Hacking -> Técnicas, Efeitos e Soluções!!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Revisão das regras deste forum: SIM ou NÃO?..

SIM
20
74%
NÃO
7
26%

Total de votos : 27

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jun 06, 2005 4:55

Não acham que está finalmente na altura de dar o passo em frente no que toca a esta ameaça mutante.. ao invés de de estarmos sempre e constantemente a encobri-la neste forum alegando regras desactualizadas (creio que necessitam ser revistas no que toca a esta matéria)?.. :roll:

Exemplo de como devem postar:

Técnica: Descrição do procedimento.

Efeito: Descrição do efeito provocado.

Solução: Descrição da solução de defesa.

EDIT: Neste espaço poderão postar a técnica.. o efeito que provoca.. e a solução de defesa.. caso contrário não será válido (e caixote com ele).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Alien » Segunda Jun 06, 2005 10:41

Eu tenho o livro técnico Hacker em Português tem 699 Paginas e explica la como nos defender de ataques e como os fazê-los. :roll:
Alien
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jun 05, 2005 21:26

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jun 06, 2005 13:45

Alien Escreveu:Eu tenho o livro técnico Hacker em Português tem 699 Paginas e explica la como nos defender de ataques e como os fazê-los. :roll:

Tecla o livro em doc, passa pra pdf e mete aki pra gente ver :D:D:D

Thanks.

Edit: Esqueci de agradecer :lol:
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Crouwe » Segunda Jun 06, 2005 14:02

tive no outro dia a ver um desses estilos de livros, e fiquei admirado numa coisa, é que bué pessoal o tem mas depois vao ver que existe granda parte é programavel e ai a coisa é que muda de figura, mas ja gora tal como o Mercy_PT disse, mete ai o gajo
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Creative Byte » Segunda Jun 06, 2005 14:24

Boas,

Já passei os olhos por vários desses livros, até comprei um, mas normalmente são técnicas já ultrapassadas e com correcções disponiveis. :wink:

Mas como toda a gente sabe existe por ai ainda munta gente que não actualiza o S.O., AV, firewall e utiliza software desatualizado onde os bugs não estavão corrigidos. :evil:

Concordo com a alteração, mas que seja só para fins educacionais. :twisted: Voces sabem o que pode acontecer no caso de "testarem" as técnicas em computadores que não os vossos. :wink:
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jun 06, 2005 14:41

Creative Byte Escreveu:Boas,

Já passei os olhos por vários desses livros, até comprei um, mas normalmente são técnicas já ultrapassadas e com correcções disponiveis. :wink:

Mas como toda a gente sabe existe por ai ainda munta gente que não actualiza o S.O., AV, firewall e utiliza software desatualizado onde os bugs não estavão corrigidos. :evil:

Concordo com a alteração, mas que seja só para fins educacionais. :twisted: Voces sabem o que pode acontecer no caso de "testarem" as técnicas em computadores que não os vossos. :wink:

Pois mas isso é aquela lógica de que és responsável pelos teus actos, quando te ensinam a conduzir sabem que podes cometer infracções, mas depois depende exclusivamente de ti usares ou não os teus conhecimentos de forma menos própria. Saber construir uma casa não quer necessáriamente dizer que se vá construí-la.

Por alguma razão estamos na chamada sociedade do conhecimento. Apoio esta sugestão do Papagigas mas penso que até mais na vertente construtiva do que destrutiva, que penso ter sido a ideia inicial dele. Por esta razão postar algo que demonstra falhas dum sistema sem a respectiva solução é pouco apropriado excepto se tiver por objectivo a descoberta de uma solução em conjunto.

Resumindo e concluíndo: Nada de HACKAROS (Wanna Be's). Buzzybee's todos pra's ilhas formigas.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor NinaByte » Segunda Jun 06, 2005 14:56

Boas,

Eu gostaria de ver aqui um post sobre hacking..não só sobre as técnicas mas principalmente como nos defendermos..

Se pensarmos bem, e como foi dito pelo Mercy, cabe á própria pessoa se responsabilizar pelas suas atitudes e pelos seus actos..

Mas acho muito importante saber lidar com este assunto da melhor maneira, para também sabermos como defender, ou como tentar prevenir.

É bem Papagigas, tens o meu apoio!!!

E venham elas...ou eles... :P

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor gimbras » Segunda Jun 06, 2005 15:50

Eu por acaso n concordo :)

Vejo pelos posts de sr. Papagigas um moço q eu acho porreiro q ele é um revolucionario, sempre do contra ehehe :)

Sugiro q Papagigas crie um fórum no seu site e dps a malta vai para lá. ter estas ideias demonstra constante evolução cognitiva e vontade de se mexer, nao estar estagnado o q é positivo.
se criares o forum tou la

EDIT: 450º post.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Alien » Segunda Jun 06, 2005 17:13

Se querem aprender hacking e segurança num é a comprar destes livros como eu é deitar dinheiro fora.Comprem sim um De programação C/C++ e C# isso sim é que um livro em condições
Alien
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Segunda Jun 06, 2005 17:28

E isto tornou-se num post pra discutir a etica de um hack em vez de ser exactamente sobre como fazer.

Sinceramente nao concordo mto com a ideia de expor aki como fazer. Isto é um forum publico e pode haver mta gente mal intensionada, que nem precisa ser membro, a ler isto. Tar-lhes a dizer como fazer nao me parece boa ideia.

Como proteger, sim, é boa ideia, mas ja toda a gente sabe a receita:

Boa firewall, bom antivirus, SO sempre actualizado e, principalmente uma dose MUITO grande de bom senso.

Deve chegar pra maioria das pessoas. Pra kem kiser seguranca adicional, desliga o modem do pc e pronto.

Nao é regra geral, mas muitas das vulnerabilidades a que um pc ta exposto sao provocadas pela estupidez humana que NUNCA falha. Se o povo seguir regras basicas de seguranca nao ha crise. Ademais, os alvos de um hack nao costumam ser pc privados. isso nao tem grande interesse (a n ser pelo gozo), mas sim empresas de maior calibre.

E como recomendacao de seguranca mais especifica, certifiquem-se ke nao tem pastas partilhadas no pc.
Nao me custa nada andar a bisbilhotar pastas dos pcs alheios quando tao gentilmente eles mas estao a mostrar a mim.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Creative Byte » Segunda Jun 06, 2005 18:25

Boas,

Nada de HACKAROS (Wanna Be's). Buzzybee's todos pra's ilhas formigas

Mas estes são os principais problemas, conheço alguns miudos que estão na escola ou estão a tirar os cursos dos centros de emprego que querem ser hacker ou dizem-se serem hacker só por que utilizaram um programinha sacado da net que faz alguma coisa, ou como ouvi este fim-de-semana porque já sacou umas passwords do hotmail. :evil:

Um hacker é alguem que tem curiosidade de como as coisas funcionam, não lhes chega dizer que algo funciona desta forma e ponto final, eles querem saber o seu funcionamento interno só para saciarem a sua curiosidade não para destruir/chantagear.

Concordo com a esposição de técnicas e as respectivas formas de se defenderem pois quanto maior for o grau de exposição de uma técnica e sua correcção maior será o número de pessoas que se protegem dessa técnica. Caso contrario continuam desprotegidas.

Em relação a Firewall/AV/etc sim é bom que o pc tenha, mas não se esqueção tb das técnicas de engenharia social em que o Kevin era/é muito bom.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor maxfire » Segunda Jun 06, 2005 19:09

...ui!!!

Nem chuva nem orvalho,

tá um kalor do ...
Editado pela última vez por maxfire em Quarta Jun 08, 2005 12:45, num total de 3 vezes.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor maxfire » Segunda Jun 06, 2005 21:30

Boas

Eu gosto do norton, e da mcafee firewall.

Cumps
Editado pela última vez por maxfire em Quarta Jun 08, 2005 11:55, num total de 1 vez.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Jun 06, 2005 21:47

topicos destes so deviam ser poder lidos, por users registados e com + de 2000 posts, pa evitar probs...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Alien » Segunda Jun 06, 2005 22:09

-> Pah para quem quere ser hacker voçês têm de saber estas linguagens todas PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Flash, WML etc... Quando soberem isto tudo a 100 % considerem-se hacker.Outra das coisas é que quando falarem com um hacker nunca lhe fassam perguntas faceis sempre perguntas muito mas muito dificeis de entender "quere isto dizer que estandes a comprimentar um hacker" vi este artigo numa página do brasil :) só podia sêr :o
Alien
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante