Utilizadores ou Futuros utilizadores do Outpost, vejam isto!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Utilizadores ou Futuros utilizadores do Outpost, vejam isto!

Mensagempor Turbinas » Quarta Mai 11, 2005 22:08

na sequência deste tópico: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=15995 andei a ver possíveis soluções nos forums do outpost, e descobri algumas coisas deveras preocupantes...ou não

É o seguinte, para quem nao leu o tópico acima, eu tenho alguns problemas com ligações k se estabalecem usando regras do emule, sem este estar a funcionar, e quem usa, é um processo de nome "n/a" . Este processo tenta conectar in/out, e isso é registado pelo logviwer, e kd isto acontece, perco o acesso aos programas k usam net (simplesmente comportam-se como se nao tivesse net) (mas por acaso agora ta a acontecer isso e nao tenho problemas com o firefox....daí nao ser linear....o k ma anda a dar cabo do juizo)

Continuando, pelo que li nos tais forums da Agnitum, ha utilizadores k se queixam k esse processo n/a faz downloads, 9mb....7mb...etc...e msm cortando o acesso à net dessa "aplicação" ela continua a aceder à net...tb reportam outras cosias estranhas, k podem ler nos links mais a baixo...

como alguns de vos devem saber, nos USA entrou em vigor uma lei, Patriot Act, k supostamente é para proteger a américa, mas k viola a privacidade das pessoas, ao ponte de nesses forums se falar da relação entre estes problemas estranhos na outpost, e essa tal patriot act,- eles tb falam noutros programas alem da outpost, salvo erro -

De referir k isto é na versão 2.6, pk na 2.5 esse tal n/a é blokeado!

The US Government Law Enforcement agencies now insist that all firewalls, software and hardware, allow access to bypass them inbound. The firewall manufacturers are obliged to supply a "key" to this effect. Britain, among other countries, has given in to this request.
The Patriot Act gives the US Government the right to plant "Spyware" in anybody's computer. This can be easily checked by reading the new Spyware Act, which specifically exempts the Law Enforcement Agencies from this Law, and specifically for this purpose.
Also, I am led to believe, and have no reason to doubt, that the US Government has a type of Spyware that sits on another site, and by means of the "key" can leach information from any computer without actually being resident, and therefore remains undetectable.
If you ask any of the main FW manufacturers if any of this is true, which I have done, they absolutely refuse to reply. No specific denials, just no reply.
I was involved, for a short time, with a well-known hardware firewall manufacturer, and I was able to get confirmation of my suspicions.
A thorough reading of the new US Spyware Law, however, shows quite clearly that this ability exists, as it is given total and specific exemption from the law.
Windows, and particularly SP2, is created to facilitate investigations by US Law Enforcement Agencies and the main "tool" it provides is Generic Host Process 32 for Windows.
Many Firewalls, and Windows itself, phone home via GHP to the extent that examination of a log reveals they chat continually throughout the duration of any connection. I am told the information they send is filtered by computers looking for key words that will automatically flag the user for further investigation.
I accept that there is a need to police the Internet. However, I also believe in privacy. The new breed of firewall and Windows SP2 do an excellent job of protecting us in the Internet, but who is protecting us from them?
I would like to see some honesty from the firewall manufacturers, and also from Microsoft. My specific questions to Microsoft on GHP have produced pathetic answers. I have addressed the same specific questions to certain FW manufacturers, and they either do not respond or they give very nebulous replies. If I produced a product and somebody questioned its integrity, I would happily make a public statement denying the allegations.
The British police have happily gone along with the US requirements, but as yet the British law doesn't allow the police to "tap" somebody's computer without a Court Order.... so they ask the US agencies to do it for them where they feel they have need. However, they are currently applying to change the law to allow this, and other activities. The application they have submitted clearly states that they want similar abilities to those given in the US Patriot Act. All this can be verified, as laws are in the public domain.
What happens if a law enforcement officer reveals to a friend the methods used?
There are many discussion groups in the Internet who discuss this type of issue. Many of them just love conspiracy theories. However, careful reading of security laws brought out in the last couple of years make it quite clear what the police can do, and what more they want to do.
The key is in Generic Host Process for Windows and to a smaller extent in other similar applications that make connection difficult if not granted the permissions they seek.
GHP and similar applications cannot be controlled by any other firewall apart from allow or disallow. Outpost gives the ability to control every aspect of how GHP communicates. I like it. I just wish my computer would operate without GHP.

Mas tb ha a outra versão da história, k isto é tudo uma teoria da conspiração, etc...

agora só sei k desde k instalei a nova versão do outpost tenho tido problemas (2.6) e por via das dúvidas, vou regredir para a versão 2.5 outra x...

Agora leiam o k puderem destes posts, e discutam isto, pk se for verdade, significa que ha brechas de segurança, k os governos E NÃO SÓ, podem usar contra nós...

Threads que sustentam os receios:

http://www.outpostfirewall.com/forum/sh ... hp?t=13635

http://outpostfirewall.com/forum/showth ... #post91344

Threads com opiniões:

http://www.techzonez.com/forums/showthr ... #post92849

http://techzonez.com/forums/showthread. ... +firewalls

Thread que sustenta que não ha problema nenhum:

http://outpostfirewall.com/forum/showth ... ight=n%2Fa

Explicação oficial da Agnitum:

http://www.agnitum.com/support/kb/artic ... 41&lang=en

Cumprimentos,
Turbinas
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor p0p4z » Quarta Mai 11, 2005 22:53

Tava pa instalar a versão 2.6.. até isto ficar esclarecido n vou instalar, mas só mm por precaução.. eu acho q a agnitum n iria fazer isso.. mas vou me ficar pelo achar :P
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor etienne » Quarta Mai 11, 2005 23:36

boas.....

axo q papagigas deve ter uma palavra a dizer,,,,,heheheheheheh :D :lol: :) 8) :roll:
que grande firewall......mt bom...vou ja instalar, memmmmmmmmm
ainda falam do McAfee, hehehehe
:D :lol: :o

sem+++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Mai 11, 2005 23:52

Se eles tem o direito de instalar spyware nos como proprietários do pc temos o direito de o retirar :D

Mt giro, nada que uma bela firewall por hardware, antivirus e anti-spyware nao resolva.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Turbinas » Quinta Mai 12, 2005 0:17

Mercy_PT Escreveu:Se eles tem o direito de instalar spyware nos como proprietários do pc temos o direito de o retirar :D

Mt giro, nada que uma bela firewall por hardware, antivirus e anti-spyware nao resolva.
Se isto for verdade....tás mesmo a ver a microsoft a meter no anti-spyware, ferramentas para tirar estes spywares..se o forem

Se isto for verdadeiro, não consegues tirar o spyware, a nao ser k uses anti-spywares mt independentes...
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 12, 2005 0:24

Well.. fizeste bem em postar isso.. pq na realidade tb era para dar uma palavrinha sobre este assunto.. ou seja: a mer** da versão "2.6" (a 2.5 porta-se que é uma maravilha) anda a enrolar-se toda nas regras (já o tinha dito á uns tempos numa outra thread).. anda a dar permições sem pés nem cabeça.. e a mostrar regras de certos programas como sendo de outros programas.. mas pronto.. estava a espera de ver este "bug" corrigido rápidamente (coisa que até agora tem sido um mimo.. nisso a agnitum tá de parabens).. o que acho estranho é o facto de a agnitum estar interessada assim tanto em seguir as regras do mercado americano (embora eles sejam muitos.. e cheios de dinheiro.. lol.. mas tipo: que fazer?).. no entanto podes experimentar realizar um "netstat -abnov".. e postar aqui o resultado.. para ter-mos uma melhor noção do que se está a passar.. ou melhor.. para realizar algumas comparações de modo a tentar-mos chegar á raiz do problema (ou seja.. ver se esta artimanha é ou não uma ideia governamental da tanga.. que só poderá dar asas á ruina da melhor FW em que já meti as patas até hoje).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 12, 2005 0:29

etienne Escreveu:ainda falam do McAfee, hehehehe

Nessa nem se fala.. lol.. que é diferente!!! :lol: :lol: :lol:

PS - Alem disso.. McAfee é só a pior mer** de FW que conheço (não me leves a mal).. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor p0p4z » Quinta Mai 12, 2005 5:46

Pois e pelo q dizem maior parte das FW tão abertas, por isso se isto se confirmar n se pode dizer assim tão mal do outpost pk por ex dizem q o zonealarm tem isto da versão 5 pra cima.

E o pior (o q me assustou mais) foi ler q o Generic Host Process foi modificado no SP2 para estar de acordo com o Patriotic Act... por isso é assim meninos, (se se confirmar) ng anda a meter spyware no sistema.. o proprio systema é 1 spyware e as firewalls só andam é a dar-lhes liberdade.

Mas agora pondo teorias de conspiração á parte, tb ainda ng provou nada de concreto.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Turbinas » Quinta Mai 12, 2005 9:11

papa, esse comando tem alguma coisa mal, pk ele diz-me os comandos k posso usar com o netstat, em vez de dar outra coisa que estarias à espera...

E reafirmo que isto pode não passar de um boato, mas é estranho SP2, outpost2.6, ultima versão da zonealarm, entre outras k provavelmente nao conhecemos, estarem a dar problemas....

Pode não ser nada...mas ao mesmo tempo pode ser muita coisa!!
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor etienne » Quinta Mai 12, 2005 12:16

boas....

by papagigas
Alem disso.. McAfee é só a pior mer** de FW que conheço (não me leves a mal).

bem, my friend andaste a ums tempos a aconselhar esta FW, pelos vistos mete +++agua do q os outros, alias "tras agua a+++"
qt ao McAfee n tenho q me queixar, tem-se portado mt bem, alias bem demais...hehehehehe :D :lol: :)

sem+++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 12, 2005 12:41

etienne Escreveu:...my friend andaste a ums tempos a aconselhar esta FW...

Man.. o que a droga faz ás pessoas.. LOL.. diz-me lá onde é que raio é que viste essa recomendação da minha parte?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sexta Mai 13, 2005 3:47

Turbinas Escreveu:papa, esse comando tem alguma coisa mal, pk ele diz-me os comandos k posso usar com o netstat, em vez de dar outra coisa que estarias à espera...

errr.. start > run.. escreves: cmd (seguido de ok).. depois escreves: netstat -abnov (seguido de enter).. e voilá.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor sTikEr » Sábado Jun 04, 2005 15:05

entao a melhor opção para firewall e mesmo a versao 2.5 do outpost certo?
sTikEr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 29, 2005 8:26

Mensagempor kathanaz » Sábado Jun 04, 2005 16:19

Então alguem que perceba disto.
A 2.7? Instala-se? Não?
Continuo com ela na mão... :lol:
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 21:27

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jun 04, 2005 19:05

kathanaz Escreveu:Então alguem que perceba disto.
A 2.7? Instala-se? Não?
Continuo com ela na mão... :lol:

Já instalei a versão 2.7 (e as DLL's de teste.. LOL).. no entanto o que observei á primeira vista é que é a 2.6.. com mais uma mer** no controlo de componentes.. não trataram daquilo que era suposto.. mas vá.. em qq dos casos vou formatar o PC e testar de novo (a ver se é disso).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes