Ajudem-me!!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajudem-me!!!

Mensagempor seixas » Sábado Set 16, 2006 10:48

Ontem fui a este site http://www.wallpapers.com, para fazer dowload de um walpaper animado(o primeiro que aparece com peixes), primeiro fiz guardar e depois quando tentei instalar, tanto o windows Defender como o Spyware bloquearam a instalação, eu ainda permiti alguns passos mas depois resolvi impedir a mesma pois vi que não conseguia instalar o programa. O pc ficou boqueado tive de o desligar, agora não consigo aceder com aquele PC à internet e quando o ligo fica 4 ou 5 minutos só a ver o protector do ecrã e só depois é que consigo visualizar os menus. está também mais lento. :oops: :?:
seixas
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 10, 2006 3:05

Mensagempor andyrock » Sábado Set 16, 2006 11:25

Instala um bom antivirus, nem que seja trial version, actualiza-o e faz um scan.

Esse free screensaver instala-te trojan downloaders.

Não tens mesmo acesso à internet nesse PC? Se tiveres tenta ir a http://www.ewido.net/en/onlinescan/ e corre esse scan com o internet explorer.

Sem acesso à net saca o ewido com outro PC e instala no infectado.

Para antivirus recomendo o gratuito AOL AVS (Kaspersky 6 mas com menos funções proactivas), pois este antivirus é muito bom a desinfectar.

Claro que no mundo da segurança a desinfecção não é a solução ideal... O ideal é a prevenção que claramente ja não vai a tempo neste caso!

AOL AVS: http://www.activevirusshield.com/antivi ... /index.adp

Free screensavers, free emoticons, free backgrounds... Tudo adware! Fica a dica ;)
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor NePTeR » Sábado Set 16, 2006 11:27

Foste invadido por algum spyware ou outro tipo de malware.. Tenta arranjar o Ewido e fazer uns scans com ele.. Antes disso desactiva o Restauro do Sistema caso não esteja...

Já agora.. que anti-virus tem o PC?!

Podes também fazer uma análise com o HijackThis para saber ao certo qual o problema em questão...
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

desde já obrigado a todos

Mensagempor seixas » Domingo Set 17, 2006 23:35

[quote="andyrock"]Instala um bom antivirus, nem que seja trial version, actualiza-o e faz um scan.

Esse free screensaver instala-te trojan downloaders.

Não tens mesmo acesso à internet nesse PC? Se tiveres tenta ir a http://www.ewido.net/en/onlinescan/ e corre esse scan com o internet explorer.

Sem acesso à net saca o ewido com outro PC e instala no infectado.

Para antivirus recomendo o gratuito AOL AVS (Kaspersky 6 mas com menos funções proactivas), pois este antivirus é muito bom a desinfectar.

Claro que no mundo da segurança a desinfecção não é a solução ideal... O ideal é a prevenção que claramente ja não vai a tempo neste caso!

AOL AVS: http://www.activevirusshield.com/antivi ... /index.adp

Free screensavers, free emoticons, free backgrounds... Tudo adware! Fica a dica ;)[/quote]

ainda não tive tempo de resolver o problema, no entanto naquele pc não consigo aceder à internet, depois deste problema qundo tento aceder à net diz-me que não tenho endereço de IP atribuido e diz-me para contactar o fornecedor da mesma. o meu anti virus é o AVG (free) e tenho tb o spyware terminator e o Windows Defender só que como eu permiti alguns passos qundo fazia o download acho que agora ele não reconhecem o viros ou o spyware. obrigado a todos mais uma vez é que eu ainda sou novato nestas coisas :oops:
seixas
Novato
Novato

desde já obrigado

Mensagempor seixas » Segunda Set 18, 2006 6:40

[quote="NePTeR"]Foste invadido por algum spyware ou outro tipo de malware.. Tenta arranjar o [url=www.ewido.net]Ewido[/url] e fazer uns scans com ele.. Antes disso desactiva o Restauro do Sistema caso não esteja...

Já agora.. que anti-virus tem o PC?!

Podes também fazer uma análise com o HijackThis para saber ao certo qual o problema em questão...[/quote]

O meu antivirus é o AVG (free), como é que desctivo o restauro do sistema? :?:
seixas
Novato
Novato

Mensagempor NePTeR » Segunda Set 18, 2006 13:25

Click direito em cima do meu computador > Propriedades > Tab 'Restauro do Sistema' > Desactivar...

Tb podes ir ao 'executar' e escrever "services.msc"... procuras o Serviço de Restauro do Sistema e no tipo de arranque desactivas...

Tenta instalar o Kaspersky Anti-Virus ou o AOL Active Shield (uma espécie de versão gratuita do Kaspersky) e também o Ewido Anti-Spyware para correr scans nisso...
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante