Kerio Personal Firewall 4.2.0

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor JD » Segunda Jul 25, 2005 11:43

TheRza Escreveu:nao me parece ke com um pc dakeles valha a pena instalar o XP mas ta tudo!!!

olha eu tenho um Pentium 3 800MHz com 384mb de ram e funciona fixe mas tenho colegas meus ke instalaram em Pentium 2 e akilo arrasta totil!!!

se tens um pc mais frakito mais vale esperares pela tua próxima makina pa instalares o XP ou kem sabe ja o Longhorn!! :D

Eu tenho um P3 500 Mhz mas não acho que isso seja problema. O problema é que só tenho 128 Mb, mas é como disse a razão principal de eu não ter mudado já para o xp, não é o pc que tenho mas sim porque acho o win98 mais estável e com menos erros só isso.
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor sTikEr » Segunda Jul 25, 2005 18:01

pessoal tenh um prob cm a kerio 4.2.0
desde que fiz o update pa esta versao nca masi csg usar a firewall.
qnd entrava n windows, segundo o gestor de tarefas, apareciame a firewall a puchar plos 100% do cpu e nca mais arrancava.. ate que tinha de fazer terminar processo...
ja aconteceu isto a alguem?
ajudem.. sff
sTikEr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 29, 2005 8:26

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jul 25, 2005 20:44

Ainda não usei.. mas já tou a ver que essa release tá problemática.. assim que puder vou dar uma vista de olhos a ver o que se passa.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor BuckRogers » Segunda Jul 25, 2005 22:25

No meu caso, tenho dado conta que a firewall da kerio desde à uns tempos para cá ( já desde a versão 4.1.3), juntamente com alguns programas instalados dava grandes problemas (mostrava o tal ecran azul) mas só acontecia com alguns programas e o mesmo acontece com esta versão 4.2.0, que por exemplo, dá-se mal com o WinDVD 7.0 que tenho instalado, se o meto a correr, o sistema pura e simplesmente vai-se abaixo... tive de mudar de firewall para poder ver filmes...

Como firewall em si, até é boa mas a instabilidade...

Fiquem bem...
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor NePTeR » Terça Jul 26, 2005 12:14

BuckRogers então n recomendas a KPF?
Estou a ver que as ultimas versões das fw´s tão todas passadas :?
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor BuckRogers » Terça Jul 26, 2005 12:52

Boas,
Bem, recomendar, não recomendo que eu não quero que venham depois para cima de mim a reclamar...
Fica ao critério de cada um... e como já disse, a Kerio cumpre na boa o seu objectivo como firewall e bem! mas por experiencia minha, peca na estabilidade, logo, deixa-me muito a desejar... Agora, quem a tem e não tem problemas, que continue a usa-la...

Fiquem bem.
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor R3volution » Terça Jul 26, 2005 13:18

realmente no que toca a firewall a kerio cumpre o seu papel na perfeição, bloqueia tudo e mais alguma coisa e a dificuldade até está em desbloquear o que nos interessa.
agora na estabilidade, nunca me tinha aparecido o "fatal screen" e foi preciso instalá-la para isso acontecer, no entanto nunca mais se verificou e continuo a usá-la.
de entre norton, sygate, za, kaspersky, é a minha eleita.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 14:50

R3volution Escreveu:de entre norton, sygate, za, kaspersky, é a minha eleita.

Sim.. entre essas.. tb prefiro a Kerio de longe.. lol.. mas cada um é como cada qual.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Alexis » Terça Jul 26, 2005 21:41

Boas. Instalei esta nova versao da Kerio. Pois desde aí quando tento instalar o windvd 6 ou mesmo quando ja o tenho instalado antes de instalar a kerio e o corro aparecem os tais ecrans azuis e o pc reinicia. Pelos vistos ja aconteceu a outras pessoas. Ate agora gostava muito desta firewall mas parece que esta ultima versao esta a desiludir. Ate ser resolvido este problema qual é a firewall que recomendam? Parece que a Outpost tambem ta com alguns problemas. Qual é a vossa opiniao? Fikem bem.
Imagem
Intel C2Q Q6600 [Scythe Mine] | Gigabyte P45 | 2x2GB DDR2 | Powercolor 4850 PCS+ 1GB | Samsung 750Gb + Hitachi 250Gb SATA2 | LC-Power 550w | Pioneer 109XLC
Alexis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 17:04

Mensagempor NePTeR » Terça Jul 26, 2005 22:05

Bem.. (quem sou eu pa falar uma vez que ando atras de fw.. lol)
As melhores opções parece ser:
- Look'n'Stop
- Outpost 2.5.369 (as versões 2.6/2.7 sao as ke tem os tais probs)
- Sygate
- Kerio

Cumps
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Link » Quarta Jul 27, 2005 1:03

Alexis Escreveu:Boas. Instalei esta nova versao da Kerio. Pois desde aí quando tento instalar o windvd 6 ou mesmo quando ja o tenho instalado antes de instalar a kerio e o corro aparecem os tais ecrans azuis e o pc reinicia. Pelos vistos ja aconteceu a outras pessoas. Ate agora gostava muito desta firewall mas parece que esta ultima versao esta a desiludir. Ate ser resolvido este problema qual é a firewall que recomendam? Parece que a Outpost tambem ta com alguns problemas. Qual é a vossa opiniao? Fikem bem.

Já utilizo a Kerio "há várias versões" e sempre funcionou a 100%, muito certinha! Mesmo esta versão 4.2 funciona a 100%. Nunca me deu erro nem conflitos com outro software.
Penso que esses problemas com o WinDVD possam estar relacionados com a opção HOST INTRUSION AND PREVENTION SYSTEM (HIPS) que na versão "gratuita" está desactivada por defeito.
É uma questão de experimentares activar/desactivar a opção conforme o caso e confirmares o erro.
Fiquem bem :D
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor TheRza » Quarta Jul 27, 2005 1:10

Link Escreveu:
Alexis Escreveu:Boas. Instalei esta nova versao da Kerio. Pois desde aí quando tento instalar o windvd 6 ou mesmo quando ja o tenho instalado antes de instalar a kerio e o corro aparecem os tais ecrans azuis e o pc reinicia. Pelos vistos ja aconteceu a outras pessoas. Ate agora gostava muito desta firewall mas parece que esta ultima versao esta a desiludir. Ate ser resolvido este problema qual é a firewall que recomendam? Parece que a Outpost tambem ta com alguns problemas. Qual é a vossa opiniao? Fikem bem.

Já utilizo a Kerio "há várias versões" e sempre funcionou a 100%, muito certinha! Mesmo esta versão 4.2 funciona a 100%. Nunca me deu erro nem conflitos com outro software.
Penso que esses problemas com o WinDVD possam estar relacionados com a opção HOST INTRUSION AND PREVENTION SYSTEM (HIPS) que na versão "gratuita" está desactivada por defeito.
É uma questão de experimentares activar/desactivar a opção conforme o caso e confirmares o erro.
Fiquem bem :D

ora nem mais,comigo tambem nunka me deu nenhum erro/problema e acho a uma excelente fw e por isso é ke a recomendo e muito a toda a gente!

kem tem problemas se kalhar mais vale escolher outra ou entao tentar encontrar solução po erro mas torna se + pratico instalar outra!

fikem bem! 8)
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 27, 2005 5:43

TheRza Escreveu:kem tem problemas se kalhar mais vale escolher outra ou entao tentar encontrar solução po erro mas torna se + pratico instalar outra!

Subescrevo.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Alexis » Quarta Jul 27, 2005 8:18

Obrigado pela ajuda Link mas como é que eu faço isso. É que mesmo desinstalando a Kerio nao consigo utilizar o Windvd. Ajudem.
Imagem
Intel C2Q Q6600 [Scythe Mine] | Gigabyte P45 | 2x2GB DDR2 | Powercolor 4850 PCS+ 1GB | Samsung 750Gb + Hitachi 250Gb SATA2 | LC-Power 550w | Pioneer 109XLC
Alexis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 17:04

Mensagempor Link » Quarta Jul 27, 2005 8:44

Mas então o problema não é da firewall...!? :?
Isso pode ser um problema do WinDVD que tens... será alguma cópia de origem duvidosa?
Tens que experimentar esse software noutro pc ou tentas instalar outro software para ver filmes.
É que esse problema pode estar relacionado com muita coisa... conflito de software, problemas de hardware...
Que tal um format C: :roll:
Cumps :D
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes