Detectada falha de segurança no Opera 7, e 8.

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jun 19, 2005 18:35

maxfire Escreveu:Sendo assim: a minha máquina de barbear, é melhor do que o firefox!!!!
É só on/off!!!
E não há cá bugs!!!!

LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.. adorei essa dica.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 19, 2005 19:48

Não faças a barba... ainda mais simples é... ;)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor maxfire » Domingo Jun 19, 2005 19:58

..ya!!!
...e se vocês, querem mais simples do que o Firefox, desliguem o PC!!!

E vão fazer watercooling para a praia!!!! :mrgreen:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor Azarael » Domingo Jun 19, 2005 20:38

maxfire Escreveu:...desde quando ter mais funções, é um argumento, para classifica-lo como inferior????

...pois eu até acho, que é nessas funções, que o opera, é melhor que o Firefox!!!

...por esse prisma, é uma folha em branco, e o nome da pagina!!!:roll:

...sempre achei, que os utilizadores deste forum, tinham conhecimentos acima da média!!!
e que opinavam sobre os assuntos com conhecimento de causa...
agora, " é melhor, por que é mais simples"!!!

Sendo assim: a minha máquina de barbear, é melhor do que o firefox!!!!
É só on/off!!!
E não há cá bugs!!!!

Esqueceste-te de citar a parte em que digo q o Opera é "inchado". Há ter pouco e há ter muito, há ser 8 ou 80. O Firefox para mim é o meio termo percebes ?
Além disso, como disse, há as extensões (tb não citaste essa parte). Precisas de algo que não vêm logo com a instalação do Firefox, instalas a extensão e pronto. E quem percebe o conceito vê o enorme potencial das extensões.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 19, 2005 21:25

Azarael Escreveu:
maxfire Escreveu:...desde quando ter mais funções, é um argumento, para classifica-lo como inferior????

...pois eu até acho, que é nessas funções, que o opera, é melhor que o Firefox!!!

...por esse prisma, é uma folha em branco, e o nome da pagina!!!:roll:

...sempre achei, que os utilizadores deste forum, tinham conhecimentos acima da média!!!
e que opinavam sobre os assuntos com conhecimento de causa...
agora, " é melhor, por que é mais simples"!!!

Sendo assim: a minha máquina de barbear, é melhor do que o firefox!!!!
É só on/off!!!
E não há cá bugs!!!!

Esqueceste-te de citar a parte em que digo q o Opera é "inchado". Há ter pouco e há ter muito, há ser 8 ou 80. O Firefox para mim é o meio termo percebes ?
Além disso, como disse, há as extensões (tb não citaste essa parte). Precisas de algo que não vêm logo com a instalação do Firefox, instalas a extensão e pronto. E quem percebe o conceito vê o enorme potencial das extensões.

Azarael não podes assinar logo Nukke também? É que neste tópico tás a dizer o que eu também ia dizer... :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor maxfire » Domingo Jun 19, 2005 22:25

Azarael Escreveu:Esqueceste-te de citar a parte em que digo q o Opera é "inchado". Há ter pouco e há ter muito, há ser 8 ou 80. O Firefox para mim é o meio termo percebes ?

O meio termo, pode ser aplicado em ambos!!!!

Ou seja, podes moldar o Opera, até ficar simples como o Firefox.
Que diga-se... tem o mesmo grau de dificuldade, que tem a instalação das extensões do Firefox.

O que eu digo, é que há outras diferenças...

Pequenas... mas importantes. Alem disso (e mais uma vez) este sub-forum é de segurança que trata, e não simplicidade.

Fiquem bem.

Fikem bem
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Jun 19, 2005 22:32

O Opera é bom e bastante rápido, mas continuo a preferir o Firefox. A versão 1.5 ainda sai este ano e a 2.0 já está planeada...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jun 20, 2005 1:46

maxfire Escreveu:Ou seja, podes moldar o Opera, até ficar simples como o Firefox.
Que diga-se... tem o mesmo grau de dificuldade, que tem a instalação das extensões do Firefox.

Nem mais (era exactamente o que eu ia referir).. no entanto a utilização do FF como browser secundário é sempre uma mais valia.. ;)

PS - E sim.. compreendo o conceito das extensões.. MAS não se esqueçam que tb elas são uma vulnerabilidade no FF (Opera Rules).. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jun 20, 2005 5:44

Azarael Escreveu:Se querem um browser mesmo seguro posso aconselhar um browser de texto. :lol:

Um bom browser de texto?.. qual.. o Opera?.. :roll:

Imagem

Well.. em qq dos casos.. querem ver um exemplo perfeito do pq da utilização do user mode no Opera?.. ora vejam se conseguiam ver este site sem ele:

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

PS - Este exemplo pode ser verificado por todos vocês no seguinte url: http://www.freewebs.com/the_grandthefta ... lothes.htm ;)

EDIT: Se se questionam relativamente aos erros apresentados na página do HCP.. clickam em "Ctrl + Alt + V" (no Opera.. lol.. no FF não sei).. e tentam validar a página:

Código: Seleccionar todos
    File:  viewtopic.htm   
Encoding:  iso-8859-1   
Doctype:  HTML 4.01 Transitional   
  Errors:  70
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Segunda Jun 20, 2005 12:52

Pronto!!! tá tudo dito!!!

" Opera rules "
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 11:07

Um bom browser de texto?.. qual.. o Opera?..

Na realidade estava a pensar mais no Lynx... um pouco mais leve que o Opera...

Ou seja, podes moldar o Opera, até ficar simples como o Firefox.

Então removes o que não interessa. No Firefox acrescentas apenas o que interessa.

PS: Removes ou Ocultas ?
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Terça Jun 21, 2005 11:47

Azarael Escreveu:Então removes o que não interessa. No Firefox acrescentas apenas o que interessa.

É isso!!!

No entanto, a vantagem ou desvantagem, do Opera sobre o Firefox, não está aí...!!!!

É de segurança, que se fala...!!!!
E nesse capitulo.... :mrgreen:
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 13:19

Como já tinha dito. O número de gente que usa o Firefox e o que usa o Opera é desigual, algumas das falhas descobertas no Firefox podem simplesmente ter sido descobertas ao escrutinio de várias pessoas.

Ou seja, em termos de segurança, acredito que ambos os browsers estão no mesmo patamar.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Terça Jun 21, 2005 18:29

Não me interessa, se há 2 pessoas que usam o Opera, e 5000, que usam o Firefox!!!!!

A segurança no Opera e no Firefox, não é igual.

Nem nas falhas, nem no tempo de resolução!!!!

E os factos são estes:
Se fores ao site da http://secunia.com/, site de monitorização de vulnerabilidades,
o FF, tem 16 falhas de segurança no mês passado, e agora pra ai 6.
O Opera, 0.
Eu sigo isto regularmente, e normalmente, isto não varia!!!!

Agora, tenta explicar a um utilizador do FF, que depois de cada upgrade, tem que re-instalar todos os plug-ins.
Alem disso, o numero de plug-ins que tens de instalar, para igualares o Opera, é elevado.

Compravas um carro, que tivesse, 6 falhas conhecidas, ou um carro que não tivesse nenhuma???

Para quê teres um um Fiat, quando podes ter um Ferrari?
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Terça Jun 21, 2005 19:25

Para quê teres um um Fiat, quando podes ter um Ferrari?

Se podesse comprar um Fiat e ir acrescentando e tirando peças até que fosse um Ferrari, sem pagar mais por isso, acredita que comprava o Fiat. Imagina o que poupava.

Não me interessa, se há 2 pessoas que usam o Opera, e 5000, que usam o Firefox!!!!!

A segurança no Opera e no Firefox, não é igual.

Nem nas falhas, nem no tempo de resolução!!!!

E os factos são estes:
Se fores ao site da http://secunia.com/, site de monitorização de vulnerabilidades,
o FF, tem 16 falhas de segurança no mês passado, e agora pra ai 6.
O Opera, 0.
Eu sigo isto regularmente, e normalmente, isto não varia!!!!

Agora, tenta explicar a um utilizador do FF, que depois de cada upgrade, tem que re-instalar todos os plug-ins.
Alem disso, o numero de plug-ins que tens de instalar, para igualares o Opera, é elevado.

Não disse que o número de utilizadores influencia o numero de falhas existentes, mas por ventura poderá afectar o numero de falhas que são descobertas.
Mas eu não quero fazer com q o meu Firefox iguale o Opera em nivel de funções, porque muitas delas não usaria. Neste momento tenho 4 extensões instaladas e são mais do que suficientes para mim, e nem demorei mais de 30 segundos a instala-las.
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante