net_shark Escreveu:Ha checkpoints para firewalls Nokia aka IPSO (openBSD)
huh, agora fiquei curioso... de onde tiraste essa ideia?
net_shark Escreveu:Por outro lado o preço para performance equivalente pode chegar a ser METADE em cisco.
performance e Cisco na mesma frase?
net_shark Escreveu:Já as fortigates estão mais orientadas para as camadas superiores do modelo OSI. São (muito) boas para inspecção antispam e antivirus.
yup, as fortigates são destinadas a outra fatia de mercado.
net_shark Escreveu:Flexow: as apliances não são nenhuma dadiva de deus. Morrem como qualquer outro equipamento. Já tive uma nokia que de um momento para o outro entregou a alma ao criador, teve funeral na belgica, de onde veio prontamente outra substituta.
yup, e acho que não disse o contrário em lado nenhum... aliás, todas as appliances da Check Point são ranhosas, só as aconselho a quem não precisar de performance. Caso contrário é comprar hardware a sério e Check Point lá para cima (independetemente da solução Check Point de que estejamos a falar).
net_shark Escreveu:Ate porque a maior parte dos componentes desses equipamentos, não são nada demais.
eu até ia mais longe e dizia que chegam a ser surreais...
net_shark Escreveu:Estão a esquecer-se do produto nacional: As IPbricks da iportalmais ou as firewalls da critical links (spin-off da critical software). Ambas são plataformas intel com linux martelado, embora as ipbricks tenham sido praticamente pioneiras nesta area no mercado.
eheh, espera lá... não vamos comparar água com vinho ou então estamos mal
A iportalmais foi pioneira em quê? deves-te estar a referir a fabrico em portugal... aí tudo bem, sim foi... mas há esses 2 players e ainda um outro bastante forte de que te estás a esquecer.