Afinal.. qual a FW mais fiável?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

FW mais fiável..

Outpost
15
15%
Sygate
30
30%
Kaspersky Anti-hacker
4
4%
Look'n'Stop
7
7%
ZoneAlarm
13
13%
Norton
7
7%
Tiny Personal Firewall 2005
1
1%
Kerio Personal Firewall 4
17
17%
Outra (qual?)
5
5%

Total de votos : 99

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 0:32

NePTeR Escreveu:well.. estou neste momento com a look'n'stop.. de facto não percebo nada (é preciso ser burro!! ou nao :P ) do que toca as regras.. é que nada mesmo.. eu ja percorri tanta fw.. desde a kerio..zonealarm.. outpost.. e esta ta a ser a menos chata.. as outras perguntam por cenas que nunca vi.. lol

Quantos ás perguntas que nunca viste (na OP).. se colocares como eu te disse.. deixas logo de ser questionado.. :roll:

NePTeR Escreveu:Aqueles regras já pre-feitas que o banido disse.. safam-me?? :roll:
Mas pronto.. senao mudo pa fw OP 2.5 então :?

Eu aconselhava-te MESMO a mudar para a OP 2.5.. isto pq as regras que lá estão são muito limitadas (e na OP é ao monte).. :P

NePTeR Escreveu:Na votaçao a kerio ta a ficar para traz.. Sygate a dominar

A culpa não é minha.. eu já disse o que tinha a dizer no que toca a esta matéria (embora a seguir á kerio.. a minha preferencia seja essa).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor NePTeR » Terça Jul 26, 2005 0:43

Ok Mr. PapaGigas
O que me interessa mesmo é ter o PC seguro (uma vez k é novo :?) vou instalar entao a versao 2.5 da Outpost...

PapaGigas Escreveu:Como eu te disse.. não deixa passar tudo (continuas protegido).. NO ENTANTO não é a forma de controlo que aconselho.. :roll:

Eu posso deixar a fw ser chata.. mas n vou perceber metade do que me perguntam... indo deixo entrar cenas.. :?
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Master Dragon » Terça Jul 26, 2005 1:08

Também acho que vou instalar esse firewall. QUanto à última versão (2.7) que problemas acontecem?
Master Dragon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 17, 2005 14:31

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 1:23

Master Dragon Escreveu:Também acho que vou instalar esse firewall. QUanto à última versão (2.7) que problemas acontecem?

Well.. tem pequenos bugs.. no entanto tem um que DETESTO.. ela troca-se toda na apresentação das regras (não tolero isso numa FW).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Link » Terça Jul 26, 2005 10:35

Aproveito este tópico para perguntar se alguém conhece um teste verdadeiramente exigente a firewalls.
E tu PapaGigas, utlizas algum programa (?) ou site (?) para testar as fw's ao máximo?
Cumps :D
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor Dark_Harry_ » Terça Jul 26, 2005 11:25

em termos de rekursos, kual okupa mais no sistema: Sygate ou Look n'Stop? :D
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor NePTeR » Terça Jul 26, 2005 12:12

Isto esta complicado para escolher uma fw :?
Sygate, Kerio.. OP 2.5.. :?
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 15:04

Link Escreveu:Aproveito este tópico para perguntar se alguém conhece um teste verdadeiramente exigente a firewalls.
E tu PapaGigas, utlizas algum programa (?) ou site (?) para testar as fw's ao máximo?
Cumps :D

Hummm.. ora aqui tens um exemplo: http://www.firewallleaktester.com/ (boa sorte) ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor nelugo » Terça Jul 26, 2005 15:11

pra ja a zone alarm pro tem cumprido impecavelmente a tarefa, da pouco trabalho ao utilizador e nem por isso fica mal configurada.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 15:14

nelugo Escreveu:pra ja a zone alarm pro tem cumprido impecavelmente a tarefa, da pouco trabalho ao utilizador e nem por isso fica mal configurada.

Eu já gostei muito da ZA.. MAS neste momento só a consideraria uma opção.. se não tivesse nada de jeito para instalar na máquina.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Terça Jul 26, 2005 15:50

PapaGigas Escreveu:
Master Dragon Escreveu:Também acho que vou instalar esse firewall. QUanto à última versão (2.7) que problemas acontecem?

Well.. tem pequenos bugs.. no entanto tem um que DETESTO.. ela troca-se toda na apresentação das regras (não tolero isso numa FW).. :roll:

Pelo vistos, há sempre uma primeira vêz.

Não esperava disto na 2.5 mas aconteceu-me hoje.

Imagem

Que diabo têm o messenger com o LFS.EXE? (Live for Speed)?

:roll:

Se estava tentado, agora vou experimentar mesmo a Look n' Stop.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor etienne » Terça Jul 26, 2005 16:19

Boas..............

well.... atendendo q ja testei +++de metade das FWs q andam ai, sem margem para duvida, eu considero a Tiny Personal Firewall 2005 a melhor neste momento, provavelmente o +++complicado de configurar. tb OP 2.5, surpreendeu-me pela positiva, embora ainda q tenha algumas falhas, +++é neste momento a minha segunda escolha, á de referir q nesta lista falta McAfee , q tb tem uma boa FW apesar de ser limitado n deixa de ser uma boa firewall.

Tiny Personal Firewall 2005
Outpost
McAfee

sem++++++++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 18:27

Gak Escreveu:Não esperava disto na 2.5 mas aconteceu-me hoje.

Nunca tinha visto tal coisa a acontecer na 2.5.. apenas nas versões posteriores.. tipo.. MUITO ESTRANHO.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 18:29

etienne Escreveu:á de referir q nesta lista falta McAfee , q tb tem uma boa FW apesar de ser limitado n deixa de ser uma boa firewall.

Fdx.. nunca vi nenhuma FW tão má na p*** da minha vida.. LOL.. McAfee só rende como AV (de resto podem-se esconder.. é melhor).. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Terça Jul 26, 2005 19:02

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:Não esperava disto na 2.5 mas aconteceu-me hoje.

Nunca tinha visto tal coisa a acontecer na 2.5.. apenas nas versões posteriores.. tipo.. MUITO ESTRANHO.. :roll:

Muito estranho mesmo!

:?

Entretanto a firewall "pifou". Estava-me a bloquear todo o acesso à net. Conseguia manter-me ligado mas não conseguia abrir páginas, aceder messenger, ler mail. Nada de nada. A princípio até pensei que fosse o batráquio a dar o break.

:roll:

Tive que re-instalar. Agora ando constantemente em cima dos logs, fiquei algo decepcionado.

:x
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes