Problemas com o Kaspersky 6.0

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com o Kaspersky 6.0

Mensagempor jluisfer » Sexta Jul 07, 2006 9:40

Instalei à uns tempos o Kaspersky que me parece muito bom mas para o qual acho que estou a ter problemas:

-Desde que o instalei passei a ter problemas no Grabit que é um leitor de newsgroups,basicamente o que me acontece é quando o ficheiro acaba de ser transferido o programa passa ele pela fase do decode e com o kapersky instalado todo e qualquer ficheiro fica em waiting for decode e dali não sai.Eu digo que é um problema do Kaspersky pq dantes isso não me acontecia e passou a acontecer depois de ter instalado ele

-Tenho tido problemas em que cenas que saco da net fiquem boas,aqui já não sei se será do Kapersky mas tb só me começou a acontecer depois de o ter instalado.Basicamente o que me acontece é que em ficheiros maiorzitos com alguns Mb depois do IE me dizer que o download está terminado qd vou ver o download normalmente não está em boas condições.Isto se usar o IE apenas,se por exemplo usar programas como o Flashget para os descarregar normalmente os ficheiros ficam bons.A minha teoria é qeu como o Kapersky está sempre a verificar se o ficheiro é ou não perigoso acaba por provocar um qualquer tipo de problemas ao descarregar o mesmo

Outro problema que me acontece com ele é quando estou a fazer downlaods usando ao mesmo tempo o Flashget e o IE muitas vezes ou quase sempre aparece a mensagem que executou uma operação ilegal e ele fica desactivo

Acham que pode ser mesmo do kaspersky e se é, há alguma opção que possa desligar de maneira a ter o pc protegido mas sem estes problemas que relatei?

Já agora o AVG versão free é um bom substitudo do Kaspersky,é que depois de ter usado o norton anos e anos cheguei à conclusão qeu ao contrário do Kaspersky ele nunca encontrava nada,basta por exemplo fazer o teste com os emails para se ver a diferença entre o Norton e o Kaspersky,o Kaspersky mal o mail entra avisa logo,o Norton qt muito avisa se tentarmos abrir o ficheiro e de maneira que se tiver que mudar de anti virus queria um mais parecido com o Kaspersky do que com o Norton e em que não tivesse estes problemas que falei

Obrigado!!!
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor AMSRocha » Sexta Jul 07, 2006 12:49

Pois realmente o kaspersky é muito bom e tambem tive problemas com ele ao desinstalar...fui ao painel de controlo-adicionar/remover o kaspersky e n desinstalava nem por nada...tive que eleminar tdo manualmente e eleminar os registos pk senão aparecia spre a cena da licensa :(...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor brainX » Sexta Jul 07, 2006 15:13

no problems here with Kaspersky
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Re: Problemas com o Kaspersky 6.0

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jul 08, 2006 22:45

jluisfer Escreveu:há alguma opção que possa desligar de maneira a ter o pc protegido mas sem estes problemas que relatei?

Desactiva a protecção em tempo real.. e vê se os problemas persistem.. depois volta e diz como correu.. em qq dos casos: boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor jluisfer » Segunda Jul 10, 2006 11:02

Optei por desinstalar e instalar o AVG e até agora pelo menos a nível dos problemas que relatei aqui ficaram resolvidos,quanto ao nível de protecção é mais dificil de saber,em todo o caso vou pôr o meu outlook a descarregar os emails do servidor para ver se ele detecta logo à nascença os possíveis emails infectados
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 11, 2006 2:42

jluisfer Escreveu:vou pôr o meu outlook a descarregar os emails do servidor

Fdx.. para que querem vocês soluções AV's de jeito.. se não usam clientes de email decentes (aka seguros)?.. "lookout" sucks.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor AMSRocha » Terça Jul 11, 2006 12:59

se não usam clientes de email decentes (aka seguros)?

Como assim?..já agora podes me dizer quais achas que são seguros e porquê?..

Fica bem..
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 11, 2006 23:28

AMSRocha Escreveu:já agora podes me dizer quais achas que são seguros e porquê?..

Well.. o lookout é sem sombra de duvida o mais inseguro dos clientes.. a minha recomendação passa pelo Opera (mas qq outro serve).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes