Reparo forçado do registry?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Reparo forçado do registry?

Mensagempor Tonux » Domingo Mai 22, 2005 5:36

Estou preocupado, porque me aparece agora uma mensagem, várias vezes, com o seguinte teor:

"Mensagem de SYSTEM para ALERT em 22-05-2005 6:28:14
STOP! WINDOWS REQUIRES IMMEDIATE ATTENTION.

Windows has found CRITICAL SYSTEMS ERRORS.

To fix the errors please do the following:
1. Download Registry Repair from http:/www.e-regfix.com
2. Install Registry Repair
3. Run Registry Repair
4. Reboot your computer
FAILURE TO ACT NOW MAY LEAD TO DATA LOSS AND CORRUPTION!"

Que tanga é esta? Como é que ela apareceu? Devo dar atenção? Obrigado.
Editado pela última vez por Tonux em Domingo Mai 22, 2005 22:17, num total de 1 vez.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mai 22, 2005 6:25

Aconselho-te a ler a seguinte thread:

http://www.mcse.ms/message1584861.html
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tonux » Domingo Mai 22, 2005 14:57

Papagigas, gravei o que escreveram no endereço que me deste. Por agora vou ver se consigo resolver a coisa, por mim, assim o espero. Senão, tenho que tentar a solução deles.
Já corri o Norton Anti-virus, actualizadíssimo, e ele não detecta nada. Provavelmente deve ser um programa que não está residente no disco, melhor, deve ser activado a partir do disco quando é ligada a rede. Se ele está no disco deve ser difícil encontrá-lo. Corri o Ad- Aware em smart mode e apareceram-me varios ficheiros, ou entradas, suspeitos no registry, que eu apaguei. Mesmo assim, a mensagem continua a aparecer. Vou afinar o firewall, só que corro o risco de vários programas que me interessam não funcionarem. Já apertei a rede do firewall e parece que, aparentemente, a mensagem não aparece, pois deve ser construída em active X, penso. Só que, além dos incómodos que já disse, o sistema torna-se sensivelmente mais lento. Vou tentar buscar cura para isto e depois direi. O interfece usado, neste caso, pelo invasor é o serviço de mensagens. Só não o desactivo por que pode ser útil noutras ocasiões. Até breve, penso, até eu dizer como resolvi a situação (se isto não crashar tudo!)
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mai 22, 2005 18:17

Tonux Escreveu:Papagigas, gravei o que escreveram no endereço que me deste. Por agora vou ver se consigo resolver a coisa, por mim, assim o espero. Senão, tenho que tentar a solução deles.

Well.. vais acabar por seguir o conselho deles.. e eu só não expliquei tim tim por tim tim.. pq já estava com uma carrada de sono em cima.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tonux » Domingo Mai 22, 2005 19:04

PapaGigas Escreveu:
Tonux Escreveu:Papagigas, gravei o que escreveram no endereço que me deste. Por agora vou ver se consigo resolver a coisa, por mim, assim o espero. Senão, tenho que tentar a solução deles.

Well.. vais acabar por seguir o conselho deles.. e eu só não expliquei tim tim por tim tim.. pq já estava com uma carrada de sono em cima.. :roll:

Para já, consegui que a maldita mensagem não aparecesse, mexendo no firewall, isto é, no nível de segurança, tornando-o alto. Só que tenho que responder a mensagens emitidas pelo firewall, no sentido de saber o que fazer (regras) de determinados programas que querem aceder à internet. Escolho a opção automática e para já está a dar certo (o chato é ter que responder às mensagens). Já imprimi o texto desse site e vou estudá-lo bem.
Parece-me ser um programa escondido que dá uma ordem ao sistema de mensagens do windows quando detecta ligação de rede. E saber qual é o programa? Acabei de correr o Microsoft AntiSpyware e também não acusou nada. Aparentemente, um mistério!
Um abraço.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tonux » Segunda Mai 23, 2005 18:15

Depois que instalei o MSSpyaware as mensagens não me apareceram mais. Tornei a pôr o firewall na segurança standard. Já cá estou há um bocado e nada de mensagens manhosas. Será que já estou safo?
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 24, 2005 0:59

Tonux Escreveu:Será que já estou safo?

Dá uma olhadela ao log do hijackthis.. é um conselho.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tonux » Terça Mai 31, 2005 21:16

Tenho-me esquecido de dizer que, quando instalei e corri o Microsoft AntiSpyware, ele desligou o serviço de mensagens do Windows. Daí não ter aparecido mais a tal mensagem... penso que por isto.
Papagigas, podes dar-me uma dica sobre o hijackthis? Obrigado.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 31, 2005 23:02

Tonux Escreveu:Papagigas, podes dar-me uma dica sobre o hijackthis? Obrigado.

errr.. que tipo de dica?.. LOL.. sê mais especifico.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tonux » Quarta Jun 01, 2005 1:19

PapaGigas Escreveu:
Tonux Escreveu:Papagigas, podes dar-me uma dica sobre o hijackthis? Obrigado.

errr.. que tipo de dica?.. LOL.. sê mais especifico.. :roll:

Do que é que se trata, qual o fim. Este assunto escapa-me. To hijack quer dizer, salvo erro, reter, tornar refém. Mas isto não me diz nada.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 01, 2005 2:10

hijack = tomar de assalto.. neste caso quem está a fazer um hijack é o malware que por ai anda.. a dica do programa é: "hijackem-mos".. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor jokofar » Quinta Jul 21, 2005 14:22

Já alguem tem solução definitiva para isto?

o MSSpyware resolve mesmo?

Pergunto isto tudo porque tenho 2 discos, ambos a arrancar com o XP pro, ambos istalados com o mesmo CD

Acontece que numa das instalações estas msgs são uma constante e na outra não :roll:

Já desactivei o serviço de msgs do XP e em menos de 30 seg apareceu outra msg.

Pior que isso, desliguei e reiniciei o computador e essa instalação pura e simplesmente deixou de funcionar.
Aparece o wallpaper e as msgs nada mais... mesmo 1 hora depois

para isnatalar o MSSpyware é preciso ter o Xp resgistado e activado, o meu problema é que tenho activações limitadas e tou sujeito a activar e limpar mtes de vezes e acabar sem sistema operativo e ter de me dedicar á pirataria :evil:
Normalmente deixo por activar uns dias com a intenção de verificar se está tudo OK antes de "gastar" mais uma activação

Corro tudo o que posso:
Spybot - não detecta nada
Ad-Aware - farta-se de detecatr uns "MRU List"
Hijacthis - detecta umas "entradas" relacionadas com a VGA (atapi) e ficheiros do spybot e coisas do genero
MV Regclean - às vezes apanha uns HKey_local-machine (a maior parte das vezes em windows/system32/blank.htm
Sysclean package - Não detecta nada

Antivirus tb não apanha nada.

Tou a ficar pior q estragado, achei q hoje ia, finalmente, recolocar tudo para poder trabalhar descansado da vida e afinal ando de volta disto.

HELP PLEASE
jokofar
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 14, 2005 14:08

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jul 22, 2005 7:02

jokofar Escreveu:HELP PLEASE

Calma.. vamos começar pelo principio.. antes de mais instalas o WinTasks 5 Pro ( http://www.lidownloads.com/demos/wintasksprotrial.exe ).. depois só dás permição aos processos que pretendes que possam correr na máquina.. de seguida vais dar uma bela de uma voltinha aos servicos que estão a correr (ou que podem correr).. e mantens apenas aqueles que achares necessários para o bom desempenho da máquina (se possivél a arrancar manualmente).. o resto salta tudo (serviços desnecessários acabam por causar mau desempenho.. e/ou falhas graves na segurança.. principalmente a mer** do serviço de restauro do sistema).. depois com mais calma ainda.. vais ao regedit.. e vês o que raio é que está no arranque da máquina.. se vires algo desnecessário.. well.. removes (pelas mesmas razões que mencionei anteriormente).. reinicias o PC.. e corres novamente os scans (locais e remotos).. entretanto é bom que tenhas instalada uma boa FW.. e um excelente AV.. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante