A Minha protecção

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 15, 2005 17:28

Nukke Escreveu:AV --> Symantec Corporate
FW --> Sygate Pro
AS --> M$ AntiSpyware

Trio maravilha.

Tb.. lol.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor deranged » Sábado Mar 19, 2005 16:59

PapaGigas Escreveu:
deranged Escreveu:Quanto à FW, confesso q já usei o outpost e n gostei mto... provavelmente não a soube configurar mas ocupava-me sempre acima dos 30 MB no task manager... alguma sugestao para uma FW boa e levezinha (e user-freindly)?

Quanto ao comparativo, qto mais abrangente melhor, mas tu é q sabes :)

Cumprimentos

errr.. desculpa que te diga.. mas tenta lá reinstalar a "Outpost Pro".. isso que estás a dizer não é de todo normal.. :roll:

Entretanto re-estruturei o meu sistema imunitario e agora tenho o KAV e voltei ao Outpost. Já não tenho 30 MB no task manager mas tenho 20:

Imagem
Isto é mesmo assim ou depende das minhas configurações?
Não mexi em praticamente nada das definiçoes do outpost e estou num portatil ligado em rede a um desktop através do ICS....
No desktop tenho a sygate pro e tenho netcabo...

Já agora o facto do Giant/Ms estar a 9 Mb é normal? parece-me excessivo tendo em conta q não tenho activada a protecçao em tempo real...

cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mar 19, 2005 17:20

deranged Escreveu:Já não tenho 30 MB no task manager mas tenho 20:

Man.. tás com a Oupost ABERTA.. né?.. verifica lá isso com ela a correr no systray.. vais ver que não tem nada a ver.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor icky_bu » Sábado Mar 19, 2005 18:42

Ninguem corre um antispam para prevenir infecções provenientes do email? :D

Prevenir é a melhor cena, eles andem aí...!
Imagem
icky_bu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 20, 2004 11:43

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mar 19, 2005 19:04

icky_bu Escreveu:Ninguem corre um antispam para prevenir infecções provenientes do email? :D

errr.. o anti-spam funciona mais para evitar "lixo" na caixa.. NÃO "para prevenir infecções provenientes do email".. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor icky_bu » Sábado Mar 19, 2005 19:22

Sim, inicialmente SPAM seria considerado apenas para manter a caixa de correio sem lixo. Mas a verdade é que hoje em dia o envio em massa, por acção de algum vírus ou worm, envia emails para listas de pessoas que por sua vez sao indesejadas e acabam por ser consideradas SPAM (correio electrónico não solicitado)

É de tal forma uma ferramenta de segurança e protecção do sistema que vem incluído sempre nos packs de segurança entituladas "Internet Security" software.
Symantec e McAfee ambas incluem o seu AntiSpam nos seus pacotes de segurança online (Vêm incluidos nos pacotes com firewall e antivirus).

Por isso, considero um Antispam uma boa ferramenta de protecção do sistema.

:)
Imagem
icky_bu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mar 19, 2005 20:21

icky_bu Escreveu:...a verdade é que hoje em dia o envio em massa, por acção de algum vírus ou worm, envia emails para listas de pessoas que por sua vez sao indesejadas e acabam por ser consideradas SPAM...

errr.. desculpa que te diga.. mas vendo as coisas dessa perspectiva condidero que tás completamente errado.. lol.. SPAM é tudo o que não queres ver na caixa.. né?.. ora bem.. se "alguem" por acção de algum virus te enviar um mail.. como é que o anti-spam o define?.. :roll:

PS - Como podes ver.. o anti-spam só é essencial no que toca á triagem do "lixo".. nada mais que isso (não se trata de "protecção").. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor icky_bu » Sábado Mar 19, 2005 20:56

Nao estou a querer entrar em conflito aqui, mas penso que triagem é basicamente um filtro. Um filtro que não deixa passar algo que possa (ou não) provocar algum malefício no sistema.

Não estou a dizer que todo o SPAM é perigoso. A maior parte é apenas irritante.
Mas com um filtro de SPAM funcional, poderás efectivamente limitar a quantidade de lixo que pára na tua inbox.
Incluíndo neste espectro os emails que são auto-enviados por worms/virus.

Filtrando esse email, a pessoa não tende a abrir o anexo que normalmente segue junto do email.

Daí a minha interpretação de protecção. :)

PS: Compreendo que se tiver um antivirus actualizado, esse anexo será inútil, mas como disse inicialmente, prevenir é o melhor remédio.
Imagem
icky_bu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mar 20, 2005 14:48

icky_bu Escreveu:Filtrando esse email, a pessoa não tende a abrir o anexo que normalmente segue junto do email.

Isto é tudo uma questão de mentalidades.. alem disso a filtragem não serve para isso que dizes (a não ser que utilizes uma white list).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor deranged » Domingo Mar 20, 2005 15:08

PapaGigas Escreveu:
deranged Escreveu:Já não tenho 30 MB no task manager mas tenho 20:

Man.. tás com a Oupost ABERTA.. né?.. verifica lá isso com ela a correr no systray.. vais ver que não tem nada a ver.. ;)

O que é q chamas aberta? Obviamente que a informação dos 20MB refere-se à FW minimizada no tray... A única forma de reduzir o peso da outpost foi mudar o startup mode para background em vez do normal, mas mesmo assim fica à volta de 13/14 MB

cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mar 20, 2005 15:11

deranged Escreveu:O que é q chamas aberta? Obviamente que a informação dos 20MB refere-se à FW minimizada no tray... A única forma de reduzir o peso da outpost foi mudar o startup mode para background em vez do normal, mas mesmo assim fica à volta de 13/14 MB

cumprimentos

errr.. vamos lá por partes.. que plug-ins tens ligados???
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor icky_bu » Domingo Mar 20, 2005 18:11

PapaGigas Escreveu:Isto é tudo uma questão de mentalidades.. alem disso a filtragem não serve para isso que dizes (a não ser que utilizes uma white list).. ;)

As aplicações antispam funcionam a base de logaritmos que calculam a propabilidade de um email ser, ou não spam. Para além disso, fazem uma leitura mais profunda dos headers dos emails para que possa verificar se de facto se trata de um email que já possa estar numa blacklist publica.

A meu ver (e de muitos sites na internet) o antispam é uma peça fundamental para ajudar na protecção do sistema pessoal. :)
Imagem
icky_bu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mar 20, 2005 19:17

icky_bu Escreveu:
PapaGigas Escreveu:Isto é tudo uma questão de mentalidades.. alem disso a filtragem não serve para isso que dizes (a não ser que utilizes uma white list).. ;)

As aplicações antispam funcionam a base de logaritmos que calculam a propabilidade de um email ser, ou não spam. Para além disso, fazem uma leitura mais profunda dos headers dos emails para que possa verificar se de facto se trata de um email que já possa estar numa blacklist publica.

A meu ver (e de muitos sites na internet) o antispam é uma peça fundamental para ajudar na protecção do sistema pessoal. :)

Como disse anteriormente.. é tudo uma questão de "mentalidades".. ou seja.. a necessidade de um anti-spam depende apenas da influencia que o o mesmo tem sobre a inbox.. percebes?.. não se trata de protecção nenhuma (para proteção tens os AV's).. trata-se de TRIAGEM.. ;)

PS - Essa triagem pode ser feita pessoalmente.. o problema é a politica geral de aceitação de tudo o que cai na inbox.. nada mais.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor icky_bu » Domingo Mar 20, 2005 21:56

PapaGigas Escreveu:Como disse anteriormente.. é tudo uma questão de "mentalidades".. ou seja.. a necessidade de um anti-spam depende apenas da influencia que o o mesmo tem sobre a inbox.. percebes?.. não se trata de protecção nenhuma (para proteção tens os AV's).. trata-se de TRIAGEM.. ;)

PS - Essa triagem pode ser feita pessoalmente.. o problema é a politica geral de aceitação de tudo o que cai na inbox.. nada mais.. :P

Concordo que pode-se passar sem uma aplicação antispam se se for cauteloso e se se souber quem lhe envia regularmente correio electrónico.

Mas (e há sempre um mas...) os spammers recorrem regularmente ao spoofing e podem enganar o comum mortal a abrir um email que até pensa ter sido enviado por um familiar ou amigo próximo.
Mas aqui seria novamente uma questão de bom senso/software antispam e um antivirus actualizado a salvar o dia/sistema.
Imagem
icky_bu
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Segunda Mar 21, 2005 0:06

icky_bu Escreveu:...pode-se passar sem uma aplicação antispam se se for cauteloso...
...aqui seria novamente uma questão de bom senso...
...e um antivirus actualizado a salvar o dia/sistema...

Será que por palavras tuas.. percebes o meu ponto de vista?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes