Qual a firewall q voces usam?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor joelmonteiro » Quinta Dez 30, 2004 14:28

Por favor expliquem-me então qual é o ideal para as opções da Firewall?
Wizard Mode? Allow Must? Ou Block Must?

O "Allow" não chateia muito, mas é aconselhável tê-lo ligado? Não passarão algumas coisas indesejadas neste modo?

Obrigado e cumprimentos a todos.
Joel M
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 30, 2004 14:37

joelmonteiro Escreveu:Por favor expliquem-me então qual é o ideal para as opções da Firewall?
Wizard Mode? Allow Must? Ou Block Must?

O "Allow" não chateia muito, mas é aconselhável tê-lo ligado? Não passarão algumas coisas indesejadas neste modo?

Obrigado e cumprimentos a todos.

Boas..

"Wizard Mode" é a melhor opção.. se não conheçeres o que se tentar ligar.. "bloqueias".. e "googlas".. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Dez 30, 2004 15:16

Eu uso com Block Most. e so em caso de soft que não consigo usar é k ou passo a wizard ou vou criar a regra especifica. Por principio considero que bloquear o que não conheço é mais seguro de que permitir o acesso e depois ir verificar
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor arkannis » Quinta Dez 30, 2004 15:20

PapaGigas Escreveu:
arkannis Escreveu:nao posso deixar de lhe apontar um grande defeito: pesadissimo (ocupa 33mb de memória contra os 5mb que o ZAP ucupa)

PESADISSIMO?.. 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

PS - Desculpa que te diga.. mas aqui não ultrapassa os 10Mb.. :P

esquesito..... só foi pesado no primeiro dia de uso... agora só ocupa 8mb, já subiu mais na minha consideração esta firewall!
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 30, 2004 15:28

Mercy_PT Escreveu:Eu uso com Block Most. e so em caso de soft que não consigo usar é k ou passo a wizard ou vou criar a regra especifica. Por principio considero que bloquear o que não conheço é mais seguro de que permitir o acesso e depois ir verificar

Boas..

Sinseramente mais vale usar o "Wizard Mode".. pois crias as regras para cada programa.. e caso algo "extra" tente comunicar.. sempre tens um melhor controlo sobre o que fazer (aceitar umas vêz.. bloquear uma vêz.. aceitar sempre.. bloquear sempre.. ou criar uma regra especifica para o mesmo).. lol.. tipo.. mais vale que ter no "Block Most".. pois dessa forma.. se algo que não tenha uma regra especifica se tentar ligar.. não o consegue.. nem te dá a conheçer o programa que o faz.. percebes?.. é melhor que andar sempre a olhar para o log.. caso tenhas um qq trojan.. ou qq outra porcaria a tentar comunicar com o exterior.. ;)

PS - Allow Must é que é para esqueçer.. LOL.. nem sei para que existe tal modo.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 30, 2004 15:31

arkannis Escreveu:esquesito..... só foi pesado no primeiro dia de uso... agora só ocupa 8mb, já subiu mais na minha consideração esta firewall!

Eu se recomendo a Outpost.. sei pq o faço.. LOL.. é simplesmente a melhor firewall que podes encontrar para windows.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor nitropt » Quinta Dez 30, 2004 15:43

PapaGigas Escreveu:
arkannis Escreveu:esquesito..... só foi pesado no primeiro dia de uso... agora só ocupa 8mb, já subiu mais na minha consideração esta firewall!

Eu se recomendo a Outpost.. sei pq o faço.. LOL.. é simplesmente a melhor firewall que podes encontrar para windows.. ;)

Sou da mesma opiniao, melhor nao ha e complemanta-se na perfeiçao com o kaspersky, que tambem é o melhor annti-virus que aí anda :wink:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 30, 2004 15:53

Boas,
Wizard Mode, controlo as coisas que quero, como quero e quando quero, torna a firewall elvinha a nao ser que esteja a correr 2 ou 3 torrents ao mm tempo com algumas 500 ligacoes, ai sim torna-se um pouco pesada, mas isso, qualquer uma fica.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Carlos_4 » Quinta Dez 30, 2004 17:42

Firewall do SP2 here! Mas o meu pc tá a percisar de uma revolução a nivel de segurança..... por isso qual a melhor firewall free?
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Red_Beret » Quinta Dez 30, 2004 17:46

Carlos_4 Escreveu:Firewall do SP2 here! Mas o meu pc tá a percisar de uma revolução a nivel de segurança..... por isso qual a melhor firewall free?

.
sygate personal firewall free. (pessoalmente gosto mais da pro, mas a free tb e bacana.)
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 01, 2005 6:32

Boas,
se souberes configurar a firewall do SP2 ficas com algo ate muito bom.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante