Firewall do router suficiente?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Firewall do router suficiente?

Mensagempor SuperMocho84 » Segunda Jul 11, 2005 18:06

É mesmo essa a pergunta. Uso o Kaspersky+firewall do router, acham que é suficiente?
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor Azarael » Segunda Jul 11, 2005 18:42

a firewall do router monitoriza tb trafego de dentro para fora ?
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor SuperMocho84 » Segunda Jul 11, 2005 18:47

Não sei...Acho que não.
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor banido » Segunda Jul 11, 2005 19:05

É.

Ambas tem vantagens, e desvantagens.
Depende dos conhecimantos técnicos de cada um.

Eu prefiro a firewall por hardware. Mas digo-te , até podem ser usadas em conjunto, para melhor proteção.

As de hardware, protegem contra quase todos os tipos de ataque do exterior, com um nivel de configuração minimo!
e protegem todos os computadores de uma rede local, mas penso que não é esse o teu caso.

Basicamente, as FW por hardware, usam um metodo chamado "packet filtering". que examina o cabeçalho (header), dos dados, determinando a sua origem e o seu destino. Existem outros routers com esta técnica, em moldes mais avançados e com outras caracteristicas. Deves no entanto, ler o manual do teu router para saberes, se esses parametros tem que ser configurados, ou até se te interessam.

Essas FW(hardware), tem alguns contras,. Que são facilmente contrariados, se tiveres um bom antivirus,(como é o caso, o KAV), e um bom anti-spyware.

Fica bem
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor SuperMocho84 » Segunda Jul 11, 2005 19:28

Por acaso tenho uma rede local com 2 pc's cá em casa. Bem, se é suficiente fico mais descansado. A única coisa estranha é que de vez em quando (ultimamente é quase sempre), quando tento entrar na net, não consigo abrir as páginas (diz que "the connection was refused when attempting to contact www.qualquersite.pt"). Ando a ficar doido com isto! O MSN mantém-se ligado, embora dê sempre mensagem não enviada, o emule manté-me a sacar ainda durante algum tempo, isto com o router sempre com todas as luzes verdes(sinal que tudo está ligado)... Solução para voltar a ter net? Entrar na pagina do router (que diz que a net está ligada), sair sem mexer em nada e voilá! Já tenho net! Alguém tem solução para isto?
Editado pela última vez por SuperMocho84 em Segunda Jul 11, 2005 20:45, num total de 1 vez.
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SuperMocho84 » Segunda Jul 11, 2005 20:44

Correcção, a mensagem que aparece é: "the connection was refused when attempting to contact www.qualquersite.pt"
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Segunda Jul 11, 2005 23:04

Faz um reset ao router e volta a configurá-lo.

PS: Se o teu router n bloqueia trafego de dentro para fora então é melhor usares uma firewall.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 12, 2005 2:13

banido Escreveu:Eu prefiro a firewall por hardware.

Compreendo a tua posição.. mas não partilho da mesma.. ou seja.. mais importante que uma FW por hardware é sem duvida uma boa FW por software.. mesmo a nivél de uma rede (seja de que dimensões for) deve-se usar prioritáriamente FW's por software (usando as mesmas para proteger individualmente cada posto).. e FW's por hardware tornam-se então em ferramentas poderosas no que toca a controlar primáriamente o trafego recebido.. e endereçando o mesmo aos respectivos postos (onde será então re-analizado).. espero ter-me feito entender.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor p0p4z » Terça Jul 12, 2005 5:27

Eu sinceramente acho q firewalls por hardware são 1 pouco banhada. (Tou a falar das firewalls dos routers doméstico).

Isto pk o q eles fazem é fechar as portas, bloquear port scan e evitar spoofings e maior parte dele devem ficar por ai.

Coisa q já n se passa com os d software q estão constantemente a ser actualizados e teem mais recursos para executar mais tarefas, alem disso firewalls como o outpost são excelentes para casos como apanhares 1 backdoor q te abra umas portas com ligação.. neste caso maior parte dos FW de hardware ficam a apanhalas, mas FW como o outpost pergunta-te logo se queres dar premissão ao processo de aceder á net.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 12, 2005 6:26

p0p4z Escreveu:Eu sinceramente acho q firewalls por hardware são 1 pouco banhada. (Tou a falar das firewalls dos routers doméstico).

Isto pk o q eles fazem é fechar as portas, bloquear port scan e evitar spoofings e maior parte dele devem ficar por ai.

Coisa q já n se passa com os d software q estão constantemente a ser actualizados e teem mais recursos para executar mais tarefas, alem disso firewalls como o outpost são excelentes para casos como apanhares 1 backdoor q te abra umas portas com ligação.. neste caso maior parte dos FW de hardware ficam a apanhalas, mas FW como o outpost pergunta-te logo se queres dar premissão ao processo de aceder á net.

Subsecrevo (é exactamente por isto que prefiro as FW's por software).. no entanto nas ultimas versões da OP não é bem assim.. cuidado.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor banido » Terça Jul 12, 2005 6:51

banido Escreveu:Mas digo-te , até podem ser usadas em conjunto, para melhor proteção.

Eu tambem disse, que poderiam ser usadas em conjunto!
E re-afirmo!
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor banido » Terça Jul 12, 2005 6:53

banido Escreveu:
Essas FW(hardware), tem alguns contras,. Que são facilmente contrariados, se tiveres um bom antivirus,(como é o caso, o KAV), e um bom anti-spyware.

Fica bem

E tambem disse que tem alguns problemas, quando instaladas sozinhas!

No caso do backdoor, se tiveres um bom AV, isso resolve-se, como eu disse!
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 12, 2005 6:59

banido Escreveu:Eu tambem disse, que poderiam ser usadas em conjunto!
E re-afirmo!

Eu compreendo.. tanto que disse apenas que as FW's por software são mais essenciais que as por hardware.. nada mais.. :roll:

banido Escreveu:E tambem disse que tem alguns problemas, quando instaladas sozinhas!

No caso do backdoor, se tiveres um bom AV, isso resolve-se, como eu disse!

Não é bem assim.. a verdade é que se tiveres um qq spyware instalado.. ficas a mamar na quinta pata do boi.. lol.. por assim dizer.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor SuperMocho84 » Terça Jul 12, 2005 7:31

Azarael Escreveu:Faz um reset ao router e volta a configurá-lo.

Isso já fizeram muitas vezes, até trocaram de router na loja! Mas esta cena continua!!! Qualquer dia chateio-me, e volto a ligar o modem usb da sapo que funciona a 100%.
A firewall da Kerio é fácil para eu usar se decidir a instalar uma por software? Fácil de configurar para o emule bombar?
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 12, 2005 10:08

SuperMocho84 Escreveu:A firewall da Kerio é fácil para eu usar se decidir a instalar uma por software? Fácil de configurar para o emule bombar?

Não vejo onde raio possa estar a difulculdade acrescida no que toca á criação/configuração de regras nessa FW.. aconselho-te experimentar.. ;)

PS - Quanto ao problema com o router.. well.. mais tarde dedico-me a pensar nisso.. lol.. tenho que ir descansar os neurónios (tou de directa)..
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante