAT firewall

- Security features include user authentication, PAP, CHAP, and password-protected system management

- Logs and controls all incoming and outgoing Internet traffic

- Works with most computer operating systems, including Windows, Macintosh, Linux

Que me dizem deste Router.. Aprovado??? :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Sábado Out 23, 2004 17:04

Hummm..

Por favor "NÃO RESPONDAM TODOS AO MESMO TEMPO".. lol.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Out 25, 2004 12:50

tipo.. eu sei que é NAT.. e que não tem uma "firewall dedicada".. mas mesmo assim.. que opinião têm em relação a este router da zoom??? sendo assim não devo abdicar da minha outpost pro.. não vale a pena (digo eu em grego.. lol).. né??? :?:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor LoveSign » Segunda Out 25, 2004 16:32

HighVoltage Escreveu:o modelo do meu router é speed touch 530i desculpem na ter dito nada mas eskecime do topiko lool.

Vê mensagem privada...

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante