FireWall - Necessito de ajuda

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

FireWall - Necessito de ajuda

Mensagempor JMV » Terça Abr 12, 2005 14:35

Possuo instalado o Norton Firewall 2004 e sempre que me ligo à net está constantemente a aparecer ataques ao meu computador do tipo "a remote system is attempting to access your computer".

Sempre que há uma tentativa de intrusão necessito de clicar OK, o que se torna bastante aborrecido já que em 3 dias tive de clicar, no pouco tempo que navego, 400 vezes.

Alguém poderia me sugerir uma solução ou um programa que faça o bloqueio automático?

Obrigado
JMV
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 12, 2005 14:26

Mensagempor filduarte » Terça Abr 12, 2005 14:49

Isso parece, tipo aquele que um dia enviou uma mensagem para a Tvtel a protestar porque a firewall detectava de vez em quando um Ip da tvtel a entrar na máquina... ora a firewall avisava na altura de "Renew" do Ip da máquina lol lol lol

Bem relativamente a isso eu pessoalmente não uso Firewall por soft. prefiro por hardware.. contudo isso parece-me que tem a haver com broadcasts na rede.. apenas isso...

Cumprimentos,
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Re: FireWall - Necessito de ajuda

Mensagempor PapaGigas » Terça Abr 12, 2005 15:52

JMV Escreveu:Alguém poderia me sugerir uma solução ou um programa que faça o bloqueio automático?

Começo a ficar alérgico á palavra Norton.. LOL.. se fosse a ti optava por uma FW decente.. e aproveitava para criar umas quantas regras.. ;)

PS - Aconselho-te o uso da Outpost Pro.. ou da Kerio Personal.. em qq dos casos.. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor JMV » Terça Abr 12, 2005 16:12

Se calhar o filduarte tem razão.

Vou ter de trocar de FW porque esta está a tornar-se verdadeiramente irritante.

Obrigado pelas respostas.
JMV
Novato
Novato

Re: FireWall - Necessito de ajuda

Mensagempor Twin350P » Terça Abr 12, 2005 16:16

PapaGigas Escreveu:
JMV Escreveu:Alguém poderia me sugerir uma solução ou um programa que faça o bloqueio automático?

Começo a ficar alérgico á palavra Norton.. LOL.. se fosse a ti optava por uma FW decente.. e aproveitava para criar umas quantas regras.. ;)

PS - Aconselho-te o uso da Outpost Pro.. ou da Kerio Personal.. em qq dos casos.. boa sorte.. ;)

Sem dúvida, essas duas são as melhores!
Pensa em mudar de FW, é capaz de ser a melhor opção.

Cumprimentos.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor filduarte » Terça Abr 12, 2005 16:24

Olha uma coisa te posso dizer... por mais Firewalls que sejam instaladas e se discutam aqui, o que eu posso dizer é o seguinte, a maior parte delas exibem mensagens que não se faz a minima ideia o que querem dizer, enfim se queres que eu te diga exibem isso para meter medo por foma ao utilizador dizer...

"...ehhhh agora é que ninguem entra aqui..."

lol lol lol :-)

Eu prefiro um bom router, em que eu é que defino as portas para x e y, e tenho controle sobre a firewall do mesma...

Cumprimentos,
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Terça Abr 12, 2005 17:57

filduarte Escreveu:Olha uma coisa te posso dizer... por mais Firewalls que sejam instaladas e se discutam aqui, o que eu posso dizer é o seguinte, a maior parte delas exibem mensagens que não se faz a minima ideia o que querem dizer, enfim se queres que eu te diga exibem isso para meter medo por foma ao utilizador dizer...

"...ehhhh agora é que ninguem entra aqui..."

lol lol lol :-)

Eu prefiro um bom router, em que eu é que defino as portas para x e y, e tenho controle sobre a firewall do mesma...

Cumprimentos,

LOL.. achas que sim?.. as FW "decentes" só demonstrão informação util.. alem disso.. as FW's dos routers só controlam o inbond.. sorry.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Creative Byte » Terça Abr 12, 2005 19:10

Boas,

Mais ainda uma FW por hardware é sempre mais dificil de actualizar e as actualizações não são disponibilizadas com tanta frequencia, a não ser em produtos empresariais.

Com a informação que uma FW de disponibiliza podes sempre verificar a origem se tiveres o software indicado, assim sabes se é de fonte segura ou não. :)

Quando me iniciei na informática já existia o ditado, "um computador seguro é aquele que está desligado, fechado numa caixa e enterrado, e mesmo assim ..." :D
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 13, 2005 5:49

Creative Byte Escreveu:Quando me iniciei na informática já existia o ditado, "um computador seguro é aquele que está desligado, fechado numa caixa e enterrado, e mesmo assim ..." :D

LOL.. "e mesmo assim".. era preciso ter um exército a guardar essa mer**.. ROTFL.. "e mesmo assim".. não sei não.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor JMV » Quarta Abr 13, 2005 14:06

Não sei se alguém tem experiência com o Norton FW, mas digo-vos desde já que me parece ser uma valente m....

Ou então sou um nabo com o programa ... mas a verdade é que está constantemente a dizer que o meu computador está em alto risco e que tentam aceder ao mesmo. Estou a ficar farto de clicar no botão OK.

Vou definitivamente mudar de FW. O que acham da FW do Windows???

Obrigado pelas respostas
JMV
Novato
Novato

Mensagempor filduarte » Quarta Abr 13, 2005 14:28

Caros companheiros de Forum de Segurança Informática...??

Gostava então que me dissessem porque é que configurar uma firewall or hardware é mais dificil do que uma por software??

Só controla o Inbound??? :) pronto está bem e isso é importante, contudo caso seja necessário cortar acessos a portas de Messengers por exemplo chats ou outra coisa coisa qualquer tenham também um linux a fazer de proxy, firewall e tudo fica direito.

Contudo o que eu gostaria de realçar é que por exemplo uma firewall com a qual eu trabalho, uma Pix da Cisco e digo-vos outbound, inbound, as 2 coisas num equipamento só...

Pronto já sei que vou ser contestado, não se aplica a clientes residenciais, mas como estamos a falar de firewalls :)

Têm razão quando falam em actualizações de firewalls por hardware não terem muito efeito visto só repararem bugs, contudo eu tenho esta ideia, uma boa firewall por hardware é sempre melhor!!

Cumprimentos!!!
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Creative Byte » Quarta Abr 13, 2005 15:44

Boas,

filduarte escreveu:
Só controla o Inbound??? pronto está bem e isso é importante, contudo caso seja necessário cortar acessos a portas de Messengers por exemplo chats ou outra coisa coisa qualquer tenham também um linux a fazer de proxy, firewall e tudo fica direito.

Então e os worms, spywares e afins que enviam informação para determinados sites?

Mesmo a M$ aconselha a colocar uma FW em cada computador de uma rede mesmo quando a mesma já se encontra protegida por uma FW.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor filduarte » Quarta Abr 13, 2005 15:49

Creative Byte Escreveu:Boas,

filduarte escreveu:
Só controla o Inbound??? pronto está bem e isso é importante, contudo caso seja necessário cortar acessos a portas de Messengers por exemplo chats ou outra coisa coisa qualquer tenham também um linux a fazer de proxy, firewall e tudo fica direito.

Então e os worms, spywares e afins que enviam informação para determinados sites?

Mesmo a M$ aconselha a colocar uma FW em cada computador de uma rede mesmo quando a mesma já se encontra protegida por uma FW.
Olha tu tendo um router a funcionar correctamente os worms podem bem saltar que não entram, as ligações dos Worms são feitas da Wan para Lan e visto que o router utiliza NAT, não sabendo para que máquina enviar corta logo... :)

Por isso força ROUTER!!!
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 13, 2005 16:08

Creative Byte Escreveu:...colocar uma FW em cada computador de uma rede mesmo quando a mesma já se encontra protegida por uma FW...

Era a isto que eu me referia.. lol.. nunca disse para cortar com o router.. apenas que uma FW por software é um MUST nos dias que correm.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Creative Byte » Quarta Abr 13, 2005 18:08

O que eu estou a falar é ataques dentro da rede.

Ex.: Um funcionário (director) tem um portatil que se liga à rede da empresa mas quando está em casa liga-o à internet, ora se ele liga-se à internet fora do ambiente seguro da rede empresarial quando se liga na rede quem è que protege o outros computadores se eles não têm FW's instaladas?
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes