Qual a firewall q voces usam?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Terça Dez 28, 2004 17:23

Kaipyra Escreveu:Por acaso não. Mas neste momento estou bastante satisfeito com a Kerio. Quando tiver mais tempo talvez a experimente, desde que exista uma versão free minimamente decente.

Well.. tens uma versão free.. mas não é lá grande coisa.. eu uso e aconselho a versão pro.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor arkannis » Terça Dez 28, 2004 17:45

Mercy_PT Escreveu:
arkannis Escreveu:bem, eu recomendo o zone alarm pro, é o que uso e é bem porreirinho.
só tenho um problema (que se alguem soubesse o que é poderia dizer a solução): o pc que ta ligado ao meu em rede por 1 cabo crossover não consegue aceder à net através do meu com o zap ligado.
mas a rede funciona na mesma, é possivel transmitir files de 1 para outro.

quanto ao problema do nelugo com o emule, eu sei que o resolvi com alguma sorte e facilidade, se não me engano acho que é so desligar a firewall do windows de acesso à internet e dizer "Allow" a tudo o que aparece sobre o emule. (nao me lembro de ter feito mais nada e ta tudo a funcar).

Tens que configurar o ZAP para ele saber que existe ICS activa.
Na janela da firewall tens um botao "Advanced" ai define o pc principal como gateway de ics e confirma o IP dele. Depois vai ao outro pc e no mesmo sitio define que eles se liga a um gateway com ics e deve la aparecer o ip do outro pc. Reinicia isso e deve tar a andar.

simples e eficaz :wink:
obrigadao pela explicação :D
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Mercy_PT » Terça Dez 28, 2004 17:57

Just keep'it simple....and running.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Nephilim » Terça Dez 28, 2004 20:06

Eu tenho a correr em 3 pc's diferentes o sygate personall e até agora não tive problemas nenhuns.

1pc - sygate+avast
1pc - sygate+norton antivirus 2004
1pc - só sygate
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor joelmonteiro » Quarta Dez 29, 2004 19:27

Como podem gostar tanto da Outpost (Agnitum) se aquilo é das coisas mais complicada e chata de configurar?

Só para o emule apareceram-me umas 30 pop-ups a pedir acesso ou restricção. E eu lá vou saber quais as portas a dar permissao? Todas? Torna-se complicado!

Deverá existir alguma forma disto ser automatizado, nao?

Eu sempre usei a ZoneAlarm e sempre gostei, apesar que a ultima versao (5) é bem mais conflituosa no que diz respeito a redes. A versao anterior (4.5) era bem mais fácil de configurar.

Tenho apenas 1 wireless em casa, e neste momento só tenho a Firewall do Windows XP SP2 activada... acho pouco mas...
Joel M
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor Lycan » Quarta Dez 29, 2004 20:17

Nephilim Escreveu:Eu tenho a correr em 3 pc's diferentes o sygate personall e até agora não tive problemas nenhuns.

1pc - sygate+avast

uso essa configuração e até agora 0% de problemas..
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Red_Beret » Quarta Dez 29, 2004 20:24

joelmonteiro Escreveu:Como podem gostar tanto da Outpost (Agnitum) se aquilo é das coisas mais complicada e chata de configurar?

Só para o emule apareceram-me umas 30 pop-ups a pedir acesso ou restricção. E eu lá vou saber quais as portas a dar permissao? Todas? Torna-se complicado!

Eu sempre usei a ZoneAlarm e sempre gostei, apesar que a ultima versao (5) é bem mais conflituosa no que diz respeito a redes. A versao anterior (4.5) era bem mais fácil de configurar.

Tenho apenas 1 wireless em casa, e neste momento só tenho a Firewall do Windows XP SP2 activada... acho pouco mas...

o que interessa numa firewall nao e a facilidade de configuracao, é a sua qualidade no desempenho das tarefas que se lhe propo~e. e nisso a sygate e a outpost as melhores (pa ter em casa, claro). se quisesse uma firewall facl de configurar sava a norton , que e do mais simples que ha
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 29, 2004 23:06

Boas,
firewalls facies de configurar geralmente sao uma bela bosta pois, de tao faceis que sao criam muitas falhas e deixam passar muitas coisas que nao deviam.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Dez 29, 2004 23:30

joelmonteiro Escreveu:Como podem gostar tanto da Outpost (Agnitum) se aquilo é das coisas mais complicada e chata de configurar?

Isso é porque tens em modo wizard. Para o emule funcionar basta abrires as portas respectivas e pronto. O resto acaba por ser .... lixo.

convem mudar o modo de funcionamento é claro.

Se um carro fosse simples e fácil de criar/construir andavas nele!? Sentias-te seguro?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor joelmonteiro » Quinta Dez 30, 2004 2:22

Caros amigos:

O problema é que quando me aparecem as dezenas de janelas para dar permissao (ou nao) eu nao sei o que fazer, entendem?

Por isto mesmo eu acho que pode ser bom, mas a firewall já deveria conhecer um bom numero de aplicaçoes P2P principalmente e saber como configurar as portas de cada aplicaçao o MINIMO possivel.

É logico que prefiro uma que me proteja bem mas tambem se eu dou permissoes a mais numa Firewall muito complexa e boa (agnitum) acaba por nao estar a fazer nada, certo?

É isto que se passa.

Cumprimentos a todos.
Joel M
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 30, 2004 7:06

joelmonteiro Escreveu:Caros amigos:

O problema é que quando me aparecem as dezenas de janelas para dar permissao (ou nao) eu nao sei o que fazer, entendem?

Por isto mesmo eu acho que pode ser bom, mas a firewall já deveria conhecer um bom numero de aplicaçoes P2P principalmente e saber como configurar as portas de cada aplicaçao o MINIMO possivel.

É logico que prefiro uma que me proteja bem mas tambem se eu dou permissoes a mais numa Firewall muito complexa e boa (agnitum) acaba por nao estar a fazer nada, certo?

É isto que se passa.

Cumprimentos a todos.

Boas..

Vamos lá aqui a esclarecer 3 pontos a ver se nos entendemos:

1º -> O wizard da Outpost já tráz regras para o eMule.. EMBORA tenha que se dar um "toquezinho" na mesma.. :roll:

2º -> A firewall do XP é uma tristeza.. se tiveres um "bicharoco" infiltrado não á nada que ela possa fazer.. :P

3º -> Alguem aqui falou na da Norton?.. venha a do XP e um bom AV.. LOL.. NIS sucka mais que sei lá o quê.. :twisted:

PS - A Outpost é simples.. é questão de darem uma vista de olhos.. e as duvidas que tiverem.. siga de "GOOGLAR".. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor arkannis » Quinta Dez 30, 2004 8:45

acabei de mudar para o agnitium outpost, e ate me parece bom. quanto ao emule é so usar as regras que aquilo traz ja pre-definidas que funciona ás mil maravilhas, nao ha low id nem nada dessas coisas.

mas nao posso deixar de lhe apontar um grande defeito: pesadissimo (ocupa 33mb de memória contra os 5mb que o ZAP ucupa)
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 30, 2004 8:59

arkannis Escreveu:nao posso deixar de lhe apontar um grande defeito: pesadissimo (ocupa 33mb de memória contra os 5mb que o ZAP ucupa)

PESADISSIMO?.. 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

PS - Desculpa que te diga.. mas aqui não ultrapassa os 10Mb.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Twin350P » Quinta Dez 30, 2004 9:49

Boas,

eu utilizo a Kaspersky, assim como o antivirus e tenho me dado bem.
Fiável e não é dificil de configurar.

Cumps.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 30, 2004 10:10

Twin350P Escreveu:Boas,

eu utilizo a Kaspersky, assim como o antivirus e tenho me dado bem.
Fiável e não é dificil de configurar.

Cumps.

Hummm..

Opinião sinsera: "nunca a testei".. mas pelo que me disseram está ao nivel da mcafee (pelo que não me inspira confiança nenhuma).. :roll:

PS - Prometo testar isso quando poder.. e deixar aqui uma opinião mais concreta.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante