Afinal.. qual a FW mais fiável?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

FW mais fiável..

Outpost
15
15%
Sygate
30
30%
Kaspersky Anti-hacker
4
4%
Look'n'Stop
7
7%
ZoneAlarm
13
13%
Norton
7
7%
Tiny Personal Firewall 2005
1
1%
Kerio Personal Firewall 4
17
17%
Outra (qual?)
5
5%

Total de votos : 99

Mensagempor NePTeR » Terça Jul 26, 2005 19:14

Isto está mesmo complicado :?
No site que o PapaGigas indicou a firewall que se destaca é a Look'n'Stop seguida da Outpost 2.5 (369/369)
E eu com estas histórias todas ando cada vez mais confuso.. quando uma fw parece estar a portar-se be.. surge sempre algum problema :?
Até ia para a L'n'S se soube-se configurar as regras :roll:
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Gak » Terça Jul 26, 2005 19:21

Já estive a dar uma vista de olhos na "LnS".

Minimalista à primeira vista. Mas para já vou aproveitar o resto da subscrição da OP.

Entrentanto vou-me informar melhor de regras e afins para a LnS. ...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor NePTeR » Terça Jul 26, 2005 20:33

etienne Escreveu:é neste momento a minha segunda escolha, á de referir q nesta lista falta McAfee , q tb tem uma boa FW apesar de ser limitado n deixa de ser uma boa firewall.

Bem.. tive prai a ver umas cenas na net e acabei por encontrar isto:
http://pcguia.xl.pt/pcg/0504/software/100.shtml
Onde a McAfee recebeu o prémio de melhor fw.. lol
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 20:51

NePTeR Escreveu:Bem.. tive prai a ver umas cenas na net e acabei por encontrar isto:
http://pcguia.xl.pt/pcg/0504/software/100.shtml
Onde a McAfee recebeu o prémio de melhor fw.. lol

Mais uma mer** de review made by PC-Guia.. lol.. vocês ainda se fiam nestas m****s?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor NePTeR » Terça Jul 26, 2005 20:57

Não.. aquilo tb já é velho..
Mr PapaGigas que achas da Kerio?
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 21:02

NePTeR Escreveu:Não.. aquilo tb já é velho..
Mr PapaGigas que achas da Kerio?

Sempre disse que o meu trio consistia no seguinte:

1º -> Outpost..

2º -> Kerio..

3º -> Sygate..

PS - Neste momento tenho vindo a recomendar tb a Look'n'Stop.. a partir daqui lavo as minhas mãos.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Terça Jul 26, 2005 21:10

PapaGigas Escreveu:PS - Neste momento tenho vindo a recomendar tb a Look'n'Stop..

No meu caso como n sei criar regras.. recomendaste-me n instalar a LnS...
Em relaçao a Kerio no outro topic aberto sobre ela tem surgido alguns problemas.. so na ultima versão 4.2?
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 21:13

NePTeR Escreveu:Em relaçao a Kerio no outro topic aberto sobre ele tem surgido alguns problemas.. so na ultima versão?

Sim.. nunca me deparei com problemas de maior em versões anteriores.. e essa nova versão ainda não testei.. boa sorte.. ;)

PS - FDX.. o verão deixa-me mesmo mole.. LOL.. não tenho tido vontade nenhuma de andar a instalar/desinstalar software.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Terça Jul 26, 2005 21:17

PapaGigas Escreveu:PS - FDX.. o verão deixa-me mesmo mole.. LOL.. não tenho tido vontade nenhuma de andar a instalar/desinstalar software.. :P

Olha que eu não tenho feito outra coisa.. LOL
Ja tive a ZoneAlarm Pro.. Outpost 2.7... Look'n'Stop.. deixa la ver a kerio então.. afinal de contas é a 1ª na votaçao :lol:
Mas no site que des-t para testa-las fica um pouca mal comparada com a OP e LnS..
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 21:26

NePTeR Escreveu:Olha que eu não tenho feito outra coisa.. LOL
Ja tive a ZoneAlarm Pro.. Outpost 2.7... Look'n'Stop.. deixa la ver a kerio então.. afinal de contas é a 1ª na votaçao :lol:
Mas no site que des-t para testa-las fica um pouca mal comparada com a OP e LnS..

Bom.. sendo assim tenho que esclarecer aqui uns pontos:

1º -> Se queres andar a testar software.. espero que não seja instalar/desinstalar e venha o próximo.. lol.. ver as coisas toma o seu tempo..

2º -> Esse tipo de bricadeiras fazem-se usando uma imagem da partição do SO.. isto de modo a q os resultados sejam fidedignos..

3º -> Eu coloquei aqueles testes como um exemplo.. existem testes dos mais variados estilos possivéis de realizar numa firewall.. percebes?..

PS - Por acaso não liguei muito aos resultados apresentados nessa review.. virei-me mais para a metadologia do vários testes apresentados.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Terça Jul 26, 2005 21:31

O meu grande problema está mesmo com as regras!!! Seja qual for a fw exige sempre uma ou outra configuração nesse aspecto.. e nao percebo nd desse assunto.. :?
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 26, 2005 21:35

NePTeR Escreveu:O meu grande problema está mesmo com as regras!!! Seja qual for a fw exige sempre uma ou outra configuração nesse aspecto.. e nao percebo nd desse assunto.. :?

Mas vamos lá então a começar do principio.. qual é que é a tua duvida mesmo (relativamente ás regras)?..

PS - Desculpa lá.. mas respondo mais logo quando voltar.. agora tenho mesmo que sair.. LOL.. fica bem.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Pacman » Terça Jul 26, 2005 21:44

A Look'n'Stop parece ser engraçada.

Pena não ser free...
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor NePTeR » Terça Jul 26, 2005 21:53

Bem.. a uma conclusão já cheguei.. lolol (penso eu)
As regras servem exactamente para nos configuramos os serviçoes a que pretendemos dar acesso.. definimos as cenas do género.. bloquea-mos umas.. damos acesso a outras.. mais ou menos isto né??
Depois é do género.. começo a ver aquelas cenas.. definir o Protocolo (TCP/UDP), porta, Inbounds & Outbounds, é do tipo.. como é que nos sabemos qual é a porta? o protocolo? de que forma deixamos os serviços actuar? aqueles nomes esquisitos tds que eu nunca vi e querem aceder à net (sabe-se lá para fazer o que)... estas cenas todas baralham-me por completo... neste momento já devem pensar que sou um "nabo".. mas fora isto.. até me safo mais ou menos com PC´s..
:wink:

PS: pelo que vi no site da LnS n é assim tao dificil configurar uma regra..
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Link » Quarta Jul 27, 2005 1:22

PapaGigas Escreveu:Hummm.. ora aqui tens um exemplo: http://www.firewallleaktester.com/ (boa sorte) ;)

Obrigado PapaGigas. Assim que tiver um tempinho livre vou fazer alguns testes!
No entanto, dei uma vista de olhos na página e vi a Kerio muito mal classificada 8O . Até doeu ver aquilo...
É assim, os testes valem o que valem... o melhor teste pode ser a nossa experiência pessoal, ou a opinião de alguém que leva isto mais a sério, mas agora também aquele da PCGuia... 8O :?
Bem, vou dormir... amanhã (hoje) é outro dia...
Fiquem bem... :D
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante