antivirus/firewall

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Gak » Quinta Jun 09, 2005 2:14

AnSioso antes de mais.

Segundo, com todo o respeito vou esperar por feedback de pessoas mais imparciais do que tu relativamente a este assunto.

E é feio não assumires que andaste a recomendar tal firewall.

:roll:

Não vou sequer comentar mais alguma coisa acerca da última frase.

Haverá certamente, e até presentes na thread que me indiscast gente que o comprova.

E se tu não viste nada no Patriot Act o meu CTRL+F na tua thread não me mostrou nada de absolutamente relevante...

:wink:

Fica-se a intenção.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 09, 2005 2:27

Gak Escreveu:E é feio não assumires que andaste a recomendar tal firewall.

Mas alguem fêz isso?.. LOL.. se fores a ver a thread que te indiquei.. tens isso bem explicito.. hehehe.. aliás.. tá lá tudo demasiado explicito por "palavras minhas.. e testes meus" (não preciso de copy/pastes pra nada.. aliás.. fui dos primeiros a testála.. por isso não sofri influencias).. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Gak » Quinta Jun 09, 2005 3:09

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:E é feio não assumires que andaste a recomendar tal firewall.

Mas alguem fêz isso?.. LOL.. se fores a ver a thread que te indiquei.. tens isso bem explicito.. hehehe.. aliás.. tá lá tudo demasiado explicito por "palavras minhas.. e testes meus" (não preciso de copy/pastes pra nada.. aliás.. fui dos primeiros a testála.. por isso não sofri influencias).. :P

PapaGigas Escreveu:Por ordem de prioridades:

:arrow: Firewall: recomendo a Outpost Pro a 100%.. ou a Kerio Personal (não tão boa quanto a Outpost.. mas a melhor das opções gratuitas)...

Queres mais exemplos?

Volto a dizer, caríssimo quando tiver feedback imparcial logo penso num upgrade ou não de versão...

Agora até de ti já vindo alguma incoerência.

Fonte fidedigna? :?:

:?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 09, 2005 3:15

Gak Escreveu:Queres mais exemplos?

Pá.. exemplos?.. mas será que tu és mouco?.. QUANDO É QUE EU DISSE QUE NÃO RECOMENDEI DESDE SEMPRE A OUTPOST?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Quinta Jun 09, 2005 3:18

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:Queres mais exemplos?

Pá.. exemplos?.. mas será que tu és mouco?.. QUANDO É QUE EU DISSE QUE NÃO RECOMENDEI DESDE SEMPRE A OUTPOST?.. :roll:

Já te deixei nota clara sobre as adjectivações pessoais...

:?

Em todos estes posts eu ainda não te vi fundamentar concisamente algo do que disseste a não ser.

Não é.

Não faz.

Não.

Eu fiz.

Eu testei.

I rest my case.

Eu estou a trabalhar e com isto já perdi muito tempo.

Mesmo que ainda ponhas para aí mais algum conteúdo já não te vou responder.

Definitivamente!
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jun 09, 2005 3:20

Boas,
isto ta a ficar bonito esta... vamos é todos voltar ao tempo dos dial-up a 9600 e ninguem usa firewall ou av...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 09, 2005 3:40

Gak Escreveu:Mesmo que ainda ponhas para aí mais algum conteúdo já não te vou responder.

Quando não se tem mais argumentos.. é assim.. LOL.. vamos então aguardar feedback dos restantes membros.. e ver quem tem razão.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Quinta Jun 09, 2005 5:39

ainda estamos a discutir a mesma coisa? calma povo... tamos aki todos a trabalhar pro mesmo objectivo... certo? (ou nao, infelizmente... :roll: )
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor DEL » Quinta Jun 09, 2005 9:32

Relativamente a este assunto só tenho a dizer duas coisas:

1ª O Patriot Act a existir não estaria à vista dos comuns dos mortais, isto é, não estaria tão visível como supostamente esta.

2ª Aos testes que fiz, este processo basicamente liga-se a ips netcabo (no meu caso claro), o unico ip que até hoje vi que não pertence à netcabo e o ip do iana.org. E sempre que o computador se liga a esse ip é por causa do DHCP.

Com isto tudo, eu conclui que o processo n/a, trata-se de bug (talvez de identificação de algum processo do sistema) e não de uma teoria de conspiração.

Eu pessoalmente resolvi bem a situação, espetei-lhe com a firewall do Norton em cima, e com isso, quando o n/a tenta comunicar com o exterior aparece la que a porta esta bloqueada, logo não comunica com o exterior.
E antes de me chamarem tarado por ter duas firewalls, eu digho-vos que eu nunca tive problemas de ligação nem problemas de compatibilidade entre ambas. Sempre utilizei duas firewalls.
DEL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 03, 2004 11:37

Mensagempor Gak » Quinta Jun 09, 2005 10:07

PapaGigas Escreveu:
Gak Escreveu:Mesmo que ainda ponhas para aí mais algum conteúdo já não te vou responder.

Quando não se tem mais argumentos.. é assim.. LOL.. vamos então aguardar feedback dos restantes membros.. e ver quem tem razão.. :P

Mas quem é que não têm mais contéudo?

Mas que raio de argumentação é a tua?

Eu sou incapaz de ficar calado perante tais "golpes" que são verdadeiramente baixos.

É que até dá ideia que o meu nível intelectual é baixo e que não te consigo responder.

Eu volto a repetir foste TU que não apresentaste nada que comprovasse os que dissesses.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 09, 2005 13:27

DEL Escreveu:Com isto tudo, eu conclui que o processo n/a, trata-se de bug (talvez de identificação de algum processo do sistema) e não de uma teoria de conspiração.

Só para veres que não sou o unico a ter esta opinião.. e qq um que "teste" (não é ler em qq lado) a OP 2.6/2.7.. irá verificar o mesmo.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Gak » Quinta Jun 09, 2005 15:47

Se a coisa fosse tão desprezível não tinha havido a preocupação de colocar uma segunda firewall.

Rest my case.
Editado pela última vez por Gak em Sexta Jun 10, 2005 11:21, num total de 4 vezes.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DEL » Quinta Jun 09, 2005 16:31

Se a coisa fosse tão desprezível não tinha havido a preocupação de colocar uma segunda firewall.

Rest my case.

Se isso tem alguma coisa de perigoso, duvido. Pois mesmo antes de ter o outpost já tinha uma segunda firewall.

E digo mais, estas ligações penso que acontecem sempre, o que acontece é que geralmente as outras firewalls associam esse tráfego a processos conhecidos (processos de sistema). Porque mesmo antes de ter o outpost quando eu fazia o netsat tinha sempre algumas ligações dentro da rede netcabo.

E torno a repetir se o "Patriot Act" existe e esta a ser implementado (da maneira que se diz para aí), creio que as empresas que tenham uma boa participação no mercado europeu, não se iriam dar ao luxo, de ter, isso exposto dessa maneira, isto é, que um país (extremamente ditador) pudesse ter acesso, aos computadores de cidadãos, que não vivem no país a onde se implementam leis como essa. Não se esqueçam que isto aqui não a palhaçada dos EUA onde o estado pode atentar contra a liberdade basicamente de toda a sua população. Pois não se esqueçam que a França e a Alemanha não são muito adeptos dos EUA.

Oh people, vejam se têm calma a discutir porque para coisas quentes já chega este calor estúpido.
DEL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 03, 2004 11:37

Mensagempor Gak » Quinta Jun 09, 2005 18:20

Não sou eu que assumo veementemente ter apenas uma vista.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor maxfire » Quinta Jun 09, 2005 20:30

...agora a sério, ninguém estava a espera que existissem provas disso?
Pois não?

é que se houvesse, era o krlo!!!!

Agora, a gente sabe, do que aqueles gajos são capazes!
Agora juntem-lhe um presidente, atrasado mental!
Mais alguns gajos dos serviços secretos, com a mania da perseguição!
A juntar a isso, alguns boatos!!!(não há fumo sem fogo).
Agora, provas....
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante