Sygate e a net ca em casa

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sygate e a net ca em casa

Mensagempor brainX » Quarta Jan 19, 2005 20:24

Ja ha uns tempos que tinha o Sygate Pro instalado. No entanto hoje tive que desinstala-lo e reinstalar. Para minha surpreso, quando tentei ligar a net, a ligaçao estabelecia-se mas nenhuma aplicação conseguia aceder assim como nem sequer eram detectadas as "tentativas" pela firewall. Se calhar é algo estupido mas alguma ideia?

Ja agora corro em WinXP Pro.
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor brainX » Quarta Jan 19, 2005 20:59

Mais uma coisa para tornar tudo ainda mais estranho. Após instalar a Agnitum (já que nãi ia a lado nenhum com a sygate) passado uns minutos, e sem razão aparente pelo menos, deixei de conseguir ligar onde quer que fosse com browser, messenger, etc. ,etc. etc. Apenas a ligaçao de um soft p2p que ja estava efectuada se manteve actiada o que tornas as coisas ainda mais estranhas.

A sério alguma ideia para me ajudar?
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 19, 2005 21:46

brainX Escreveu:Mais uma coisa para tornar tudo ainda mais estranho. Após instalar a Agnitum (já que nãi ia a lado nenhum com a sygate) passado uns minutos, e sem razão aparente pelo menos, deixei de conseguir ligar onde quer que fosse com browser, messenger, etc. ,etc. etc. Apenas a ligaçao de um soft p2p que ja estava efectuada se manteve actiada o que tornas as coisas ainda mais estranhas.

A sério alguma ideia para me ajudar?

Boas..

Ideias tenho algumas.. mas aconselho-te a fazer o seguinte (no que toca á agnitum):

Vai a Options > Application > Component Control Settings > Open Process Control.. e desmarca a box.. e reinicia o PC..

PS - Depois volta cá a dizer como correu.. para poder-mos actuar de forma mais precisa.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 19, 2005 22:05

Boas,
nada como umas boas configuracoes para afinar a outpost.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor brainX » Quinta Jan 20, 2005 11:28

antes de mais obrigado pelas respostas.

basicamente e assim, eu pensava ter o problema resolvido mas mesmo assim segui a sugestão (mal não fazia). e estava tudo bem até a pouco quando a lig foi abaixo. voltei a ligar, tudo ok, mas eis que me volta a acontecer o mesmo. nenhum software, nem browser, nem p2p, nem outlook, nada nada nada consegue reconhecer sequer que existe uma ligaçao efectuada. nada excepto a outpost que apresenta la umas lig do sistema. so consegui resolver isto reiniciando. entao estabeleci lig outra vez e consegui ligar para vir aqui por este "update". infelizmente nao ha mt mais que possa dizer acerca disto....

se houver alguma ideia eu agradeço. se nao, tb as informaçoes nao eram muitas...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor brainX » Quinta Jan 20, 2005 12:23

vi agora que tinha para aqui um serviço asapesahms acerca do qual não encontro qualquer info e que nao me parece boa coisa para alem de que nao encontro qq info acerca dele. nao digo que esteja na origem do problema mas que parece estranho parece.
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 20, 2005 19:03

brainX Escreveu:vi agora que tinha para aqui um serviço asapesahms acerca do qual não encontro qualquer info e que nao me parece boa coisa para alem de que nao encontro qq info acerca dele. nao digo que esteja na origem do problema mas que parece estranho parece.

Boas.. não é um serviço critico.. por isso nada como mandar o serviço abaixo.. e ver como fica.. lol.. :P

PS - Aconselho-te a correr uns scans on-line.. um bom AV.. e um bom anti-spyware.. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor brainX » Quinta Jan 20, 2005 19:25

Quer o KAV, o ad-aware e o spy sweeper nao me detectam nada... Por isso nao faço a minima ideia do que andara por aqui... Ja tinha pensado nisso por acaso.... Vou tentar som o symantec online.
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 20, 2005 21:14

Boas,
procura por um programa chamado HijackThis.exe, saca-o e corre-o para ele ver se tens ai alguma coisa a mexer onde nao deve.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor brainX » Quinta Jan 20, 2005 21:33

Ja experimentei. Nao ha nada que nao devesse estar... O Symantec tb parece nao detectar nada.... Estou sem ideias...

É que nao consigo perceber o que possa estar por detras disto. Quer dizer, está tudo bem e de um momento para o outro puf la se foi. Ainda ha pouco me aconteceu que estava tudo ok, o Firefox deixou de responder e foi abaixo, e quando reiniciei o programa ja nao conseguia aceder com o que quer fosse, embora a lig se mantivesse activa... Nada que uma formataçao nao resolvesse mas acho uma medida demasiado radical para um problema destes que, aparentemente, deveria ter uma soluçao pratica nao?

Bem se entretanto tiverem alguma sugestao agradeço. Obrigado pelas dicas. :wink:
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 21, 2005 0:15

brainX Escreveu:Ja experimentei. Nao ha nada que nao devesse estar... O Symantec tb parece nao detectar nada.... Estou sem ideias...

É que nao consigo perceber o que possa estar por detras disto. Quer dizer, está tudo bem e de um momento para o outro puf la se foi. Ainda ha pouco me aconteceu que estava tudo ok, o Firefox deixou de responder e foi abaixo, e quando reiniciei o programa ja nao conseguia aceder com o que quer fosse, embora a lig se mantivesse activa... Nada que uma formataçao nao resolvesse mas acho uma medida demasiado radical para um problema destes que, aparentemente, deveria ter uma soluçao pratica nao?

Bem se entretanto tiverem alguma sugestao agradeço. Obrigado pelas dicas. :wink:

Boas..

Só há uma coisa que não percebo: esse problema apenas se dá quando navegas por trás de uma firewall.. ou é indiferente?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jan 21, 2005 1:49

Boas,
format? :|

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor brainX » Sexta Jan 21, 2005 7:35

Acontece mesmo sem firewall... Eu acho que vou mesmo ao format... até é da maneira que limpo isto...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 21, 2005 7:38

brainX Escreveu:Acontece mesmo sem firewall... Eu acho que vou mesmo ao format... até é da maneira que limpo isto...

Tb concordo.. lol.. isso já estava a cheirava mal por todos os lados.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jan 21, 2005 14:25

Boas,
realmente, nada como um format para "contornar" o prob ehhe

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus