Firefox mais vulneravel que IE...

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor 2slow4u » Segunda Set 26, 2005 20:34

O IE arranca mais rápido simplesmente porque 90% dele é carregado no arranque do Window$...

Se eu pudesse escolher nunca deixava o IE arrancar com o Window$, a gastar-me tempo no arranque pra algo q n vou usar :evil: ... mas enfim...
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Mensagempor xibatix » Segunda Set 26, 2005 20:36

O IE para mim ja era ate conhecer os outros browsers !!!

XAU IE .....
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor TheRza » Segunda Set 26, 2005 21:01

SuperMocho84 Escreveu:
TheRza Escreveu:
eu só nao consigo abrir os mails no IOL!!!

Eu também não! Tenho de ver o meu mail no Firefox.
Outra cena que não funciona bem no Opera é o site da FNAC. Tento usar o motor de pesquisa do site deles para encontrar um produto, mas não dá.

olha tive a testar a pesquisa da Fnac e consegui!

testei 2 vezes e nas 2 vezes obtive resultados correspondentes!

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor xibatix » Segunda Set 26, 2005 21:13

Por ex pa ver a minha caixa de mail no IOL nao da pa ver no OP e tenho que ver no IE mas e tambem so pa isso !!! Mesmo !!!
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor |_xenon_| » Segunda Set 26, 2005 21:19

TheRza Escreveu:
|_xenon_| Escreveu:ja tive os 3 e digo FF rulez, o opera impancava em muitos sites.... n sei porke. O ie akilo é so spyware, mal entras num site menos feliz se n tens um popup blocker abrte pra ai umas 50000 janelas o k poem o cpu no maximo, depois começam-te a aprecer barras e mais barras k n sabes de onde vem, quando vai a dar por ti ja nem ves a janela é sobarras e mais barras.
Pra mim FF rulez, n instala barras é bastante rapido e tem funções muito fixes.
Fikem

as barras nao aparecem do nada...isso é tudo culpa do proprio utilizador!!

digamos antes assim, o spyware é todo ou kase todo "desenhado" po IE e isso é ke é perigoso!

daki a 1 ano ou 2 cheira me ke isto irá mudar com a utilização cada vez maior de browsers alternativos!!

ja agora kem tem problemas com sites no Opera ke coloke aki pa nós sabermos e pudermos testar pa ver se acontece com todos!!

eu só nao consigo abrir os mails no IOL!!!

tbm ja referi akilo de blokear o pc kando tento sacar 2 videos no MegaUpload!!!

fikem bem! 8)

quanto as barras tens um bocado de razão porke na altura em k eu usava o ie era noob na materia e instalava tudo o k me aparecia.... ja a historia do spyware e diferente... entras num site menos fiavel e pimba ja tens um trojan instalado ou coisa parecida, e mesmo algumas barras surjem apos clicares em algum link k n refere nada sobre nenhuma barra....
O caso do opera n te vou por aki os sites porke foram bastantes, akilo demorava muito tempo a abrir e chegava mesmo a n abrir o site, n digo k o opera n seja um bom browser simplesmente n gostou da minha ligação ou qualquer coisa...... problemas k n tem a ver com o browser em si.
Uso agora o FF porke é para mim o k me traz mais vantagens tu usas o opera, ok, é porke te da mais jeito, pra mim o FF é o k melhor se adapta as minhas necessidades.
Sem mais,
xenon
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor TheRza » Segunda Set 26, 2005 21:51

|_xenon_| Escreveu:quanto as barras tens um bocado de razão porke na altura em k eu usava o ie era noob na materia e instalava tudo o k me aparecia.... ja a historia do spyware e diferente... entras num site menos fiavel e pimba ja tens um trojan instalado ou coisa parecida, e mesmo algumas barras surjem apos clicares em algum link k n refere nada sobre nenhuma barra....
O caso do opera n te vou por aki os sites porke foram bastantes, akilo demorava muito tempo a abrir e chegava mesmo a n abrir o site, n digo k o opera n seja um bom browser simplesmente n gostou da minha ligação ou qualquer coisa...... problemas k n tem a ver com o browser em si.
Uso agora o FF porke é para mim o k me traz mais vantagens tu usas o opera, ok, é porke te da mais jeito, pra mim o FF é o k melhor se adapta as minhas necessidades.
Sem mais,
xenon

claro ke nao dizia ke era spyware mas se tivexes um minimo de cuidado elas nao se instalam por elas, é preciso mais do ke isso!

se tiveres o windows com SP2 pelo menos, o IE minimante bem configurado e um bom pack de segurança "atras" o spyware nao entra por apenas visitares o site, pelo menos comigo nao me acontecia isso!

eu tbm nao te tou a dizer ke o Opera é melhor ou deixa de ser melhor do ke o FF, só te tava a pedir os links pa toda a gente testar isso pk nao me acredito ke haja assim tantos como dizes!

outra coisa eu nao critico ngm ke use o FF, muito pelo contrario, eu acho ke cada um deve optar por akele com ke se dê melhor e ke seja mais adequado a sua navegação!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor |_xenon_| » Terça Set 27, 2005 17:12

pois por acaso quando usava o ie n tinha sequer o sp1 nem nenhum anti-spyware.....
agora o opera tou a dizer k uma vez até ao entrar aki no forum demorou uma data de tempo, noutros sites chegou mesmo a nem abrilos, mostrava um aviso qualquer sobre n encontrar o site ou n ter informações disponiveis..... o k é certo é k nos mesmos sites o ff n impanca e por isso tou com ele, eu continuo com o opera instalado, um dia posso ate navegar com ele e gostar, mas a primeira experiencia n foi boa.
Fika bem
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TheRza » Quarta Set 28, 2005 1:02

|_xenon_| Escreveu:pois por acaso quando usava o ie n tinha sequer o sp1 nem nenhum anti-spyware.....
agora o opera tou a dizer k uma vez até ao entrar aki no forum demorou uma data de tempo, noutros sites chegou mesmo a nem abrilos, mostrava um aviso qualquer sobre n encontrar o site ou n ter informações disponiveis..... o k é certo é k nos mesmos sites o ff n impanca e por isso tou com ele, eu continuo com o opera instalado, um dia posso ate navegar com ele e gostar, mas a primeira experiencia n foi boa.
Fika bem

é por isso ke o spyware entrava todo, nem o Windows actualizado com o SP1 tinhas!

ya a mim como nunka me empakou uso o Opera! ja agora kando te acontecia tentavas fazer um refresh só pa comprovar!?! ou fexavas logo a tab?!

eu tbm nao te tou a dizer pa o usares, apenas keria saber os sites e como ja viste deves ser mesmo o unico a nao puder entrar aki no fórum com o Opera!

fika bem! 8)

PS ja tens o SP2 instalado né?!? é ke mesmo usando um browser alternativo tas sujeito!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Quarta Set 28, 2005 8:59

FF com menos seg. que IE :lol: :lol:

Desde que uso o FireFox em conjunto com firewall a bloquear APP's da Microsoft (Media player, actualizações automáticas etc.....) e antivirus, o meu
ad-aware acusa 0 objectos criticos. Fixe não, quem quiser é livre de usar o IE, mas os resultados falam por si. :wink:
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor |_xenon_| » Domingo Out 02, 2005 18:20

TheRza Escreveu:
|_xenon_| Escreveu:pois por acaso quando usava o ie n tinha sequer o sp1 nem nenhum anti-spyware.....
Fika bem

é por isso ke o spyware entrava todo, nem o Windows actualizado com o SP1 tinhas!

ya a mim como nunka me empakou uso o Opera! ja agora kando te acontecia tentavas fazer um refresh só pa comprovar!?! ou fexavas logo a tab?!

eu tbm nao te tou a dizer pa o usares, apenas keria saber os sites e como ja viste deves ser mesmo o unico a nao puder entrar aki no fórum com o Opera!

fika bem! 8)

PS ja tens o SP2 instalado né?!? é ke mesmo usando um browser alternativo tas sujeito!

tentei fazer refresh uma ou duas vezes e nd... quanto ao sp2 sim ja o tenho, ja apredi umas coisitas com os erros do passado! tb tenho anti-spyware pra algum acontecimento estranho e claro os progs do custume antivir e firewall..... o opera deve ter tido qualquer incompatibilidade ou se calhar experimentei-onum dia em k a banda larga tava "curta" ...
fika bem
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Segunda Out 03, 2005 6:51

Isto ainda é motivo de conversa?.. LOL.. nem consigo acreditar.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Azarael » Segunda Out 03, 2005 11:01

PapaGigas Escreveu:Isto ainda é motivo de conversa?.. LOL.. nem consigo acreditar.. :lol: :lol: :lol:

Mas já não é bem pela mesma razão que começou.

PS: Se alguém só está a ler os ultimos posts, fica isto. O IE NÃO É mais seguro que o FF.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Mega » Sábado Nov 12, 2005 16:30

Vtech Escreveu:FF com menos seg. que IE :lol: :lol:

Desde que uso o FireFox em conjunto com firewall a bloquear APP's da Microsoft (Media player, actualizações automáticas etc.....) e antivirus, o meu
ad-aware acusa 0 objectos criticos. Fixe não, quem quiser é livre de usar o IE, mas os resultados falam por si. :wink:

Uso FF (com o adblock já não me habituo sem ele) tenho Opera tambem instalado,uso de vez em quando,mas falta-lhe as extensões tão uteis di FF.No opera tem o Mail ,mas prefiro consultar no servidor...FF ou OP,os 2 super bons:= 0 obj críticos
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor PapaGigas » Domingo Nov 13, 2005 9:32

Mega Escreveu:tenho Opera tambem instalado,uso de vez em quando,mas falta-lhe as extensões tão uteis di FF.

Que raio tens tu no FF que nao tenhas no Opera?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Mega » Segunda Nov 14, 2005 3:50

adblock por exemplo
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

AnteriorPróximo