remover spyware help!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Link » Segunda Jul 18, 2005 21:57

Não é sempre que aqui venho, mas quando isso acontece encontro alguns tópicos engraçados e este é, sem dúvida, um deles... :?
Alguém abre o tópico a pedir ajuda e mais de metade das respostas são utilizadores a "espingardarem uns com os outros", sem qualquer objectivo práctico. Enfim...
Todo o pessoal que utiliza o PC ligado à net devia saber que não é aconselhável utilizar só um programa anti-spyware/adware. Pelo menos dois ou mais são bem-vindos. Também uma firewall e anti-virus. E uma coisa muito importante: não frequentar sites de conteudo duvidoso. :wink:
Agora numa coisa tenho que concordar com o TheRza: utilizo o Ad-Aware (juntamente com o Spybot e o MS Antispyware) e estou satisfeito com ele. Nada a apontar... E o pouco adware/spyware que me aparece no PC é limpo por este... E isso, nem o PapaGigas pode refutar... :wink:
Mas estes programas são como os jogos... há para todos os gostos...
Fiquem bem! :D
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jul 18, 2005 22:47

Link Escreveu:E isso, nem o PapaGigas pode refutar... :wink:

Nunca disse o contrário.. MAS antes da Lavasoft ainda vem qq um destes:

- Javacool..
- Merijn..
- Microsoft..
- Webroot (tb tem ferramenta de scan on-line)..
- InterMute (tb tem ferramenta de scan on-line)..
- PepiMK..

PS - E não.. isto não é propriamente como os jogos.. lol.. não se trata apenas de gostos.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor NinaByte » Terça Jul 19, 2005 10:17

PapaGigas Escreveu:
NinaByte Escreveu:Antes de mais, Ad-Aware (remove adaware..não remove spyware, portanto é normal que um anti-spyware detecte "algo" que o ad-aware não detecte.

LOL.. ó Nina.. não me leves a mal.. MAS tipo:

1º -> O Ad-aware remove adware.. e não "adaware".. hehehe.. "aware" vem de cautela.. acautelar.. ter cuidado.. etc.. etc.. etc..

2º -> O Ad-aware detecta e remove "Spyware" (não é por ai.. lol).. o que ele não tem é a mesma capacidade que têm outros programas..

PS - Eu até tava naquela.. lol.. eu sei que não se deve chamar a atenção a uma senhora.. mas tipo.. hummm.. não resisti.. lol.. sorry.. :roll:

LOL

É na boa!! Estamos sempre a aprender!
Erro de escrita (o ad-aware).
E expressei-me mal ...sei que o programa detecta e remove muito pouco, que remove spyware...prontos..encontra-me um buraco pa me esconder..lol

Prontos, agora já sei ;)

Obrigada e beijokas

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 19, 2005 10:47

NinaByte Escreveu:É na boa!! Estamos sempre a aprender!

É para isso que andamos cá todos.. lol.. para ensinar.. e para aprender.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor nephtis » Sexta Jul 22, 2005 19:19

help me :?
existe o processo update.exe k esta no PC.. fui ao site processlibrary.com e aparentemet é u spyware, adware.. fiz teste com o Spy Sweeper as n detectou nada... HELLLLLLLP pliz
nephtis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 18, 2004 13:15

Mensagempor JD » Sexta Jul 22, 2005 19:30

nephtis Escreveu:help me :?
existe o processo update.exe k esta no PC.. fui ao site processlibrary.com e aparentemet é u spyware, adware.. fiz teste com o Spy Sweeper as n detectou nada... HELLLLLLLP pliz

espera aí... o quê?
Não sei se percebi o que disseste :?
1º Explica-te melhor
2º Se for o que percebi corre o Hijackthis e vê se no final está lá alguma coisa relacionado com isso.
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor XVeX » Sexta Jul 22, 2005 19:43

eu so fiz o teste com o Spy Sweeper e o Adware (n conheco outros) e o ke tenho a dizer é ke eles se "completam" isto é, eles n passam sem estar juntos! o adware encontra cenas ke o spy n detecta e vice versa!

Hijack é sempre complicado remover (depende da versao) pois ele instala.se em dll's e registo, e por mais ke fazemos scan por porgram ou por manual é sempre boe lixado! ate o program ke remove Hijack nem sempre resulta!

é a vida... kem sabe, sabe... kem n sabe format c:

:evil:
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor nephtis » Sexta Jul 22, 2005 20:07

Por incrivel k pareça este tal update.exe veio junto com as ultimas actualições automáticas do Windows... secalhar nem é nd de mal.. mas o que estava no Process Library diz que isto é spyware, ou adware... e tanto o M$ Antispy.. Spy Sweeper.. não o detectaram :(

PS: mais formats não.. inda ha 3 dias fiz um :evil:
nephtis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 18, 2004 13:15

Mensagempor XVeX » Sexta Jul 22, 2005 20:58

voçes e os updates.. eu digo para onde eu mando os updates... para a kinta pata do cavalo! prefiro o ke vem de origem... e nem mais! o ke ha para resolver resolve.se manualmente!

xp sp1... e mais nada.. nem o sp2!!

ps: a primeira e a ultima versao das cenas é sempre uma desgraça!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor TheRza » Sábado Jul 23, 2005 3:37

XVeX Escreveu:voçes e os updates.. eu digo para onde eu mando os updates... para a kinta pata do cavalo! prefiro o ke vem de origem... e nem mais! o ke ha para resolver resolve.se manualmente!

xp sp1... e mais nada.. nem o sp2!!

ps: a primeira e a ultima versao das cenas é sempre uma desgraça!

acho ke fikavas mais trankilo se instalasses pelo menos o sp2!!! depois se kiseres nao actualizas mais nada mas acho k é essencial o sp2 mas ta tudo!!! o sp2 tem 470mb 8O e acho ke nao é por acaso!!!

fika bem! 8)
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jul 25, 2005 20:33

XVeX Escreveu:xp sp1... e mais nada.. nem o sp2!!

LOL.. sendo assim.. fia-te na virgem e não corras.. :lol: :lol: :lol:

PS - Claro que recomendo a instalação do SP2 e todos os updates criticos.. nem outra coisa se coloca em causa.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes