Virus

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Virus

Mensagempor pagani » Sexta Jan 16, 2004 12:07

Tenho um computador q quando instalei um modem adsl e começei a utilizar a adsl, fui atacado por virus.
Eu tenho nesse computador o norton anti-virus e ontem fiz o download do AVG 6.0 free edition e ele consegui limpar alguns virus e outros tive q ir apagar os ficheiros a pata, e depois de limpar tudo e correr ambos os anti-virus e o resultado é zero virus detectados, qual o meu espanto quando ligo o computador a net pela adsl sou logo atacado e os antivirus começam logo a detectar virus no computador.
Podem ajudar-me thx
pagani
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 27, 2003 1:14

Mensagempor Kaipyra » Sexta Jan 16, 2004 12:21

Blaster and the likes...

Vou recomendar o que nunca faço: saca tudo o que é patch da Microsoft e mete um antivirus decente e firewall sempre ligado!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Onyros » Sexta Jan 16, 2004 12:42

Eu tive um problema perfeitamente idiota, há uns tempos. Pensei que era o blaster, porque só me acontecia quando estava online.
Tinha formatado o computador recentemente, instalei o modem da NetRabo, mas esqueci-me de fazer o disable do modem interno. Por alguma razão, o modem da NetRabo y o modem interno entravam em conflito. Passados uns minutos/segundos de estar online, aparecia-me um daqueles famosos écrans azuis y o computador reiniciava.

Vá lá, fez-se luz y lá desliguei o modem interno. A partir daí, no more problems. Tirando isso, o conselho do kaypira (mesmo que não apeteça muito) parece-me o mais acertado.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor NetSynnas » Sexta Jan 16, 2004 16:02

Basta instalar a patch do blaster (partindo do princípio que é este o prob, o que leva a crer que sim)...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor cmrosado » Domingo Jan 18, 2004 17:21

Uma firewall é a solução.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jan 18, 2004 17:56

Boas,
Kaipyra Escreveu:Vou recomendar o que nunca faço: saca tudo o que é patch da Microsoft e mete um antivirus decente e firewall sempre ligado!

faco minhas as palavras do kaipyra

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ]Birika[ » Domingo Jan 18, 2004 19:24

Tretabyte Escreveu:Boas,
Kaipyra Escreveu:Vou recomendar o que nunca faço: saca tudo o que é patch da Microsoft e mete um antivirus decente e firewall sempre ligado!

faco minhas as palavras do kaipyra

sem mais
Tretabyte

Já somos 3! :roll: :oops: 8) Também não sei porque... Mas desde que não uso Anti-Virus e firewall não preciso de formatar o disco! :oops: E tudo corre ás mil maravilhas! :D
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor NetSynnas » Domingo Jan 18, 2004 23:45

Não tens ou não sabes que/se os tens? Cuidado, porque podes ter surpresas desagradaveis...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes