Tretabyte Escreveu:Boas,
[PT]CableGuy Escreveu:Humm....tem sempre de perguntar , pelo menos UMA vez !!! Para armazenar a password no cookie.

correctissimo.
sem mais
Tretabyte
Errado!
Hehehe... Sorry.
Há duas maneiras de gravar passwords em browsers. Uma através de cookies e outra através de uma função interna ao browser (e depende do browser que se usa, pois pode não existir essa função em alguns browsers).
Com cookies não é preciso aceitar nem rejeitar nada além dos próprios cookies.
Funciona da seguinte maneira: um cookie nada mais é do que um ficheiro que pega no valor de uma variável. Assim, imaginemos que eu tenho um formulário numa página para fazer login. Este formulário tem dois campos: campo de login e de password. Se eu definir um cookie nessa página para gravar o que for digitado em login, a próxima vez que o browser entrar nessa página vai ter um cookie em que o valor da variável vai ser o login. Aí eu configuro o valor do campo de login para usar a variável $login (imaginemos que é este o nome da variável no cookie).
Então, se eu tiver ainda a password definida no cookie, o login pode ser automático (como acontece aqui no fórum do HCP). Basta fazer o mesmo para o campo da password.
Se não existir esse cookie no computador, o campo vai ter valor nulo. Logo, apresentar-se-á em branco.
O outro método, que é aquele que estás a perguntar, é uma característica dos browsers mais recentes. Eles têm uma mini base de dados onde "decoram" o que for escrito em campos de texto (input type=text) e anexam a password digitada no respectivo campo, que está codificada na tal mini BD. Como disse o [PT]CableGuy, o borwser pergunta uma vez se queres memorizar a password. A partir daí, ao digitares o login e mudares de campo, a password deve surgir codificada, como se tivesses acabado de escrevê-la.
Finalmente, há páginas em que isso pode ser feito e outros onde não dá para o fazer (como, por exemplo, sites de bancos). Isso é definido através da opção autocomplete do HTML.
Aqui fica o exemplo:
<input name="login" type="text" autocomplete =off>
É dedutível, não é?
Cumprimentos.