AV-Comparatives: Teste a Software Antivirus

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor andyrock » Quinta Set 07, 2006 14:25

A ESET recebe os virus como todas as companhias de AV que por aí andam, analisam o virus e se funcionar (isto é, se for mesmo um virus) adicionam o ficheiro às assinaturas, tal como as outras companhias.

O ponto onde, a meu ver, a ESET falha é que adiciona as samples conforme a taxa de infecção ou infecção potencial que um virus pode causar! É a grande diferença entre a ESET e a KLabs, em que a KLabs adiciona qualquer sample, mesmo que só possa afectar um ou dois utilizadores em todo o mundo.

Assim, a ESET adiciona muito rapidamente assinaturas para os virus que se espalham pela internet com grande velocidade, e adiciona os virus que afectam poucas pessoas conforme a necessidade aperte!

Como o NOD32 tem as melhores heuristicas do mercado, este problema é minimizado, visto que mesmo esses virus mais raros estão apanhados à nascença. (Teste de maio mostra que apenas com heuristicas o NOD32 apanha 58% dos novos virus).

Se a ESET tivesse uma politica de adicionar rápidamente toda e qualquer amostra que recebem (à la KLabs), então somando isso às heuristicas avançadas o NOD32 não dava hipotese!

Mas em alguma coisa esta politica tem de estar correcta, afinal eles apanham 98 ou 99% do malware das milhares de amostras do teste!
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor TheRza » Sexta Set 08, 2006 1:44

Kayn Escreveu:... e troquei-o pelo nod. a diferença deste pro kasp nao é significativa o suficiente que me faça optar por degradar a performance do sistema.

nem mais!!! :wink:

o kaspersky peka por isso kando comparado com o Nod!

nota se logo uma diferença no arranke, abismal...

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor X3non-RM » Sexta Set 08, 2006 15:35

LOL.. que diferença ? Basta desligarem o scan on boot e o arranque é tão rápido como se não usassem um AV. Não sei onde encontram o KAV pesado.. :roll:

Cumps.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor NePTeR » Sexta Set 08, 2006 19:13

X3non-RM Escreveu:LOL.. que diferença ? Basta desligarem o scan on boot e o arranque é tão rápido como se não usassem um AV. Não sei onde encontram o KAV pesado.. :roll:

Cumps.

Exacto... Até acho que o Kaspersky me está a consumir menos que o AntiVir.. :lol:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor _black_bird » Sexta Set 08, 2006 19:49

Eu o KAV só me queixo de falsos positivos, dai ter optado pelo NOD32. Nod rulez :D
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor andyrock » Sexta Set 08, 2006 19:58

Neste PC tenho o AOL KAV, com o scan do arranque desactivado e o boot é rápido. Mas isto tambem é um dual core.

O uso de RAM do KAV é baixo, mas o uso de CPU é um pouco mais alto que o Antivir ou NOD.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor TomTheMaster » Terça Set 12, 2006 14:40

Fiquei muito desiludido com os resultados do AVG Antivirus, até porque eu tenho a versao Profissional... e fiquei bastante impressionado com o resultado do Norton. Sempre pensei que nao era tao bom.
So falta saber se este teste é mesmo de confiaça, porque tanto quanto sei isso pode ser tudo publicidade, ou sera que podemos confiar no teste?
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Set 12, 2006 15:46

TomTheMaster Escreveu:Fiquei muito desiludido com os resultados do AVG Antivirus, até porque eu tenho a versao Profissional... e fiquei bastante impressionado com o resultado do Norton. Sempre pensei que nao era tao bom.
So falta saber se este teste é mesmo de confiaça, porque tanto quanto sei isso pode ser tudo publicidade, ou sera que podemos confiar no teste?

O dizer que o Norton nao presta é um MITO habitual de foruns e de Gamer's!
Habitualmente associado á queixa que ocupa muitos recursos das maquinas o que é verdade . Mas nao deixa de ser um bom AV assim como as soluçoes completas.
O pessoal é que mete na cabeça que um AV tem de ocupar poucos recursos ... no entanto usam o Photoshop para ver fotografias e mta gente nem dá uso a 1% das capacidades do programa . é das tais coisas ... Podiam usar o Acdsee basic ou o visualizador do Windows .

Norton é e sempre foi dos melhores AV do mercado ( a par de muitos outros) , é a empresa com mais recursos para tal , é normal que sejam os melhores.

Se vires as grandes empresas mundiais a segurança é feita com recurso á Symantec.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Vtech » Terça Set 12, 2006 17:05

O analisado é o Norton anti-virus, e o Symantec Anti-Virus Corp 10, este sim é um grande anti-virus, e não é pesado como o "irmão mais novo" o Norton.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor TomTheMaster » Quarta Set 13, 2006 14:13

Há algum site onde se pode fazer download de uma Trial Version da Corporate Edition? Quanto espaço é que ocupa no disco?
TomTheMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 14:44

Mensagempor Vtech » Quarta Set 13, 2006 14:15

TomTheMaster Escreveu:Há algum site onde se pode fazer download de uma Trial Version da Corporate Edition? Quanto espaço é que ocupa no disco?

Não creio que exista Trial disso, mas procura nos locais habituais que percebes.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Filipe84 » Quarta Out 04, 2006 0:16

Ninguem fala do G Data AntiVirusKit (AVK)? Era um que eu desconhecia totalmente... No entatno um dos melhores dos testes. Algum defeito conhecido? Alguem usa?
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor Filipe84 » Quarta Out 04, 2006 0:47

andyrock Escreveu:A ESET recebe os virus como todas as companhias de AV que por aí andam, analisam o virus e se funcionar (isto é, se for mesmo um virus) adicionam o ficheiro às assinaturas, tal como as outras companhias.

O ponto onde, a meu ver, a ESET falha é que adiciona as samples conforme a taxa de infecção ou infecção potencial que um virus pode causar! É a grande diferença entre a ESET e a KLabs, em que a KLabs adiciona qualquer sample, mesmo que só possa afectar um ou dois utilizadores em todo o mundo.

Assim, a ESET adiciona muito rapidamente assinaturas para os virus que se espalham pela internet com grande velocidade, e adiciona os virus que afectam poucas pessoas conforme a necessidade aperte!

Como o NOD32 tem as melhores heuristicas do mercado, este problema é minimizado, visto que mesmo esses virus mais raros estão apanhados à nascença. (Teste de maio mostra que apenas com heuristicas o NOD32 apanha 58% dos novos virus).

Se a ESET tivesse uma politica de adicionar rápidamente toda e qualquer amostra que recebem (à la KLabs), então somando isso às heuristicas avançadas o NOD32 não dava hipotese!

Mas em alguma coisa esta politica tem de estar correcta, afinal eles apanham 98 ou 99% do malware das milhares de amostras do teste!

Mas não é lógico??

Se os virus não se propagarem, eles ficam sem clientes a quem vender o antivirus. lol

Têm todo o interesse em que eles se propaguem até certo ponto
Filipe84
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 28, 2006 0:03

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Out 04, 2006 0:53

Fresh_fruit Escreveu:O dizer que o Norton nao presta é um MITO habitual de foruns e de Gamer's!
Habitualmente associado á queixa que ocupa muitos recursos das maquinas o que é verdade . Mas nao deixa de ser um bom AV assim como as soluçoes completas.
O pessoal é que mete na cabeça que um AV tem de ocupar poucos recursos ... no entanto usam o Photoshop para ver fotografias e mta gente nem dá uso a 1% das capacidades do programa . é das tais coisas ... Podiam usar o Acdsee basic ou o visualizador do Windows .

Norton é e sempre foi dos melhores AV do mercado ( a par de muitos outros) , é a empresa com mais recursos para tal , é normal que sejam os melhores.

Se vires as grandes empresas mundiais a segurança é feita com recurso á Symantec.

Não é bem assim... Já fui utilizador do Norton e não fiquei nada feliz nem vi a sua superioridade por ser da Symantec. Posso-te até dizer que foi dos piores AV's que usei até ao momento. Agora, como está neste momento não sei porque nunca mais voltei a utilizá-lo, nem tenho intenções de o fazer...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor |bAd| » Quinta Out 05, 2006 12:06

Desculpem-me estar a meter-me nesta conversa de "prós" da informática mas gostaria de colocar algumas perguntas acerca deste teste, já que não sou tão entendido como vocês, e se participo num forum, é porque espero aprender com os utilizadores mais experientes :wink:

- Tenho o !avast e gostava de saber se valia a pena ir buscar o AntiVir PE Premium, já que sei que não me vale a pena ir gastar um dinheirão por AVs muito bons, quando utilizo um computador de familia e sei que eles hão de acabar por entrar :( (infelizmente), mas gostava de minimizar os danos, e tendo em conta que procuro uma opção freeware, o AntiVir pareceu-me uma boa escolha. Então a questão real é: utilizo o AntiVir ou não? Aconselham-me outro? E poderei (ou deverei) usa-lo juntamente com o !avast ou, entre os dois, qual escolherei?

Desculpem outra vez ter interrompido. Continuarei atento à discussão visto que se mostra muito interessante.

Hasta!
Imagem
|bAd|
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 19, 2006 19:58

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante