Nukke Escreveu:AV --> Symantec Corporate
FW --> Sygate Pro
AS --> M$ AntiSpyware
Trio maravilha.
Tb.. lol..
Moderadores: Administradores, Moderadores
PapaGigas Escreveu:deranged Escreveu:Quanto à FW, confesso q já usei o outpost e n gostei mto... provavelmente não a soube configurar mas ocupava-me sempre acima dos 30 MB no task manager... alguma sugestao para uma FW boa e levezinha (e user-freindly)?
Quanto ao comparativo, qto mais abrangente melhor, mas tu é q sabes
Cumprimentos
errr.. desculpa que te diga.. mas tenta lá reinstalar a "Outpost Pro".. isso que estás a dizer não é de todo normal..

deranged Escreveu:Já não tenho 30 MB no task manager mas tenho 20:

icky_bu Escreveu:Ninguem corre um antispam para prevenir infecções provenientes do email?

icky_bu Escreveu:...a verdade é que hoje em dia o envio em massa, por acção de algum vírus ou worm, envia emails para listas de pessoas que por sua vez sao indesejadas e acabam por ser consideradas SPAM...

icky_bu Escreveu:Filtrando esse email, a pessoa não tende a abrir o anexo que normalmente segue junto do email.

PapaGigas Escreveu:deranged Escreveu:Já não tenho 30 MB no task manager mas tenho 20:
Man.. tás com a Oupost ABERTA.. né?.. verifica lá isso com ela a correr no systray.. vais ver que não tem nada a ver..

deranged Escreveu:O que é q chamas aberta? Obviamente que a informação dos 20MB refere-se à FW minimizada no tray... A única forma de reduzir o peso da outpost foi mudar o startup mode para background em vez do normal, mas mesmo assim fica à volta de 13/14 MB
cumprimentos

PapaGigas Escreveu:Isto é tudo uma questão de mentalidades.. alem disso a filtragem não serve para isso que dizes (a não ser que utilizes uma white list)..

icky_bu Escreveu:PapaGigas Escreveu:Isto é tudo uma questão de mentalidades.. alem disso a filtragem não serve para isso que dizes (a não ser que utilizes uma white list)..
As aplicações antispam funcionam a base de logaritmos que calculam a propabilidade de um email ser, ou não spam. Para além disso, fazem uma leitura mais profunda dos headers dos emails para que possa verificar se de facto se trata de um email que já possa estar numa blacklist publica.
A meu ver (e de muitos sites na internet) o antispam é uma peça fundamental para ajudar na protecção do sistema pessoal.

PapaGigas Escreveu:Como disse anteriormente.. é tudo uma questão de "mentalidades".. ou seja.. a necessidade de um anti-spam depende apenas da influencia que o o mesmo tem sobre a inbox.. percebes?.. não se trata de protecção nenhuma (para proteção tens os AV's).. trata-se de TRIAGEM..
PS - Essa triagem pode ser feita pessoalmente.. o problema é a politica geral de aceitação de tudo o que cai na inbox.. nada mais..

icky_bu Escreveu:...pode-se passar sem uma aplicação antispam se se for cauteloso...
...aqui seria novamente uma questão de bom senso...
...e um antivirus actualizado a salvar o dia/sistema...

Voltar para Segurança Informática
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes