por MetalFatigue » Quinta Ago 04, 2005 16:20
É assim o pessoal tem a ideia de que a microsoft é uma grande burra e que faz tudo mal...eu não acho. a unica coisa que me chateia é que monopoliza o mercado e isso é mau além de que faz com que não se esforce tanto quanto podia nos seus OS.
Isto para dizer que o WGA foi feito com falhas de propósito. Vejamos quais tem sido quase sempre as grandes falhas na imagem da m$...a segurança. pois bem isto deve se muitas vezes a forma irresponsavel como muita gente usa o PC e não só ao OS da m$, muitas delas desactivando os updates auto e decidem-se ficar pelos updates com o IE e acabando por se esquecer de alguma vez o fazer (eu esqueço me e passo muito tempo no PC, so quando formato é que faço sempre update, o que acontece de 6/6 meses +-).
O WGA vai ser uma forma de tentar aliciar as pessoas para o update auto, ou de outra forma tem arranjar maneiras com codigos, cracks...nem toda a gente vai querer andar com estas coisas...a maior parte so quer instalar o que tem para instalar.
Agora a razao para a m$ querer copias piratas é que quem as faz são consumidores privados, que para alem de já gastarem muito dinheiro num PC nao pretendem gastar muito mais num OS (nao sei quanto está agora o XP mas deve andar por volta dos 150/200€), e o XP é caro. Se o consumidor privado for obrigado a pagar muitos deles vao dizer não e tentar outras alternativas, muitas delas a borla (linux) passar a gostar e deixar definitivamente o win e a m$. Isto a medio e longo prazo prvocaria grandes estragos a nível de vendas e dominio de mercado onde a microsoft ganha mais...com as empresas.
Estas começariam a emigrar para um OS que os empregados fossem mais produtivos...os que estes usam no seu lazer, em casa.
Por isto tudo a m$ precisa da pirataria dos seus OS para continuar a monopolizar o mercado, assim haverá sempre forma de fazer updates, por mais areia que nos atirem a cara é só uma tentativa de dirigir o consumidor para o modelo que pertendem, impondo algumas barreiras fáceis para quem tenha mais paciencia (que quase sempre é quem entende mais sobre PC's) as passar, mas dirigir aqueles que menos instruidos na direcção que pertendem.
É tudo uma monopolização com a Microsoft.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T
http://souprimeiroministro.pt.vu