Lista de Firewall,AntiSpyware,Antivirus Comercial [não free]

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Sábado Out 15, 2005 10:32

timberboy Escreveu:melhor e a zone alarm pro e fuck the rest

Vê-se mesmo que não tás habituado a usar mais nada.. LOL.. é pena.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor ag393 » Sábado Out 29, 2005 15:08

pa.... a zona alarm tenho posto em alguns pcs de amigos e configuro ela de modo a fazer o seu trabalho e a nao chatear. é fixe porque é muito user friendly mas como protecção é um coche lenta (digo eu) e penso ke devem existir melhor em termos de funcionalidades.

quanto a anti virus uso o mcafee 8.0 i enterprise e pra mim é dos melhores que ja vi mas é preciso saber configura-lo. pra mim dos mais seguros ke andam para aí. so tem a cena de deixar o pc lento nos quick scans de ficheiros quando se abre uma pasta de resto excelente. bloqueia spywares dialers e outras ameaças. tb da chatice com alguns password crackers como o jonh the ripper e o norton nao faz isso mas eu ja dei a minha opiniao e continuo a usa-lo com orgulho :) lol

digam qq coisa. comentem.

cumps
ag393
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 17, 2005 17:44

Mensagempor lordanubis » Quinta Nov 24, 2005 14:48

Antivirus/firewall : McAfee Secutity Suite 2006 (se que aqui se fala muito mal de mcafee, mas eu nunca tive nenhum problema e já o uso ha 2 anos)

Anti-Spyware/Adware: Ad-Aware 1.06
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor JD » Quinta Nov 24, 2005 17:10

lordanubis Escreveu:Antivirus/firewall : McAfee Secutity Suite 2006 (se que aqui se fala muito mal de mcafee, mas eu nunca tive nenhum problema e já o uso ha 2 anos)

Anti-Spyware/Adware: Ad-Aware 1.06

Meu amigo aqui só se fala mal dquilo que não se recomenda, e uma dessas coisas são suites de segurança.
Quanto à mcafee, o AV não é mauzito, a FW não é grande coisa, mas como tambem cada caso é um caso, senão tens tido problemas muito bem. Talvez pudesses é estar um pouco mais seguro :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor p! » Quinta Dez 01, 2005 19:57

o meu sistema(?) de segurança é contituído por:

firewallt ZoneAlarm version:6.1.737.000
TrueVector version:6.1.737.000
Driver version:6.1.737.000

Av: AVAST 4.6 home edition

AS: M$ AS
Ad Aware Personal
Spybot Search and Destroy
Spyware Blaster

Já agora, o q acham? é tudo freeware, mas até agora...
anteriormente tinha o NIS2005, mas... era demasiado pesado.

Tenho, no entanto uma dúvida: acham melhor utilizar esta firewall ou substituir pela sygate?

Esta firewall tem (q eu tenha reparado até agora...) um inconveniente: qd sai um update, descarrega-se um ficheiro e implica uma instalação q necessita depois de um reboot ao pc... o q se torna aborrecido se estivermos a fazer algo de importante...

com a sygate passa-se o mesmo? o q aconselham?

abraço
p!
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 22, 2005 16:07

Mensagempor p! » Quinta Dez 01, 2005 20:00

oooops já vi q fiz borrada... n li o título do post!!!!
sorry!!!
abraço
p!
p!
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 22, 2005 16:07

Mensagempor LeoJoe » Sábado Dez 17, 2005 2:46

Eu uso windows, logo uso anti-virus...

Esta cena de escolher os programas favoritos seja do que for dá sempre discussão, o pessoal habitua-se a um tipo de programa e dps para mudar é o raio.

É pah tava a ler aki os posts só nakela, e resolvi escrever umas cenas, só digo isto pelo que já me aconteceu ao experimentrar os programas, se foi azar não sei.

Enfim, KAV um bom antivirus!?! Um antivirus k se poe a perguntar se kero apagar um ficheiro de sistema do windows? os tipos que fizeram akilo parecem comediantes. ya ok apanha tudo, ou melhor detecta as ameaças quase todas, mas limpar? aí tá kieto, ou melhor antes tivesse, é ver janelas por todo lado para o mesmo virus.

Panda então é outro mau exemplo, faz lembrar o Kav, embora não seja tão mau. Em rede os virus propagam que é uma coisa louca, e depois para limpar é dificil pois claro, mesmo não tando em LAN, se aparecer um vírus chato, o antivirus gosta de aparecer a anunciar que limpou um determinado virus umas "poucas" (bastantes) vezes.

Dos AV que usei atá agora, enfim o Norton com tem ficando cada vez mais pesado, deixei de usa lo desde 2001, não chateava muito. Mudei para o Symantec Antivirus Corporate Edition é levezinho e bastante bom, poucos updates por semana, mas tá porreiro. O Mcafee apesar de não dar fazer pausa nos scans (íncrivel) é o que eu uso e não me posso queixar muito, a cena dos PUPs podia ser mais configuravel.

Firewall, é pah cheguei a usar o Zoom Alarm, mas não sei porquê (não me lembro) mudei para o norton firewall, mas como akilo é uma seka tar a abrir portas por tudo e por nada, uso o Mcafee FW e pronto, simples, kem ker mais ou menos proteccao configura à sua maneira e pronto.

AntiSpyware, sem duvida e apesar de aparecerem itens k não são spyware ainda é o melhor, antes ainda tinha usado o spyware doctor para ver e tal, parecia ser muito bom, mas enfim com o Mcafee AV e FW, mais o MS antiSpyware o spywaredoctor não axa grande coisa, só cookies spyware.
LeoJoe
Novato
Novato

Registado: Terça Out 11, 2005 14:35

Mensagempor Onyros » Quinta Jan 19, 2006 16:23

Isto já vem muito fora de tempo, mas só hoje é que me deu para ler esta thread toda, já que ando à procura duma alternativa comercial ao AVG (incrivelmente não me detectou o Melissa nas macros dum documento criado em Macintosh).

Começo a ficar convencido pelo KAV, até porque o scan online deles me parece dos mais eficazes que há por aí, e as reviews e sugestões dos gurus da segurança no forum não são de se descurar ;)

Uma pergunta: quais as vantagens reais para um utilizador comum, da versão Personal Pro sobre a Personal?

Por exemplo, desde que troquei o SAV (tinha um motor obsoleto e lentíssimo, na versão que eu usava) pelo AVG, sempre me fiquei pela versão Free. Cheguei a testar a versão Pro e achei que as opções extra eram pura e simplesmente desnecessárias, nada que justificasse pagar por aquele produto.

Já na Kerio Firewall (sou mais um convertido, mesmo depois da relutância inicial) achei que se justificava pagar os 12 euros pelo registo... Agora está a custar-me mais pagar a diferença entre o KAV e o KAV Pro, e gostava mesmo da vossa opinião: se for para KAV, definitivamente, é Pro, ou a versão base é suficiente?

Uma nota só:
Eu já usei uma versão anterior do SAV, e os updates AUTOMÁTICOS são só à Quarta-Feira, sim senhor. Mas existem updates todos os dias, no site, em ficheiro executável ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 19, 2006 18:50

Boas..

Realmente concordo com a tua opinião relativamente ao AVG.. não vejo que existam vantagens reais para a utilização do produto comercial.. :roll:

Mas pronto.. relativamente ao KAV e KAV Pro.. a maior diferença entre ambos os produtos reside na protecção contra novas ameaças (digo eu):

Kaspersky Pro Escreveu:Protection against new viruses

Experts at Kaspersky Labs proudly present our second-generation heuristic virus analyzer that protects you from unknown viruses. This intricate and advanced technology detects almost 100% of previously undocumented viruses.

Claro que existem N razões para te recomendar a utilização do KAV Pro (é só vantagens).. mas isso podes ver por ti mesmo: KAV / KAV Pro ;)

PS - Os updates para o SAV são poucos.. e fora de horas.. por isso é indiferente que os mesmos sejam efectuados automáticamente ou não.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor siklas » Quinta Jan 19, 2006 19:29

Depois desta conversa toda pergunto uma coisa, desculpem a minha estupidez mas de certeza q nao sou o unico com a mesma duvida.

Qual e a vantagem de o AVG ter um anti-virus tao bom se nao ganha nd em troca?

Alguem me esclarece
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 19, 2006 19:33

siklas Escreveu:Qual e a vantagem de o AVG ter um anti-virus tao bom se nao ganha nd em troca?

Boas..

Onde é que a Grisoft não ganha nada em troca?.. LOL.. por alguma coisa existe a versão gratuita.. e a versão COMERCIAL.. simples.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Onyros » Sexta Jan 20, 2006 11:44

PapaGigas Escreveu:Boas..

Realmente concordo com a tua opinião relativamente ao AVG.. não vejo que existam vantagens reais para a utilização do produto comercial.. :roll:

Mas pronto.. relativamente ao KAV e KAV Pro.. a maior diferença entre ambos os produtos reside na protecção contra novas ameaças (digo eu):

Kaspersky Pro Escreveu:Protection against new viruses

Experts at Kaspersky Labs proudly present our second-generation heuristic virus analyzer that protects you from unknown viruses. This intricate and advanced technology detects almost 100% of previously undocumented viruses.

Claro que existem N razões para te recomendar a utilização do KAV Pro (é só vantagens).. mas isso podes ver por ti mesmo: KAV / KAV Pro ;)

PS - Os updates para o SAV são poucos.. e fora de horas.. por isso é indiferente que os mesmos sejam efectuados automáticamente ou não.. :P
Gracias, era tudo o que eu precisava para me decidir ;)
Por mim, acho que se justifica, sim senhor, a opção Pro. Antes prevenir do que remediar, sempre.

Thanks, mate ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor siklas » Sexta Jan 20, 2006 16:09

PapaGigas Escreveu:
siklas Escreveu:Qual e a vantagem de o AVG ter um anti-virus tao bom se nao ganha nd em troca?

Boas..

Onde é que a Grisoft não ganha nada em troca?.. LOL.. por alguma coisa existe a versão gratuita.. e a versão COMERCIAL.. simples.. ;)

Epa mas q agressividade, fogo nao tenho culpa de nao saber tudo, por alguma coisa é pq es guru e pq sabes mas tb nao e preciso responderes assim.
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor FGO » Sexta Jan 20, 2006 18:45

Boas...!!

estive a ler todas as msgs... e no geral fica-se com uma muito boa impressão do KAV. Mas de seguida fiz uma pesquisa pela net encontrei isto.

http://anti-virus-software-review.toptenreviews.com/

O que dizem?? Concordam?

PS: Já agora tenho NIS 2006 á 15 dias e já estou a pensar desistalá-lo. ... para quem tem tanto trabalho gráfico, um AV que consome tantos recursos não serve.
FGO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 03, 2006 16:12

Mensagempor siklas » Sexta Jan 20, 2006 18:57

Claro que nao concordo! 8O 8O 8O 8O

Bitdefender e pc-cillin em primeiro e segundo! 8O 8O
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo