os spywares nao me largam...help!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Sábado Mar 12, 2005 22:35

Arrow Browser Alternativo: A utilização do Opera é sem duvida a forma mais segura de navegação (tenho realizado o comparativo com o Firefox.. pelo que não queiram sequer discutir.. lol).. usando o Firefox como alternativa em casos pontoais (até o melhor browser tem as suas falhas)..

Este é provavelmente o melhor ponto quanto a evitares apanhares spyware, o não uso do IE. Recomendo o uso ou do Firefox ou do Opera. Em duvida experimenta os dois e vê qual deles te convém mais.
Se quiseres mesmo a forma mais segura de navegação posso te recomendar um browser de texto.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor rW » Sábado Mar 12, 2005 23:48

Tive a fazer um scan com o kaspersky e demoru +/- 2h e pouco 8O
Com vcs tb demora assim tanto??

Ja agr ng me consegue arranjar o cr*** po kasper :wink: ?

Fikem bem
rW
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 31, 2004 18:18

Mensagempor coolmind » Domingo Mar 13, 2005 0:04

Hmm depende do nº d files q tens no PC.

Qd faço full scan costuma-m demorar sempre mais d 3 horas (tenho entre 500 e 600 mil files). Tb é vdd q enquanto tou com o kasper a scannar, n tou quieto! :lol:

O kasper é fixe mas a velocidade do scan acho q acaba por ser mm o unico ponto contra a meu ver, se é q alguem s importa com isso.

Cumps
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor rW » Domingo Mar 13, 2005 0:11

n me sabes dizer onde posso encontrar o cr*** po kasper? é k so usar por 30 dias :\
rW
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mar 13, 2005 2:06

coolmind Escreveu:O kasper é fixe mas a velocidade do scan acho q acaba por ser mm o unico ponto contra a meu ver, se é q alguem s importa com isso.

hehehe.. vê-se mesmo que não estão habituados a AV's tipo Symantec Corporate.. BitDefender.. entre outros.. :lol: :lol: :lol:

PS - Considero o scan do Kaspersky relativamente rápido.. aliás.. é dos mais rápidos que conheço (e olha que conheço "alguns".. lol).. ;)

PS 2 - Mais importante do que o tempo que um AV leva a realizar um scan.. é a quantidade de recursos que este consome a fazê-lo.. lol.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor coolmind » Domingo Mar 13, 2005 2:33

Concordo.

Tb é certo q tamos a falar de aspectos q s calhar são os menos relevantes. Daí eu dizer "se é q alguem s importa com isso".

Pessoalmente n considero o tempo de scan mt importante, e qt ao facto d sobrecarregar pouco a nivel d recursos, talvez assuma maior relevancia mas n é nada por aí alem.
Tb já usei mts outros e n acho q só o facto d ser "leve" seja motivo pra virar as costas aos "mais-que-batidos" Symantec e Mcafee. Acima de tudo o kasper tem ganho alguma popularidade nos ultimos tempos e acredito q isso n s deva só às "picuinhices" q falei atras, mas ao mais importante, q deverá ser a eficácia/fiabilidade. Nisso o kaspersky parece-m bem e recomenda-se.

Voltando à questao do tempo do scan. Há tão pouca coisa desfavorável no kasper q para referir um ponto fraco é preciso ir às "mariquices". Conheço bem o Symantec Corporate e n acho dos mais demorados. Mas tb presumo q existam outros mais rapidos q o kasper (se calhar n tão eficazes e fiáveis mas isso é outra questao....essa sim importante).

Cumprimentos
coolmind
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mar 13, 2005 5:08

Boas..

Vamos lá a ver se eu me faço entender.. tipo.. para mim o mais importante num AV é (por prioridades):

- o volume da BD..
- a velocidade a que a mesma é actualizada..
- a capacidade de detecção de viroses..
- a capacidade de remoção de viroses (embora esta.. bastante menos importante que a detecção)..
- o peso que tem no sistema (embora tu não o consideres fundamental.. eu não consigo partilhar dessa mesma ideia)..
- a velocidade do scan (parecendo que não.. não deixa de ser uma peça fundamental no que toca á escolha de um qq programa AV)..

Por poucas palavras.. aqui fica uma explicação de como analizo um AV (neste caso especifico.. o "BitDefender 8"):

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 54c4417a34
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor coolmind » Domingo Mar 13, 2005 13:09

Fizeste-t entender. :D

Fica bem
coolmind
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rW » Domingo Mar 13, 2005 14:28

Bem eu ontem á noite instalei o kaspersky e fiz um scan e hj de manha ligo o pc e ele tá mais lento que um P1 :\ n sei o k se passa neste momento tou em modo de segurança senao ainda estava á espera k abri se a pagina á 20 min :\ tentei desinstalar o kasper n dá na desinstalaçao n passa dos 0%!

Sera do kasper esta lentidao toda?

Fikem bem :wink:
rW
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rW » Domingo Mar 13, 2005 14:33

já agora outra pergunta eu uso o Panda platinium 2004 axam k devo mudar para o AVG7? :roll:

Fikem bem..
rW
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor coolmind » Domingo Mar 13, 2005 14:39

Boas,

A questão acho q n é mudar para o AVG7(até pq nunca o usei e n tenho opiniao formada sobre ele) mas sim livrares-te do panda! :lol:

Cumps
coolmind
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NinaByte » Domingo Mar 13, 2005 21:12

Boas,

O Kaspersky funciona lindamente, é o que eu utilizo.

o primeiro scan demora sempre bastante, qt aos outros, foram relativamente rápidos.

O porque do teu pc arrastar-se..é estranho, o AV foi correctamente instalado? Será que alguma coisa que correu mal? Ou poderás de alguma forma estar infectado...conta mais pormenores para podermos chegar ao cerne da questão.

(rw) Relativamente ao Panda..epá, muda..e qt mais rápido melhor..cuidado ao desinstalar, por norma dá erros, limpa mesmo tudo o que seja desse antivirus.

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor coolmind » Domingo Mar 13, 2005 21:19

NinaByte Escreveu:Relativamente ao Panda..epá, muda..e qt mais rápido melhor.....

É esse o espirito!! :lol:
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nitropt » Domingo Mar 13, 2005 21:35

coolmind Escreveu:
NinaByte Escreveu:Relativamente ao Panda..epá, muda..e qt mais rápido melhor.....

É esse o espirito!! :lol:

Eu que o diga. Já la vai o tempo em que usava essa ''coisa'' e mudei pro kasp :roll:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes