Lammer ataca!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lammer ataca!

Mensagempor Black Hole » Quarta Jan 05, 2005 23:17

Caros amigos,

Já há uns dias que ando a ser alvo de ataques de um palerma que me envia worms para o meu mail, hoje foi o netsky.

Só que não consigo saber qual o endereço do mail do lammer bricalhão, pois têm enviados os mail de endereços com os domínios mais variados, como por exemplo: @microsoft.com;@ucimu.it; etc.

Será que alguém me pode dar umas dicas com base no seguinte:

X-Message-Info: 6sSXyD95QpX1YojNjTcLhjB0ed5VwJl3
Received: from hotmail.com ([217.129.195.179]) by mc6-f14.hotmail.com with Microsoft SMTPSVC(5.0.2195.6713);
Wed, 5 Jan 2005 04:01:28 -0800
From: lamiera.esp@ucimu.it
To: ########@hotmail.com
Subject: :)
Date: Wed, 5 Jan 2005 12:00:17 +0000
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/mixed; boundary="28348462"
Return-Path: lamiera.esp@ucimu.it
Message-ID: <MC6-F14rPZku6s33YVh0006b70c@mc6-f14.hotmail.com>
X-OriginalArrivalTime: 05 Jan 2005 12:01:28.0764 (UTC) FILETIME=[49E6AFC0:01C4F31E]

Nota: O meu email foi substituido por # por motivos óbvios.

[]
Caixa:Chieftec ATX DG-01B-D-U.
Board:ASUS A7N8X-E-DELUXE
Proc.:Athlon XP 1800+cooler NoiseBlocker Bad Boy
Memórias:2X DDR de 256 Mb a 266 MHZ
Discos:1 x 200GB + 2 X 80GB Seagate 7200 rpm
Black Hole
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 24, 2002 20:07

Mensagempor Kayn » Quinta Jan 06, 2005 0:19

como é ke sabes ke é sempre o mesmo gajo?

infelizmente esse tipo de "ataques" é o prato do dia do meu dia-a-dia (e de qse toda a gente ke tenha um email um pouco menos privado). num dia bom, consigo receber aos 50.... :P

keres um concelho? instala 2 programas e caga pra isso. nao vale o esforco.

- instala o Mozilla Thunderbird como cliente de email. é o melhor cliente ke ja vi pra filtrar spam e junk mail.

- instala um bom antivirus ke faça verificacao ao mail enquanto o sakas, pra nao ter problemas. Aconselho o Symantec Antivirus, mas ha prai boas alternativas.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Black Hole » Quinta Jan 06, 2005 0:28

Boas,

Penso que é sempre o mesmo pois a terminologia que ele usa tem um padrão peculiar.

Eu não disse, mas tenho instalado o Norton Internet Security 2005, e é o que me safa dos ataques.

[]
Black Hole
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Turbinas » Quinta Jan 06, 2005 1:47

eu metia-lhe o Giant Antispyware, corria-o, e preparava uma bacia para nao sujar o chão com baba....

Ha muito spyware, k simplesmente pega no teu mail e destribui por "ai"....depois ficas muito "social" e é só receber mails....

Cumprimentos

PS: Um dia os mail por carta vão voltar em força...hehehe
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 06, 2005 2:24

Black Hole Escreveu:Eu não disse, mas tenho instalado o Norton Internet Security 2005, e é o que me safa dos ataques.

8O 8O 8O Nem mereçe comentário.. ROTFL.. 8O 8O 8O
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Kayn » Quinta Jan 06, 2005 4:31

LOL!

epa, acredita, tas melhor sem o NIS2005... se keres uma firewall de jeito vai pro Outpost ou pra Sygate.

Um antivirus e um gestor de mails ja recomendei. Tb podes aproveitar e largar o Internet Explorer (ke é por onde entra tudo...) e comecar a usar um browser de jeito...

Nc usei o tal Giant Antispyware, mas se ta recomendado, deve ser bom. Pelo menos o Ad-aware SE e/ou o Spybot Search and Destroy convem ter (falo do ke conheco)...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Black Hole » Quinta Jan 06, 2005 23:28

Não merece porquê ?

Não estamos aqui para trocar experiências ?

Até porque gostaria de ouvir os iluminados como tu, os donos da verdade. :x

Pois já experimentei vários antivírus e ainda não encontrei nenhum que seja seguro a 100%, quero conhecer a pessoa que encontrou o Santo Graal dos Antivírus!

Se reparares nos vários tópicos sobre segurança, vais ver que as opiniões sobre este assunto não é pacífica.

Nota: Merece ñ tem ç ;)))

Fica bem.
Black Hole
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pamaro » Quinta Jan 06, 2005 23:48

Muito provavelmente não é ninguém que te quer atacar, mas alguém que ficou infectado e, por acaso, estás no address book dessa pessoa. Se alguém te quisesse atacar, podes ter a certeza que não era a mandar vários mails com vírus que o fazia. Eu farto-me de receber disso nas minhas contas de mail... a solução é simples: *delete*, *delete*, *delete*, *delete*.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Black Hole » Quinta Jan 06, 2005 23:50

Kayn Escreveu:LOL!

epa, acredita, tas melhor sem o NIS2005... se keres uma firewall de jeito vai pro Outpost ou pra Sygate.

Um antivirus e um gestor de mails ja recomendei. Tb podes aproveitar e largar o Internet Explorer (ke é por onde entra tudo...) e comecar a usar um browser de jeito...

Nc usei o tal Giant Antispyware, mas se ta recomendado, deve ser bom. Pelo menos o Ad-aware SE e/ou o Spybot Search and Destroy convem ter (falo do ke conheco)...

Pois também tenho instalado o Ad-Aware e não acusa nada, passei o Stinger e o resultado foi nulo.

Se calhar vou tentar instalar o Sygate (já o tive instalado há 2 anos e não tenho razão de queixa) e talvez o Symantec Antivirus Corporate (já vi por aí que é leve e não é mau).

Antes também já experimentei o Panda Internet Security e deixa passar mais do que o aceitável.

[]
Black Hole
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jan 07, 2005 1:21

Concordo contigo , Black Hole , não existem ferramentas 100% eficazes...nem mesmo os próprios virus. :roll:
A realidade é como a "descrição" do pamaro , que infelizmente é "uma ponta do iceberg". :roll:
O melhor a fazer é "tentar" evoluir ao mesmo "passo" que a informática...e visitar forums como este. :lol:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Kayn » Sexta Jan 07, 2005 2:33

O ad-aware caca spyware ke ja tenhas instalado no teu pc. o stinger é uma ferramenta de detecao de virus especificos. Nenhuma destas ferramentas me parece ke te possa ajudar no teu problema.

O gajo mandar-te virus ou spam nao é resolvido nem pelo ad, nem pelo stinger pq eles limpam o ke ja se instalou no teu sistema sem tu saberes. Por isso, o facto de tu nao teres nada, é bom!

O que tu keres aki é um antivirus geral ke te tome conta do teu pc e ke te faca scan aos mails antes de os veres. O Symantec AV é impecavel nisso, e ha outras boas alternativas.

Comeca a usar (se ja nao usas) um gestor de mails, e fica-te por um bom como o Mozilla Thunderbird e eu explico pq:

quando receberes um mail desse calibre, vais descarrega-lo com o teu cliente de mail. O symantec passa scan a tudo ke ele identificar como servidor de mail e trabalha integrado com o teu cliente de mail, sem ser preciso config nenhuma, logo antes do Tbird sakar o mail po teu pc, o AVirus vai limpa-lo. qdo o fores abrir ja ta limpo e com uma indicacao do AV sobre que virus continha.
Se for spam e nao virus, o AV passa na mesma o mail a pente fino, mas deixa o passar pq nao tem virus. é aki ke entra em accao o Tbird, pq tem o melhor filtro de deteccao de spam ke ja vi. com 2 ou 3 regras configuradas, spam nem seker te xateia. é ke nem tens ke o apagar, ke o Tbird pode fazer isso por ti.

Concluindo, nunca mais te xateias com esse problema.

Qto ao xico-esperto ke anda a mandar cenas, bem, o mais provavel é ser o ke o pamaro disse. deve tar infectado e nem sabe. ja dei por mim a receber mails de volta que eu nunca mandei, pq falhou a entrega e ao voltarem o antivirus limpou-os.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 08, 2005 2:33

Black Hole Escreveu:

Não merece porquê ?

Não estamos aqui para trocar experiências ?

Até porque gostaria de ouvir os iluminados como tu, os donos da verdade. :x

Pois já experimentei vários antivírus e ainda não encontrei nenhum que seja seguro a 100%, quero conhecer a pessoa que encontrou o Santo Graal dos Antivírus!

Se reparares nos vários tópicos sobre segurança, vais ver que as opiniões sobre este assunto não é pacífica.

Nota: Merece ñ tem ç ;)))

Fica bem.

Well.. vamos lá por partes:

1º => Não comentei.. pq sempre que comento esse tipo de afirmações.. acabo sempre por ser criticado pela dureza com que o faço.. lol..

2º => Queres ouvir umas verdades de uns iluminados?.. ora bem.. o NIS é pura e simplesmente a maior mer** que conheço.. e quando digo mer**.. não digo mer** como digo com panda ou mcafee.. digo mesmo uma granda mer**.. mas mesmo a maior de todas as m****s.. LOL..

3º => Queres um bom "kit".. agarra-te ao SAV e á Outpost.. não vais querer outra coisa.. hehehe..

4º => Até podia ter escrito com "S".. que estava sempre dois passos á frente dos que escrevem "a" bios.. lol..

5º => Acho que a escolha do teu nick não foi de todo a mais feliz.. lol.. só me recordo de um black hole.. e é um bocado merdoso.. ROTFL..

PS - Foste tu que pediste para eu comentar.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Black Hole » Domingo Jan 09, 2005 12:44

Kayn,

Penso que vou seguir a tua sugestão (SAV + Sygate + Tbird) pois parece-me uma solução razoável, embora já antes tivesse desistido de utilizar diferentes programas para esse efeito, pois pesam muito no sistema.

[]
Black Hole
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Domingo Jan 09, 2005 14:25

Podes deixar a firewall de canto (eu n uso nenhuma), mas o resto, pelo menos a mim, nao pesa mesmo nada no sistema... mas isto é so um report/opiniao. se axas ke o teu fica mais lento, entao, se calhar é melhor nao usares. mas eventualmente es capaz de te veres a rasca com os mesmos probs de novo...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 09, 2005 15:03

Kayn Escreveu:Podes deixar a firewall de canto (eu n uso nenhuma), mas o resto, pelo menos a mim, nao pesa mesmo nada no sistema... mas isto é so um report/opiniao. se axas ke o teu fica mais lento, entao, se calhar é melhor nao usares. mas eventualmente es capaz de te veres a rasca com os mesmos probs de novo...

Boas..

Mais rápido coloco o AV de lado.. que a Firewall.. pelo que não compreendi a tua afirmação.. :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante