Bytes recebidos sempre a contar...

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Bytes recebidos sempre a contar...

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sexta Out 01, 2004 22:51

Sinceramente n sabia onde por este tópico nem se esta questão seria absurda... De qualquer modo a questão é que tenho uma ligação da sapo ADSL, tenho o Windows XP SP1 já com as actualizações todas, o Mc Afee 8.0, o Adaware, o Spybot e o AnalogX Portblocker. Acontece que mal faço a ligação à internet o icone no system tray começa a contar bytes (conta devagar mas efectivamente conta) recebidos e enviados, e não tenho o browswer aberto(por falar nisso também uso o Maxthon), nem programas de partilha nem o msn... O problema é que deixo o pc mto tempo ligado online, e era desagradável chegar ao fim do dia e ter bytes recebidos sem ter acedido a uma única página e se contabilizarmos dia após dia vão bastantes megas ao ar. Tentei correr todo o tipo de anti-spyware, tentei ver se tinha alguma porta aberta mas o problema persiste. N sei se existe algum programa de partilha a actuar sem k eu saiba mas eu uso o DC ++ e eventualmente o Azureus para downloads do BTuga... Qualquer ajuda neste sentido seria bem vinda... 8O Cumprimentos
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor scrat » Sexta Out 01, 2004 22:58

Podes ter varios programas a fazer auto-updates e assim conta trafego
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Tretabyte » Sexta Out 01, 2004 23:17

Boas,
pode ser spyware ou pode ate nao ser nada, quando isso acontece faz uma coisa, vai a linha de comandos de MSDOS e escreve NETSTAT e ve se te aparece ligacoes, se sim entao é pk tens alguma coisa a fazer ligacao a net quando nao devia.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kaipyra » Sexta Out 01, 2004 23:57

Eu percebo zero de redes e qualquer tipo de ligações, mas de qualquer forma:

Não será que para a ligação se manter activa têm que haver troca de pacotes entre o cliente eo ISP? Algo análogo à função fática na comunicação, manter o canal aberto (culpem as aulas de Comunicação em Medicina). Isso explicaria o consumo...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Tretabyte » Sábado Out 02, 2004 0:14

Boas,
Kaipyra Escreveu:Eu percebo zero de redes e qualquer tipo de ligações, mas de qualquer forma:

Não será que para a ligação se manter activa têm que haver troca de pacotes entre o cliente eo ISP? Algo análogo à função fática na comunicação, manter o canal aberto (culpem as aulas de Comunicação em Medicina). Isso explicaria o consumo...

+/- isso sim, o que aquele icon mostra realmente é o trafego efectuado entre o pc (placa de rede ou porta usb) e o proprio modem, o que la é assinalado pode nao ser igual ao consumos que o modem faz na realidade por isso eu disse-lhe para ver as ligacoes em netstat.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sábado Out 02, 2004 0:40

Obrigado pela ajuda... Bem, fiz akilo do netstat kuando estava desconectado e em todas as ligações apareceu TIME_WAIT, pelo k ao k parece nada tá a fazer ligação. De qualquer modo vou tentar conectar-me á net sem autoupdates, sem abrir o browser, ou kualker programa k seja k conte downloads e vou deixar um bom tempo e mais tarde irei á página de cliente da Sapo a ver se contou e digo alguma coisa. A correr bem pode ser ke seja o tal problemas dos pacotes e do ISP. Logo digo qq coisa.. é do interesse de muitos penso.. Cumprimentos
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sábado Out 02, 2004 0:51

Pormenor curioso ... conta de 50 em 50 bytes (neste caso 0.000.050) não estando nada a funcionar...
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sábado Out 02, 2004 1:45

Boas,
isso pode ser simplesmente o "keep alive" entre placa de rede e modem.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes