Windows Update - SP2

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dr » Terça Nov 16, 2004 21:54

Tens toda a razão: eu já tinha reparado que, após a instalação do SP2, desapareceu a tal designação que falaste na tela que aparece enquanto o win arranca. Mas daí até imaginar que o SP2 tornava um Home Ed em Pro, ainda faltava muito...
Por acaso até vou testar isso esta semana. Tenho um XP Home aqui (que veio com o portátil do meu irmão) e vou meter-lhe um SP2 para ver como aquilo fica. Depois apresento os resultados.
Não penses é que, com isto, eu esteja a duvidar de ti ;-)
Apenas fiquei boquiaberto com esta espantosa notícia.
Fica bem e obrigado.
Cumps

PS - Mudaste de avatar, agora nem pareces tu :-P
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor SuiSSaS » Terça Nov 16, 2004 23:27

Então nesse caso pode-se ter um Windows XP Profissional por metade do preço... ou seja compra-se um Windows XP Home e instala-se o SP2 :)
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Nov 17, 2004 11:56

Epah isso era porreiro. Pena n ter nenhum Home para ver isso a funcionar.

Dr quando testares cola aqui as conclusões.

Tretabyte não duvidando das tuas afirmações. Essa info foi lida ou verificada?!?! Afinal microsoft é e será microsoft. O sp2 ia resolver tudo akilo k era bug do windows mas ninguem falou em trazer mais um milhao deles.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Dr » Quarta Nov 17, 2004 14:31

Bom, acabei de fazer este teste e... decepcionou-me. Quer dizer, não esperava outra coisa da Microsoft, mas cheguei a iludir-me por breves instantes.
Instalei um XP Home Ed com SP2 e tentei aceder às permissões NTFS e nada.
Tentei instalar o IIS pelo método convencional (adicionar/remover componentes do windows) e nada.
Tentei colocar este pc num domínio AD e nada; não tem opção para acrescentar o pc a um domínio, só a opção de mudar o nome ou colocá-lo num grupo de trabalho.
Finalmente, tentei abrir o snap-in gpedit.msc e ele não consta na pasta system32. Talvez o Tretabyte tenha conseguido aceder às group policies por outro método que não este, e até estou curioso para saber como ele o fez, mas eu não consegui.
Fui ver a versão do SO nas propriedades do sistema (Painel de Controlo - Sistema) e dá-me um XP Home Ed com SP2.
Portanto, caros amigos, falso alarme.
Continua a haver distinção entre o Home e o Pro, sendo que o ecran do iniciamento é igual em tudo ao do XP Pro, visto que desapareceu a designação da versão em ambos e a cor daquela barra que fica a mexer-se enquanto inicia passou de verde para azul, igual à do XP Pro.
Vou deixar esta porcaria aqui instalada mais uns dias para o caso de alguém querer colocar-me alguma dúvida. Por enquanto vou voltar ao bom velho Server 2003, que é onde me sinto em casa. :-P
Cumprimentos e fiquem bem...
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PapaGigas » Sexta Nov 19, 2004 2:12

Dr Escreveu:Bom, acabei de fazer este teste e... decepcionou-me. Quer dizer, não esperava outra coisa da Microsoft, mas cheguei a iludir-me por breves instantes.
Instalei um XP Home Ed com SP2 e tentei aceder às permissões NTFS e nada.
Tentei instalar o IIS pelo método convencional (adicionar/remover componentes do windows) e nada.
Tentei colocar este pc num domínio AD e nada; não tem opção para acrescentar o pc a um domínio, só a opção de mudar o nome ou colocá-lo num grupo de trabalho.
Finalmente, tentei abrir o snap-in gpedit.msc e ele não consta na pasta system32. Talvez o Tretabyte tenha conseguido aceder às group policies por outro método que não este, e até estou curioso para saber como ele o fez, mas eu não consegui.
Fui ver a versão do SO nas propriedades do sistema (Painel de Controlo - Sistema) e dá-me um XP Home Ed com SP2.
Portanto, caros amigos, falso alarme.
Continua a haver distinção entre o Home e o Pro, sendo que o ecran do iniciamento é igual em tudo ao do XP Pro, visto que desapareceu a designação da versão em ambos e a cor daquela barra que fica a mexer-se enquanto inicia passou de verde para azul, igual à do XP Pro.
Vou deixar esta porcaria aqui instalada mais uns dias para o caso de alguém querer colocar-me alguma dúvida. Por enquanto vou voltar ao bom velho Server 2003, que é onde me sinto em casa. :-P
Cumprimentos e fiquem bem...

Boas..

Realmente é pena.. tenho por aqui um HE (original).. e já tava todo contente com a possibilidade de não ter sido um total desperdicio de dinheiro (pois tenho a necessidade de ter SO's originais).. mas sendo assim.. lá vai ele ficar na prateleira a ganhar pó.. que é o que tem estado a fazer á muito.. lol.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante