ALguém sabe como configurar correctamente o Outpost Firewall

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

ALguém sabe como configurar correctamente o Outpost Firewall

Mensagempor JMA » Quarta Set 29, 2004 18:24

versao 2.0.240.3122.

Estou com problemas em visualizar correctamente as páginas no mozilla firefox e mesmo no opera. Às vezes diz "The document contains no data". OUtras nem sequer entra na página e tenho de fazer umas 2-3 vezes refresh para dar... Daí que peço que me digam como configurar correctamente, realtivamente a esta parte, o Outpost. Esta versão é apenas experimental e ainda aguardo a nova versão (2.5). Mas queria saber como devo fazer para ter de novo as páginas a serem lidas correctamente. Antes usava a firewall do Panda Antivirus Platinum que deixou passar aquela mensgaem de RCP que iria encerrar o computador em segundos... de resto, não tive grandes problemas. Agora com esta Outpost, já tentei mudar as opções para normalizar a visualização de páginas mas continua a originar problemas (páginas não aparecem... e só depois de vários refresh resulta... ou aparece aquela mensgaem. etc etc).

Obrigado pela ajuda.

JMA
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 0:06

Mensagempor Red_Beret » Quarta Set 29, 2004 18:27

Aposto q usas o panda AV. é ele q faz isso acontecer, e nao a outpost.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor alfatek » Quarta Set 29, 2004 18:27

experimenta desligar a firewall e tenta novamente, só para haver certezas que o problema está na firewall... Tecnicamente basta abrir a porta 80, 8080 p estar tudo ok...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor JMA » Quarta Set 29, 2004 19:09

Red_Beret Escreveu:Aposto q usas o panda AV. é ele q faz isso acontecer, e nao a outpost.

AGORA aparece muitas vezes este erro no Mozilla Firefox...

"

Net Reset Error

Offline Error
The document contains no data.

The address (URL) is not a valid format and cannot be read. A typical address will start with "http://", followed by an address, (e.g. www.netscape.com), followed by a path to the content (or just "/"). A common cause for the problem is using backslashes(\) instead of forward slashes (/).

The file specified by the address (URL) cannot be found. Check that the file exists and that you have sufficient permissions to view it.

The address (URL) does not correspond to a known site and could not be loaded. This could be due to a misspelling in the address or because the site does not exist. If the address is known to be valid, or if the problem occurs for many sites, it may be an issue with your proxy service (if you use one) or the directory name service lookup. In such cases you should consult your system documentation, administrator or Internet Service Provider (ISP) as appropriate for further assistance.

The address (URL) starts with a protocol that is not recognized by the browser. A protocol is the part at the front of the address, such as http: or ftp: which tells the browser how to connect to the site. In this instance, the protocol is unknown so loading cannot continue. Check that the address is correct before retrying.

The browser was unable to connect to the specified site, even though it exists. This may be because the site does not accept connections from your computer, the service may be down, or the site does not support the service or port that you tried to connect to.

The browser timed out while trying to connect to the specified site. The site may be experiencing high loads that are slowing it down, or network problems are preventing data from being received from it in a timely manner. If the site is likely to be busy, consider waiting a few moments before retrying the request.

The browser has stopped a connection because the site is redirecting requests to itself in a manner which prevents it from ever completing.

The site responded to the network request in an unexpected manner. This may be due to address (URL) using the wrong protocol for the specified port, or a non-standard configuration on the site which is running different services than expected.

The link to the site was dropped unexpectedly while negotiating a connection or transferring data. This may be due to a network fault somewhere between the site and your computer. If the problem persists, consult your system documentation, administrator or Internet Service Provider (ISP) as appropriate for further assistance.
"

e em cima no link aparece isto: chrome://global/content/netError.xhtml?e=netReset&u=h... e o link da página que devia entrar...

que será isto??? (o que chateia é que depois de várias refresh é que entra... que coisa mais estranha!)

Falta referir também que HÁ IMAGENS nas páginas web (não advertisements!!), são imagens que deveriam entrar que não são lidas! Umas são lidas, outras não???!

Quanto ao Panda instalei o recente Panda Antivirus Titanium 2004. Desinstalei antes o Panda Platinum 7.0. (depois instalei o Outpost Firewall...).

Vou agora experimentar o que o Alfatek recomenda e digo mais alguma coisa.

Entretanto se pudeream adiantar pq aparecem aquelas mensagens acima... agradecia-

JMA
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nitropt » Quarta Set 29, 2004 19:22

Bem, parece que este topico foi criado por mim... Tambem usei o panda platinum e agr uso o outpost. O que me acontece ek alguns sites n abrem so dpois de varias tentativas.
Em relaçao as imagens presumo que seja a mesma coisa que me acontecia: em vez da imagem aparece-te "[AD]". Se for esse o caso no outpost firewall vai a ADS e desbloqueia o "bloqueamento" :? de imagens.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Tretabyte » Quarta Set 29, 2004 19:34

Boas,
desinstala a firewall e o av que tiveres e instala sao a firewall para fazer reset a qualquer defs que ja tenha "configurado"

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor JMA » Quarta Set 29, 2004 19:38

nitropt Escreveu:Bem, parece que este topico foi criado por mim... Tambem usei o panda platinum e agr uso o outpost. O que me acontece ek alguns sites n abrem so dpois de varias tentativas.
Em relaçao as imagens presumo que seja a mesma coisa que me acontecia: em vez da imagem aparece-te "[AD]". Se for esse o caso no outpost firewall vai a ADS e desbloqueia o "bloqueamento" :? de imagens.

Removi no Outpost o ADS completamente, MAS o que é certo é que as imagens não sáo lidas todas de uma vez!! Continua o mesmo problema. Dantes aparecia o tal ADS... mas isso era só para barrar os advertisements que consomem largura de banda. Também mexi numa opção do about:config que é a chamada "browser.xul.error_pages.enabled" e mudei-a para " true."
Mas o que é certo, é que a caixa com a mensgam:" Document contains no data" desapareceu MAS aparece agora aquela que disse antes deste post. :(

Ou seja, há mais alguma coisa que deve estar mal configurada... no Outpost... sabendo que dão os problemas qeu já indiquei que mais poderei tentar??

Já agora não me parece que seja o Panda Antivirus Titanium 2004 que cause este problema.

É mais notório o problema no firefox que no opera...

JMA
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JMA » Quarta Set 29, 2004 19:41

Tretabyte Escreveu:Boas,
desinstala a firewall e o av que tiveres e instala sao a firewall para fazer reset a qualquer defs que ja tenha "configurado"

sem mais
Tretabyte

Vou tentar isso agora. Depois da firewall instalada, instalo depois o av do panda...
Depois digo algo mais.

JMA
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Quarta Set 29, 2004 20:17

JMA Escreveu:Já agora não me parece que seja o Panda Antivirus Titanium 2004 que cause este problema.

JMA

é pois. quase toda a gente q usa o Panda AV titanium com true prevent tem este prob. no meu caso e com o mozilla. no IE ja nao da kualker problema. o q causa estes erros e a tecnologia true prevent.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor JMA » Quarta Set 29, 2004 21:29

Red_Beret Escreveu:
JMA Escreveu:Já agora não me parece que seja o Panda Antivirus Titanium 2004 que cause este problema.

JMA

é pois. quase toda a gente q usa o Panda AV titanium com true prevent tem este prob. no meu caso e com o mozilla. no IE ja nao da kualker problema. o q causa estes erros e a tecnologia true prevent.

Bem, eu ainda não uso a tecnologia Truprevent.

Conforme disse o Alfatek quando desligava a firewall o problema mantinha-se... Por isso, segui a sugestão de Tetrabyte e voltei a instalar tudo de novo. Primeiro a firewall, reiniciando o computador, depois instalando o anti-vírus e depois iniciando a firewall e ligar à net e parece que agora os problemas desapareceram... Li no pdf do Outpost que era vital que só abrisse o Outpost depois de ter reiniciado o computador... da primeira vez, parece que não fiz o reinício... talvez tenha sido isso, apesar das opções me pareceram estar bem configuradas, que as páginas não entravam correctamente.

Sobre o facto da Truprevent causar este tipo de problemas desconheço. Vou ver se mais alguém relata problemas com a truprevent, pois ainda esotu a ponderar em adicionar essa tecnologia... mas primeiro quero saber se vale ou não a pena...

só uma coisa... O QUE É pqremove.esi ou topnews.esi?????? :| aparece-me isso agora... para gravar ou ler... alguém sabe do que se trata?

JMA
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JMA » Quarta Set 29, 2004 22:03

Red_Beret Escreveu:

JMA

bem... parece que ainda continua tudo na mesma... Ainda surgem os mesmos erros. Sugestóes.....

JMA
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nitropt » Quinta Set 30, 2004 17:14

Quando pesquiso por exemplo no google n consigo abrir a maioria dos sites :cry: E se desligo o outpost firewall continua tudo na mesma, por isso n sei o que seja...mas suponho que seja da firewall porques antes nunca me acontecia isto
Preciso de ajuda pk isto ta a dar cmg em doido 8O
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nitropt » Sexta Out 01, 2004 14:06

Bem,
Ja estou a entar na faze d desespero....n consigu abrir nenhuns sites kd uso o google.
Ajudem-me sff
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor JMA » Sexta Out 01, 2004 15:20

nitropt Escreveu:Quando pesquiso por exemplo no google n consigo abrir a maioria dos sites :cry: E se desligo o outpost firewall continua tudo na mesma, por isso n sei o que seja...mas suponho que seja da firewall porques antes nunca me acontecia isto
Preciso de ajuda pk isto ta a dar cmg em doido 8O

Também aqui com problemas na Outpost. As páginas não lêem correctamente as imagens ficando umas por ler, outras nem aparecem (e não.. não são advertisements). Corri o Panda Antivirus Titanium 2004 actualizado que não encontrou nada.

Uso o Mozilla Firefox e aquelas mensagens que já referi ainda aparecem. É mesmo da firewall, e também noto que mesmo esta desligada o problema mantém-se. Tenho de estar sempre a fazer refresh para a página não dar erro, ou ler o resto das imagens. E que antes de colocar a Outpost não acontecia. QUal a parte da confguração do Outpost que poderá estar a provocar isto? (ou outra coisa...)

JMA
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nitropt » Sexta Out 01, 2004 18:25

Cmg muitas das imagens tb n aparecem...n sei o k eid fazer.

Tambem uso o firefox mas uso o kaspersky como av.
Parece que vo ter k mudar de firewall e esperar que tudo volte ao normal.

Esses erros de que falas nunca me apareceram. É mesmo so as imagens e os sites... Vamos esperar por respostas (s elas aparecerem..)
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante