Lammer ataca!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 06, 2005 2:51

borron Escreveu:Isso é uma pergunta retórica? Não me parece que tenhas percebido bem. O symantec corporate é mais dificil de utilizar e gasta mais recursos devido aos processos que tem de abrir para funcionar em rede.

ok ok.. tu lá sabes (mas eu afirmo o que disse em relação a ambos).. :P

Solution:
The vulnerability has reportedly been fixed in version 2.5.
http://www.agnitum.com/download/

borron Escreveu:Nao digas mais nada. Acabaste de demonstrar a tua completa ignorancia em relaçao as noçoes mais basicas de segurança informatica.

Posso muito bem realizar scans AV on-line.. ou não posso?.. :?

borron Escreveu:Nao leves nenhum destes comentarios como um insulto, mas informa-te antes de falares sobre qualquer assunto. Caso contrario tas so "a mandar postas de pescada".

Ainda pensas que foram só "postas de pescada"?.. :roll:

PS - Quantos aos "holes" da FW.. só perguntei para verificar se já tinha saido algum fix para os mesmos.. LOL.. não disse que não tinha.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Lycan » Domingo Fev 06, 2005 3:21

epá...
somos ou n livres de usar o k keremos? axo bem k nos informem que esse anti-virus ou firewall (por exemplo) n sejam as melhores escolhas, indicando alternativas, e se possível, justificando-as...mais nada...em vez de dizer: "esse AV é uma bosta"...ou "aqui n entram podres desses", ou seja, são comentários k n caem nada bem...
eu plo menos gostaria de que, ao "entrar" na "software zone", ficasse mais elucidado em relação a certos aspectos sem denotar agressividade e posturas de "eu é k sei" nos comentários...

nem todos acertamos nas escolhas que fazemos...

fikem bem

ps: deêm uma vista de olhos à "hardware zone" se tiverem dúvidas de como bem postar :wink:
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 06, 2005 4:38

Lycan Escreveu:epá...
somos ou n livres de usar o k keremos? axo bem k nos informem que esse anti-virus ou firewall (por exemplo) n sejam as melhores escolhas, indicando alternativas, e se possível, justificando-as...mais nada...em vez de dizer: "esse AV é uma bosta"...ou "aqui n entram podres desses", ou seja, são comentários k n caem nada bem...
eu plo menos gostaria de que, ao "entrar" na "software zone", ficasse mais elucidado em relação a certos aspectos sem denotar agressividade e posturas de "eu é k sei" nos comentários...

fikem bem

ps: deêm uma vista de olhos à "hardware zone" se tiverem dúvidas de como bem postar :wink:

Boas..

Eu parto do principio que não tens lido o que tenho escrito no que toca a esta matéria.. pois já tou farto de me repetir no que toca a isso.. e se dou respostas desse tipo.. não é para estar a dar uma do eu é que sei.. é só mesmo por estar farto de falar de produtos da tanga.. quem nem merecem o meu tempo.. LOL.. mas pronto.. pura e simplesmente se relêres apenas este tópico.. irás encontrar exactamente a resposta que procuras (pelo menos da minha parte.. claro).. e muito mais.. alem disso.. minha querida "software zone".. LOL.. sempre é melhor que os posts da "hardware zone".. com uma data de putos.. onde quase todos procuram preços para isto e para aquilo.. e terminam a dizer "PM me".. LOL.. só rir.. :P

PS - Este ultimo apontamento é o que mantem longe dessa "zone".. hehehe.. ;)
Editado pela última vez por PapaGigas em Domingo Fev 06, 2005 5:27, num total de 1 vez.
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 06, 2005 5:21

Já agora..

Aqui fica um excelente scan multi-AV (para aqueles que se perguntam como é que é possivél não ter um AV instalado.. lol): www.virustotal.com
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 06, 2005 6:32

É impressionate como me mandas ir informar antes de falar.. e quando falas.. dizes uma barbaridade dessas.. LOL.. ao menos não te referias a bugs que já foram corrigidos (já era meio caminho andado).. ROTFL.. mas pronto.. :lol:

PS - Sorry.. não me contive.. LOL.. foi mais forte do que eu.. :P

* Já agora.. aqui fica uma morada fx para tu consultares: http://www.outpostfirewall.com/forum/ (espero que te faça bom proveito).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor borron » Domingo Fev 06, 2005 20:41

PapaGigas Escreveu:

É impressionate como me mandas ir informar antes de falar.. e quando falas.. dizes uma barbaridade dessas.. LOL.. ao menos não te referias a bugs que já foram corrigidos (já era meio caminho andado).. ROTFL.. mas pronto.. :lol:

PS - Sorry.. não me contive.. LOL.. foi mais forte do que eu.. :P

* Já agora.. aqui fica uma morada fx para tu consultares: http://www.outpostfirewall.com/forum/ (espero que te faça bom proveito).. ;)

É claro que ja foram corrigidos, achas que eu nao sei ler? Mas afinal quem encontrou os links, fui eu ou tu? A discussao era sobre holes, nao se eles ja tinham ou nao sido corrigidos. Ate porque se nao tivessem acho que ninguem usava esta firewall nao é?

Já agora, nao sei se leste ou que estava no www.virustotal.com
Warning:
Virustotal does not substitute the antivirus software installed on PCs, as it only scans individual files in a on-demand basis, and doesn't offer a permanent protection for the user's system.
Even when the detection rate given by the use of multiple antivirus engines is far superior to the one offered by only one product, these results DON'T guarantee the harmlessness of a file.

Tens é de ver se te acalmas, essa tua arrogancia até ao papa dá vontade de te mandar 3 peros na tromba.
borron
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 26, 2004 16:06

Mensagempor Lycan » Domingo Fev 06, 2005 20:56

PapaGigas Escreveu:
Lycan Escreveu:epá...

fikem bem

Boas..

Eu parto do principio que não tens lido o que tenho escrito no que toca a esta matéria.. pois já tou farto de me repetir no que toca a isso.. e se dou respostas desse tipo.. não é para estar a dar uma do eu é que sei.. é só mesmo por estar farto de falar de produtos da tanga.. quem nem merecem o meu tempo.. LOL.. mas pronto.. pura e simplesmente se relêres apenas este tópico.. irás encontrar exactamente a resposta que procuras (pelo menos da minha parte.. claro).. e muito mais.. alem disso.. minha querida "software zone".. LOL.. sempre é melhor que os posts da "hardware zone".. com uma data de putos.. onde quase todos procuram preços para isto e para aquilo.. e terminam a dizer "PM me".. LOL.. só rir.. :P

PS - Este ultimo apontamento é o que mantem longe dessa "zone".. hehehe.. ;)

apesar da na hardware zone existirem mts putos à procura de isto e dakilo, existem sp respostas com o intuito de ajudar, da forma mais agradável possível...
mas numa coisa dou-te razão...a história do PM me enjoa :? mas atribuo mt culpa às regras existentes neste mesmo fórum, que segundo elas, n se pode falar de um novoatalho, de uma chip7, vobis, ou qq loja que seja, devido a n ser permitida publicidade...se assim é, há que respeitar...

ps: tb n me estava a referir a ti concretamente, mas sim a todos akeles que enfiaram o barrete.
[[]]´s
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 06, 2005 21:23

borron Escreveu:É claro que ja foram corrigidos, achas que eu nao sei ler? Mas afinal quem encontrou os links, fui eu ou tu? A discussao era sobre holes, nao se eles ja tinham ou nao sido corrigidos. Ate porque se nao tivessem acho que ninguem usava esta firewall nao é?

Bom.. realmente desisto.. que tal ler bem aquilo que eu escrevi: "holes" têm todas.. mas já agora a que holes te referes?.. percebes?.. :?

PS - Quantos aos "holes" da FW.. só perguntei para verificar se já tinha saido algum fix para os mesmos.. LOL.. não disse que não tinha..

borron Escreveu:Já agora, nao sei se leste ou que estava no www.virustotal.com
Warning:
Virustotal does not substitute the antivirus software installed on PCs, as it only scans individual files in a on-demand basis, and doesn't offer a permanent protection for the user's system.
Even when the detection rate given by the use of multiple antivirus engines is far superior to the one offered by only one product, these results DON'T guarantee the harmlessness of a file.

Tens é de ver se te acalmas, essa tua arrogancia até ao papa dá vontade de te mandar 3 peros na tromba.

yeap.. sou um arrogante do *biip*.. que fazer?.. LOL.. mas pronto.. neste caso tens que compreender que sou um arrogante com a razão toda.. ROTFL.. ó minha amélia.. eu comparei a eventual opção de navegar apenas com uma FW.. ou de navegar apenas com um AV.. não disse que só usava uma das ferramentas.. percebes?.. caso não saibas.. a FW é mais importante que AV (tanto que quem pesca minimamente de segurança informática.. raramente usa o AV em tempo real).. basta controlar as rotinas virais (p2p.. mail.. cache do browser).. e não tens grandes problemas (rende sempre é efectuar scans agendados semanalmente.. e correr um scan manual em caso de duvida)..

PS - "isto é para quem sabe.. não é para quem quer" (ups.. será que tou a ser novamente arrogante?) :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Dark_Harry_ » Domingo Fev 06, 2005 21:33

PapaGigas Escreveu: Mais depressa navego sem um AV.. que sem uma FW.. lol.. :lol:

Idem idem aspas :P
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 06, 2005 21:43

Lycan Escreveu:apesar da na hardware zone existirem mts putos à procura de isto e dakilo, existem sp respostas com o intuito de ajudar, da forma mais agradável possível...
mas numa coisa dou-te razão...a história do PM me enjoa :? mas atribuo mt culpa às regras existentes neste mesmo fórum, que segundo elas, n se pode falar de um novoatalho, de uma chip7, vobis, ou qq loja que seja, devido a n ser permitida publicidade...se assim é, há que respeitar...

ps: tb n me estava a referir a ti concretamente, mas sim a todos akeles que enfiaram o barrete.
[[]]´s

well..

1º -> referiste uma frase que tinha usado minutos antes: "aqui n entram podres desses".. pelo que presumi que me inclui-se.. lol.. ;)

2º -> tens que admitir que no que toca a Hardware existirá sempre uma maior unanimidade em relação ás boas/más opções no mercado..

3º -> não gosto de pub.. aliás.. detesto.. mas começo a pensar se não seria bom separar os "problemas" de hardware (nos quais não me importo de ajudar).. dos problemas "na compra" de hardware (coisa que detesto.. lol).. ou seja.. criar um forum em "outros".. dedicado a debater esses "problemas".. lol.. (sempre fui contra esta ideia.. mas se tiver que ser assim.. que seja.. sempre é melhor que invasões de PM's.. e acabaria de vêz com a pub no restante forum).. ;)

PS - alfatek.. até podias era criar um catálogo de hardware.. onde premiavas a loja (aberta ao publico.. obviamente) com o preço mais baixo para o componente "x".. percebes?.. e com a ajuda dos users "empenhados" cá do forum.. tinhas um bom "guia de preços" sem qq tipo de custo (a não ser a moderação de mais um forum.. lol).. onde a pub era bem vinda.. "quando bem postada" (com regras próprias.. percebes?).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor borron » Domingo Fev 06, 2005 22:13

PapaGigas Escreveu:
borron Escreveu:É claro que ja foram corrigidos, achas que eu nao sei ler? Mas afinal quem encontrou os links, fui eu ou tu? A discussao era sobre holes, nao se eles ja tinham ou nao sido corrigidos. Ate porque se nao tivessem acho que ninguem usava esta firewall nao é?

Bom.. realmente desisto.. que tal ler bem aquilo que eu escrevi: "holes" têm todas.. mas já agora a que holes te referes?.. percebes?.. :?

PS - Quantos aos "holes" da FW.. só perguntei para verificar se já tinha saido algum fix para os mesmos.. LOL.. não disse que não tinha..

borron Escreveu:Já agora, nao sei se leste ou que estava no www.virustotal.com
Warning:

yeap.. sou um arrogante do *biip*.. que fazer?.. LOL.. mas pronto.. neste caso tens que compreender que sou um arrogante com a razão toda.. ROTFL.. ó minha amélia.. eu comparei a eventual opção de navegar apenas com uma FW.. ou de navegar apenas com um AV.. não disse que só usava uma das ferramentas.. percebes?.. caso não saibas.. a FW é mais importante que AV (tanto que quem pesca minimamente de segurança informática.. raramente usa o AV em tempo real).. basta controlar as rotinas virais (p2p.. mail.. cache do browser).. e não tens grandes problemas (rende sempre é efectuar scans agendados semanalmente.. e correr um scan manual em caso de duvida)..

PS - "isto é para quem sabe.. não é para quem quer" (ups.. será que tou a ser novamente arrogante?) :lol:

Deve ser muito bom esse curso de segurança informática que tu tiraste. Isso das rotinas virais é um palavreado muito bonito, mas nao utilizar o scan em tempo real é uma opçao que obviamente oferece mais segurança, embora nao seja infalivel (antes pelo contrario).

Quanto ao isso do "quem sabe, etc etc", espero sinceramente que nao estejas a tirar um curso de engenharia informatica, senao es mais um que vem dar desgraça à nossa classe.
borron
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 26, 2004 16:06

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 06, 2005 22:28

borron Escreveu:Deve ser muito bom esse curso de segurança informática que tu tiraste. Isso das rotinas virais é um palavreado muito bonito, mas nao utilizar o scan em tempo real é uma opçao que obviamente oferece mais segurança, embora nao seja infalivel (antes pelo contrario).

Quanto ao isso do "quem sabe, etc etc", espero sinceramente que nao estejas a tirar um curso de engenharia informatica, senao es mais um que vem dar desgraça à nossa classe.

Boas..

Sendo assim.. vamos lá por partes:

1º -> sabes o que eu chamo a "rotinas virais"?.. GIRIA.. conheçes o significado dessa palavra?.. ROTFL.. :P

2º -> "nao utilizar o scan em tempo real é uma opçao que obviamente oferece mais segurança, embora nao seja infalivel".. 8O 8O 8O

3º -> "espero sinceramente que nao estejas a tirar um curso de engenharia informatica".. errr.. nop.. tens toda a razão: "já deixei os estudos á muito tempo".. lol.. mas garanto que tu ainda não passaste do 1º ano.. ROTFL.. será que tenho razão?.. ROTFL.. :lol: :lol: :lol:

PS - pelo que referi no 2º ponto: "es mais um que vem dar desgraça à nossa classe".. é pena.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Lycan » Segunda Fev 07, 2005 1:53

ppl...acabem lá com estas "picardias" e bora a instruir aki os leigos como eu...
postem aí coisas que valham a pena ler... :wink:

[[]]´s
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Segunda Fev 07, 2005 10:55

Lycan Escreveu:ppl...acabem lá com estas "picardias" e bora a instruir aki os leigos como eu...
postem aí coisas que valham a pena ler... :wink:

[[]]´s

LOL.. achas mesmo que me quero continuar a "picar" sobre este assunto?.. para te ser sinsero não compreendo como raio é que esta conversa se prolongou desta forma.. mas pronto.. não tenciono dar mais trela á mesma.. descansa.. hehehe.. ;)

PS - É pena é que o rapaz quer apenas argumentos para se "picar" comigo.. e não para "discutir" o tópico em si.. que fazer?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor escorpion » Quinta Fev 10, 2005 9:28

um conselho a ambos ...... principalmente a papagigas......realmente se for engenharia informatica....temos aqui um senhor engenheiro daqueles que precisam de uns curso de "Bons Modos" , " Seja Humilde" e " Não dê erros ortograficos em apenas 7 dias" ... :D

deixem se disso... :)
escorpion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 18:39

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes