Fazer Backups...

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fazer Backups...

Mensagempor Freud » Terça Jan 04, 2005 18:56

Bem só agora é que descobri algumas das potencialidades de fazer backups... tal como fazer um backup do sistema logo que instalo o software que quero após formatar e cada vez que quero formatar só necessito de correr aquela imagem e o pc fica como se tivesse sido formatado e com tudo de novo (poupa-se mto tempo assim e trabalho)... mas gostaria de saber se alguém já fez isto ou sabe fazer... que programas utilizam para fazer (sei do norton ghost mas não csg depois fazer boot com o cd...) digam as vossas opiniões acerca deste tema...

Abraços a todos
Notebook:Tsunami Runner MCL56:Pentium-M 1.7Ghz (Banias);1024DDR 400Mhz;HD Hitachi 60G 7200rpm 8Mb;Ati M11 Radeon 9700 128DDR...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 18:32

Mensagempor Tretabyte » Terça Jan 04, 2005 21:13

Boas,
conheco e uso o Ghost e nao tenho qualquer problema, rapido, simples e muito pratico de usar.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 05, 2005 8:41

Boas..

Sem sombra de duvida o Ghost é a melhor ferramenta que conheço para isso.. aconselho-te a usá-lo.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor DeusEx » Quarta Jan 05, 2005 11:08

Boas!!

tb uso o ghost diariamente é muito facil de usar e eficas e alem disso poupa mt trabalho no futuro!!

Hasta!!
P4 Northwood 3.02GHz // MSI 865PE Neo2
RAM: 2 x 512 DDR // MSI FX 5600 XT 256Mb
Maxtor 120Gb Sata
..:: Em Actualização ::..
DeusEx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 15, 2004 18:53

Mensagempor moisex » Quarta Jan 05, 2005 11:15

Ghost sem dúvida
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor Dr » Quarta Jan 05, 2005 16:29

Eu uso o Ghost Corporate 8.0 e é uma maravilha. Crias um "set" de disquetes de boot (2 disquetes) para arrancar o computador e executar o ghost. Depois basta gravar a imagem para outra partição/disco ou gravá-la num CD/DVD se tiveres gravador. Para fazer do CD/DVD um dispositivo de arranque, basta-te clicar em YES quando o wizard te perguntar se o queres fazer. Obviamente, aceitas também a opção de copiar o executável do Ghost.
Simples, rápido e eficaz.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor _black_bird » Quarta Jan 05, 2005 16:40

Eu tambem uso o ghost..mas para arrancar uso o hiren's boot cd 6
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Freud » Quinta Jan 06, 2005 10:24

Obrigado pelas vossas opiniões eu tb acho que o ghost é bom mas no entanto eu não csg fazer com o cd e no ghost9 não tem opção para criar um bootcd... será que me podem ajudar?

Outra coisa... para os mais compreendidos na matéria... eu quero fazer o seguinte:
1º formatar o disco normalmente com o cd do windows
2º instalar tudo o que tenho a instalar sem a net ligada para não alterar os registos do windows
3º fazer backup da drive para um ou mais DVD's para depois quando quiser formatar o disco ser só necessário meter o DVD de backup para ter tudo como deve ser...
A minha pergunta é, isto é de todo possivel? Como é que formato a partição sem ser com o cd do windows? Quando fizer boot com bootablecd (que não sei como eide arranjar visto o norton9 não o criar) tenho opções para formatar as partições?... ajudem...

Uma última coisa reparei que o Nero tem duas formas de fazer backup, através do Nero BackitUp e através do próprio nero no qual tem uma opção de criar um backup do disco e... para experimentar fiz o backup... ele gravou 3 dvd de backup sem problemas e depois eu para experimentar se tinha algum tipo de arranque no 1º DVD qual não é o meu espanto que tinha mesmo... arranquei com o DVD e ele deu-me umas opções para recuperar o que tinha gravado mas no entanto preferi não arriscar pois se desse para o torto ficava a arder com a cenas... mas quero perguntar se alguém já utilizou o Nero para fazer Backups? e o Nero BackitUp alguém utiliza?

Obrigado pela atenção e aguardo respostas...
Notebook:Tsunami Runner MCL56:Pentium-M 1.7Ghz (Banias);1024DDR 400Mhz;HD Hitachi 60G 7200rpm 8Mb;Ati M11 Radeon 9700 128DDR...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 18:32

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes