Millennium Bcp bando de imcompetentes ou ataque de piratas??

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor XEDAS » Sexta Jun 17, 2005 11:32

maxfire Escreveu:agora o meu conselho: não usem netbanking

Não sejas assim! O progresso passa por aí. Uma opinião minha, é que por cada progresso existe um retrocesso, mas é mesmo assim. ou seja, usa-se o netbanking, tem de se proteger, ter mais cuidados... agora não usar.... acho mal. temos de nos adaptar às novas tecnologias e ao progresso, mas sabendo tirar bom proveito e tendo cada vez mais atenção.

Por exemplo a cena do Millenium. Eu já andava a receber os emails à não sei qt tempo, e desconfiei logo. mas nem dei interesse, pois não sou cliente. depois é que vi a noticia. Se eu fosse cliente, não ia logo seguir o link e as intruções. agora é claro que estou um bocado dentro das novas tecnologias, mas tb não estou safo de algum dia me lixar. mas o que interessa no fim disto tudo, é ter sp precaução mas não deixar de usar as coisas.

É como tudo. Por exemplo, a minha mãe tem 50 anos. à 5 anos não usava o computador, mas precisava. comecei a explicar-lhe umas cenas, e ela apontava tudo num papel. Agora... Nem papel nem nada disso. Usa email, msn, usa com alguma facilidade a minha rede wireless de casa, ocorre um problema e já não vem logo perguntar-me o que se passa... adaptou-se e não deixou de usar. Bem, já me estou a esticar...
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor net_shark » Sexta Jun 17, 2005 11:47

ha netbanking e netbanking....https é obrigatorio, mas isso qq banco sabe.
No entanto, geralmente tudo que deixe cookies, caches e nao use teclados virtuais, nem hashes de sessoes é mt mau.

Papagigas: Faz um search por "Laço libanes" e ves leitores de cartoes e cameras bem disfarcadas num MB (apontadas para o teclado), prontas para apanhar vitimas.
Largamente implementadas na america Latina, especialmente em S. Paulo e Rio de Janeiro.
E nao, Nao é uma urban legend, como a dos telemoveis que provocam incendios nas bombas de gasolina. :P
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor Creative Byte » Sexta Jun 17, 2005 12:31

Boas,

Nem os teclados virtuais são garantia de segurança, já existem worms que fazem print screen sempre que acedes a determinados sites. :evil:
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Alien » Sexta Jun 17, 2005 13:03

Um das coisas que eu aconselho a todos os utilizadores de bancos é limpar os cookies de cada vez que se visita um banco. 8)
Alien
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 05, 2005 21:26

Mensagempor maxfire » Sexta Jun 17, 2005 17:50

XEDAS Escreveu:
maxfire Escreveu:agora o meu conselho: não usem netbanking

Não sejas assim! O progresso passa por aí. Uma opinião minha, é que por cada progresso existe um retrocesso, mas é mesmo assim. ou seja, usa-se o netbanking, tem de se proteger, ter mais cuidados... agora não usar.... acho mal. temos de nos adaptar às novas tecnologias e ao progresso, mas sabendo tirar bom proveito e tendo cada vez mais atenção.

Por exemplo a cena do Millenium. Eu já andava a receber os emails à não sei qt tempo, e desconfiei logo. mas nem dei interesse, pois não sou cliente. depois é que vi a noticia. Se eu fosse cliente, não ia logo seguir o link e as intruções. agora é claro que estou um bocado dentro das novas tecnologias, mas tb não estou safo de algum dia me lixar. mas o que interessa no fim disto tudo, é ter sp precaução mas não deixar de usar as coisas.

É como tudo. Por exemplo, a minha mãe tem 50 anos. à 5 anos não usava o computador, mas precisava. comecei a explicar-lhe umas cenas, e ela apontava tudo num papel. Agora... Nem papel nem nada disso. Usa email, msn, usa com alguma facilidade a minha rede wireless de casa, ocorre um problema e já não vem logo perguntar-me o que se passa... adaptou-se e não deixou de usar. Bem, já me estou a esticar...

...e-mail, msn, rede wireless, já tou a ver vulnerabilidades.
...se juntares, alguns componentes do windows, mal configurados.
...mais software P2P, descarregas, e não sabes o quê.
...mais, vários utilizadores do mesmo PC, com habitos de navegação, e cuidados diferentes.
...vais ver, que em 2 tempos tens um keylogger no teu pc, e quando deres conta, já é tarde.
...é que a segurança, tem que estar no teu computador!!! e não no banco
...e eles, não assumem responsabilidades sobre a segurança do teu PC.
...a realidade, é que em portugal, faz-se netbanking, em pc´s, sem segurança nenhuma. E o phishing, é o menor dos problemas.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor Azarael » Sexta Jun 17, 2005 19:02

...a realidade, é que em portugal, faz-se netbanking, em pc´s, sem segurança nenhuma. E o phishing, é o menor dos problemas.

é em Portugal e no resto do mundo também :roll: ...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jun 17, 2005 19:23

maxfire Escreveu:E o phishing, é o menor dos problemas.

Subescrevo.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Mique » Sábado Jun 18, 2005 0:29

XEDAS Escreveu:Boas,

Cuidados com os "links oficiais". Neste tipo de sites deve-se escrever sp o endereço "à unha" no browser. Em relação ao Millenium, tb muito cuidado pois têm andado ai ataques de phishing.

http://www.softsolutions.pt/?key_pagina=noticias/mostra_noticia&id=131

Façam uma pesquisa e vejam. Os clientes do Millenium tenham cuidado

o proprio banco recomenda que se faça isto. nunca usar links.

eu uso o millennium bcp e nunca tive problemas de password
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor maxfire » Domingo Jun 19, 2005 14:04

A noticia, deu hoje na TV, mas o crime já é de Fevereiro.

Se fizeram isto à Mastercard!! imaginem aos nossos!!!

Netbanking!!!! Segurança!!!! :lol: :lol: :lol:

http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/2774477.stm

... e atenção, hoje na SIC, disseram cerca de 40(quarenta)milhões de cartões!!!
Portanto, toca a ir rever os extractos bancários. :mrgreen:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jun 19, 2005 18:42

maxfire Escreveu:...cerca de 40(quarenta)milhões de cartões!!!

FUODA-SE.. 40 MILHÕES?.. CARAGO (alguem ficou muito rico).. :o :o :o

PS - Isso relativamente a cartões de crédito é mais que sabido.. desconheçia era o esquema dos cartões MB.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante