Trojans

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Trojans

Mensagempor pasteleiro » Sábado Fev 26, 2005 9:24

Antes de mais quero dar-vos os parabens pelo belissimo forum que aqui apresentam. :)
Vinha-vos questionar para uma situaçao que me deparei e que passo a explicar: ao fazer o scan dos trojans em scan.sygate.com, deu-me como resultado porta 80 aberta e possivel trojan Executor, RingZero... Nisto fiquei preocupado se nao teria algum trojan no pc, mas achei estranho visto nos scans do antivirus (AVG) nao acusar nada, nem mesmo no sypware (microsoft antispyware)... Nisto instalei o tds3 e fiz os scans dos trojans e tambem nao acusou nada... Ao nao ser grande entendido nas lides das informaticas, gostaria de saber a vossa opiniao se o resultado (porta 80 aberta e possivel trojan Executor, RingZero) é mau, e como é possivel fechar a porta e eliminando o trojan... Ou é mais uma especie de bug do windows? Estou confuso e nao sei o quanto prejudicial pode ser essa situaçao...

Obrigado pela compreensao. :)
pasteleiro
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 26, 2005 9:14

Mensagempor BuckRogers » Sábado Fev 26, 2005 9:35

Boas, bem-vindo ao forum.

Ok, tens a porta 80 aberta segundo o scan... mas podes ter tido sorte e não ter es nehum worm no pc... talvêz por isso o antivirus não detectar nada apesar de te indicar que era possivel... no entanto não referiste se tinhas alguma firewall instalada no pc ou não... se não tens, o melhor é tratares de arranjar uma firewall de jeito com urgência... assim evitas problemas no futuro.

Fica bem.
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor PapaGigas » Sábado Fev 26, 2005 9:51

Boas..

O meu conselho é simples.. corre o teste do "grc.com".. e posta aqui os resultados (aproveita tb para dizer qual é a firewall que utilizas.. lol).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor pasteleiro » Sábado Fev 26, 2005 13:12

Obrigado por terem respondido tao rapido. :)

A firewall que utilizo é a Sygate Personal Firewall 5.6... Em relacao aos resultados do grc.com, nao diz nada do trojan, pelo menos à partida, so dizendo no site do scan da sygate. Mas qual é a opçao que teria de seleccionar no grc.com?
Outra coisa que me esqueci de frisar é que tenho dois pcs ligados a um router que faz a partilha da internet. :oops:
pasteleiro
Novato
Novato

Mensagempor PapaGigas » Sábado Fev 26, 2005 13:26

pasteleiro Escreveu:Obrigado por terem respondido tao rapido. :)

A firewall que utilizo é a Sygate Personal Firewall 5.6... Em relacao aos resultados do grc.com, nao diz nada do trojan, pelo menos à partida, so dizendo no site do scan da sygate. Mas qual é a opçao que teria de seleccionar no grc.com?
Outra coisa que me esqueci de frisar é que tenho dois pcs ligados a um router que faz a partilha da internet. :oops:

Stay cool.. & don't worry.. lol.. não tens motivos para isso.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor pasteleiro » Sábado Fev 26, 2005 13:44

Oki doki. Obrigadao PapaGigas. :D
pasteleiro
Novato
Novato

Mensagempor Lycan » Sábado Fev 26, 2005 14:19

https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2
verifica se realmente tens a porta 80 aberta...depois podes ir à sygate (aplicações) e verificas kuais as permissões que tens atribuidas...
"generic host process for win32 services" - às tantas se blokeares este acesso resolves o problema da porta 80
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

porta 80

Mensagempor Maxgator » Sábado Fev 26, 2005 18:33

Olá amigos
So pra relembrar de um detalhe
vale verificar se seu anti-virus não oculta suas portas, alguns mesmo sem o firewall tem este serviço
No sistema de portas, o proprio anti-virus mesmo qdo das portas abertas, estas ficam ocultas e nao podem ser vistas de fora.
Acesse suas configs avançadas do anti virus e veja, pesquize se ela tem ou teve atividades (eu utilizo o norton2004)

Abraços a todos
Maxgator
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 22, 2005 18:37

Mensagempor Tretabyte » Segunda Fev 28, 2005 14:23

Boas,
se é um trojan tenta o THE CLEANER.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus