K chatice!!!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

K chatice!!!!

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Segunda Jul 11, 2005 21:28

Boas:
Gostava k me indicassem o k fazer p parar o spam de aparecer, é k à uns dias p cá n posso fazer nada no pc, tipo tou a ver um filme e abre janelas com spam, tou a ouvir musica e abrem, tou na net e abrem tb...
Isto ja xateia e eu n sei como parar isto, visto k tenho ad-ware instalado, panda antivirus titanium actualizado, pop-up blocker e personal firewall...

Nas janelas do spam aparecem mensagens tipo "Warning you may have critical errors in your system" ou as vezes diz k é spyware e pede p fazer download de um programa p verificar esses erros, so k dps de verificar os erros tem k se pagar p os eliminar...

Eu uso mozzila firefox e as janelas de spam k abrem estao a utilizar o internet explorer...
Por acaso n se pode desinstalar o internet explorer ou assim algo do genero p impedir estas janelas de abrir??

Agradeço a vossa ajuda...
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jul 11, 2005 21:36

Well.....first advice....instala software melhor, ou seja firewall,antispyware e antivirus.

Digamos que estas neste momento semi-protegido.

Umas dicas:

Spyware - Microsoft AntiSpyware
Firewall - (Free) - Kerio / Sygate
(A pagar) - OutPost PRO
Antirus - (Free) AVG ou AVAST
(A pagar) Kaspersky ou ate mesmo SAV

E não poderia estar concluído sem ver que programitas ficaram para ai a correr, provavelmente o melhor até seria fazer isto primeiro. Quer seja através do mscofnig, registry ou usando o hijackthis. Vai depender dos teus conhecimentos....

Good work...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor arkannis » Segunda Jul 11, 2005 21:37

devias correr um programa do tipo spyware blaster.
um programa especifico para fazer scans e eliminar spyware.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor banido » Segunda Jul 11, 2005 21:49

Como diria o "Guru" da matéria (Papagigas):

Inoculador - Spywareblaster
Always-on - Microsoft Anti-spyware
Scans regulares - Webroot Spy sweeper.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor JD » Terça Jul 12, 2005 0:07

arkannis Escreveu:devias correr um programa do tipo spyware blaster.
um programa especifico para fazer scans e eliminar spyware.

O Spyware Blaster não faz scans nem elemina, mas mesmo assim é uma boa solução porque impede esses malwares de serem instalados.
Convem teres o Spyware Blaster always on p prevenir casos desses.

banido Escreveu:Scans regulares - Webroot Spy sweeper.

Tambem boa solução mas não é free.
Se quiseres uma tambem boa solução mas free podes ir p Spybot Search & Destroy ou então p M$ anti-spyware.
boa sorte :wink:
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 12, 2005 2:30

banido Escreveu:Como diria o "Guru" da matéria (Papagigas):

Inoculador - Spywareblaster
Always-on - Microsoft Anti-spyware
Scans regulares - Webroot Spy sweeper.

LOL.. obrigado pelo reconhecimento.. MAS.. well.. na verdade não era bem isso que eu recomendaria.. talvez o HIJACKTHIS.. boa sorte.. ;)

PS - Claro que me estou a referir a este caso especifico.. lol.. na maioria dos casos esse trio é mais do que suficiente (recomenda-se a 100%).. :)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 12, 2005 2:33

JD Escreveu:Convem teres o Spyware Blaster always on p prevenir casos desses.

Well.. a maravilha do SpywareBlaster é exactamente a de funcionar DESLIGADO (por assim dizer).. não há cá "always-on" pra ninguem.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor JD » Terça Jul 12, 2005 10:16

PapaGigas Escreveu:Well.. a maravilha do SpywareBlaster é exactamente a de funcionar DESLIGADO (por assim dizer).. não há cá "always-on" pra ninguem.. :roll:

Yap, mas não foi isso que quis dizer.
Foi a maneira que arranjei de dizer que o SpywareBlaster é como se fosse a FW dos spywares...
Espero que me tenha feito entender :wink:
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 12, 2005 10:23

JD Escreveu:...o SpywareBlaster é como se fosse a FW dos spywares...

errr.. não tem nada a ver.. LOL.. mas ya.. acho que tou a perceber a tua lógica: os outros são tipo AV's.. e este é tipo FW.. é isso?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor JD » Terça Jul 12, 2005 10:32

Ya mais ao menos isso, loool eu sei que não tem nada a ver mas foi p me fazer entender. FW porque impede que sejam instalados e os outros como AV porque procuram e removem Spyware.
Por isso é que aqui no forum se diz que deve-se ter um AS e o Spyware Blaster :roll:
Espero que me tenha feito entender melhor :wink:
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor arkannis » Terça Jul 12, 2005 11:58

JD Escreveu:Ya mais ao menos isso, loool eu sei que não tem nada a ver mas foi p me fazer entender. FW porque impede que sejam instalados e os outros como AV porque procuram e removem Spyware.
Por isso é que aqui no forum se diz que deve-se ter um AS e o Spyware Blaster :roll:
Espero que me tenha feito entender melhor :wink:

na minha o Microsoft Anti-Spyware tem a melhor protecção activa... a tal FW do spyware, como tu lhe chamas.
e já agora... os Anti-virus tambem são protecção constante... um AV que nao tenha protecçao activa, actualmente, não te serve pa quase nada, pois os virus instalam-se a vontade, e só sao removidos quando corres o scan, muitas vezes já fizeram a bosta q tinham a fazer.

A firewall não te protege directamente contra os virus...
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor JD » Terça Jul 12, 2005 12:28

arkannis Escreveu:na minha o Microsoft Anti-Spyware tem a melhor protecção activa... a tal FW do spyware, como tu lhe chamas.
e já agora... os Anti-virus tambem são protecção constante... um AV que nao tenha protecçao activa, actualmente, não te serve pa quase nada, pois os virus instalam-se a vontade, e só sao removidos quando corres o scan, muitas vezes já fizeram a bosta q tinham a fazer.

A firewall não te protege directamente contra os virus...

Calma lá com isso.
Foi só uma maneira de me expressar. Eu disse que não tinha nada a ver.
Foi um bom discurso mas pouco englobado no tema central do tópico... sorry
Não duvido que a M$ tenha uma boa protecção activa aliás não o testei porque a M$ não o disponibilizou p win 98, mas no geral Spyware Blaster é bastante bom e podemos sempre ter este que e outro qualquer AS que não há problemas... :roll:
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Terça Jul 12, 2005 14:31

Boas:
Usei o Hijackthis p verificar o erros do pc, e o programa tinha uma mensagem a dizer k era melhor verificar o log file com alguem k percebesse de spyware, é k tenho medo de apagar alguma cena e dps pôr o pc instavel...

Aki fica o logfile:

Logfile of HijackThis v1.99.1
Scan saved at 15:25:57, on 07/12/2005
Platform: Windows XP (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v6.00 (6.00.2600.0000)

Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\System32\Ati2evxx.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\Programas\Sygate\SPF\smc.exe
C:\Programas\AlienGUIse\wbload.exe
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\WINDOWS\system32\Ati2evxx.exe
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMTray.exe
C:\Programas\D-Tools\daemon.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Antivirus Titanium\APVXDWIN.EXE
C:\WINDOWS\System32\spool\drivers\w32x86\3\hpztsb08.exe
C:\Programas\Hewlett-Packard\HP Software Update\HPWuSchd.exe
C:\Programas\Hewlett-Packard\Digital Imaging\bin\hpotdd01.exe
C:\Programas\Winamp\winampa.exe
C:\Programas\Samurize\Client.exe
C:\Programas\Pixoria\Konfabulator\Konfabulator.exe
C:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE
C:\Programas\Panda Software\Panda Antivirus Titanium\Pavsrv51.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Antivirus Titanium\AVENGINE.EXE
C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
C:\Programas\Panda Software\Panda Antivirus Titanium\pavProxy.exe
C:\WINDOWS\System32\wuauclt.exe
C:\Programas\Spybot - Search & Destroy\TeaTimer.exe
C:\Documents and Settings\Bruno Santos\Ambiente de trabalho\HijackThis.exe
C:\Programas\Winamp\Winamp.exe

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = Hiperligações
O2 - BHO: (no name) - {28CAEFF3-0F18-4036-B504-51D73BD81ABC} - (no file)
O3 - Toolbar: &EliteBar - {825CF5BD-8862-4430-B771-0C15C5CA8DEF} - C:\WINDOWS\EliteToolBar\EliteToolBar version 60.dll
O4 - HKLM\..\Run: [Smapp] C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMTray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [MS Auto-IPSec Protection] MSASP32.exe
O4 - HKLM\..\Run: [DAEMON Tools-1033] "C:\Programas\D-Tools\daemon.exe" -lang 1033
O4 - HKLM\..\Run: [Internet Explorer] jgoxurgp.EXE
O4 - HKLM\..\Run: [msxct] msxct.exe
O4 - HKLM\..\Run: [APVXDWIN] "C:\Programas\Panda Software\Panda Antivirus Titanium\APVXDWIN.EXE" /s
O4 - HKLM\..\Run: [HPDJ Taskbar Utility] C:\WINDOWS\System32\spool\drivers\w32x86\3\hpztsb08.exe
O4 - HKLM\..\Run: [HP Software Update] C:\Programas\Hewlett-Packard\HP Software Update\HPWuSchd.exe
O4 - HKLM\..\Run: [DeviceDiscovery] C:\Programas\Hewlett-Packard\Digital Imaging\bin\hpotdd01.exe
O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SmcService] C:\PROGRA~1\Sygate\SPF\smc.exe -startgui
O4 - HKLM\..\Run: [checkrun] C:\windows\system32\eliteymo32.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SysMetrix] C:\Programas\SysMetrix\SysMetrix.exe
O4 - HKLM\..\Run: [WinampAgent] C:\Programas\Winamp\winampa.exe
O4 - HKLM\..\Run: [SpySpotter] C:\Programas\SpySpotter\SpySpotter.exe -onreboot
O4 - HKLM\..\RunServices: [MS Auto-IPSec Protection] MSASP32.exe
O4 - HKLM\..\RunServices: [Internet Explorer] jgoxurgp.EXE
O4 - HKCU\..\Run: [MS Auto-IPSec Protection] MSASP32.exe
O4 - HKCU\..\Run: [Internet Explorer] jgoxurgp.EXE
O4 - HKCU\..\Run: [msnmsgr] "C:\Programas\MSN Messenger\msnmsgr.exe" /background
O4 - HKCU\..\Run: [Registry Cleaner] "C:\Programas\TPT Registry_Cleaner (Trial)\regclean.exe"
O4 - HKCU\..\Run: [SpybotSD TeaTimer] C:\Programas\Spybot - Search & Destroy\TeaTimer.exe
O4 - Startup: Client Default.lnk = C:\Programas\Samurize\Client.exe
O4 - Startup: Konfabulator.lnk = C:\Programas\Pixoria\Konfabulator\Konfabulator.exe
O4 - Global Startup: Adobe Gamma Loader.lnk = C:\Programas\Ficheiros comuns\Adobe\Calibration\Adobe Gamma Loader.exe
O4 - Global Startup: Adobe Reader Speed Launch.lnk = ?
O4 - Global Startup: InterVideo WinCinema Manager.lnk = C:\Programas\InterVideo\Common\Bin\WinCinemaMgr.exe
O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000
O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL
O15 - ProtocolDefaults: 'http' protocol is in My Computer Zone, should be Internet Zone
O16 - DPF: {15AD6789-CDB4-47E1-A9DA-992EE8E6BAD6} - http://static.windupdates.com/cab/Media ... ge-c18.cab
O16 - DPF: {30CE93AE-4987-483C-9ABE-F2BD5302AB70} - http://dialers.dialoff.com/100302/po/games1/games1.exe
O16 - DPF: {B38870E4-7ECB-40DA-8C6A-595F0A5519FF} (MsnMessengerSetupDownloadControl Class) - http://messenger.msn.com/download/MsnMe ... loader.cab
O16 - DPF: {CDCBE0F1-D13A-4F86-A963-3A272D3ABA7E} (VacPro.internazionale_ver15) - http://advnt01.com/dialer/internazionale_ver15.CAB
O16 - DPF: {FC67BB52-AAB6-4282-9D51-2DAFFE73AFD0} - http://download.spyspotter.com/spyspott ... nstall.cab
O20 - Winlogon Notify: WB - C:\Programas\AlienGUIse\fastload.dll
O23 - Service: Adobe LM Service - Unknown owner - C:\Programas\Ficheiros comuns\Adobe Systems Shared\Service\Adobelmsvc.exe
O23 - Service: Ati HotKey Poller - ATI Technologies Inc. - C:\WINDOWS\System32\Ati2evxx.exe
O23 - Service: ATI Smart - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\ati2sgag.exe
O23 - Service: Panda anti-virus service (PAVSRV) - Panda Software - C:\Programas\Panda Software\Panda Antivirus Titanium\Pavsrv51.exe
O23 - Service: Remote Procedure Call (RPC) Client (RpcClient) - Unknown owner - C:\WINDOWS\System32\winDLL32.exe (file missing)
O23 - Service: Sygate Personal Firewall Pro (SmcService) - Sygate Technologies, Inc. - C:\Programas\Sygate\SPF\smc.exe
O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe
O23 - Service: System Startup Service (SvcProc) - Unknown owner - C:\WINDOWS\svcproc.exe (file missing)
O23 - Service: Universal Plug and Play device driver (upnpdrv) - Unknown owner - C:\WINDOWS\System32\upnpdrv.exe (file missing)

Agradecia a quem me puder verificar este log file e me dizer o k apagar, como eu ja disse tenho medo de apagar alguma cena k n devo :oops: ...
Ja reparei e e obvio k ha aki programas k n é p apagar mas mesmo assim mando o log file completo p aki os mestres k percebem disto averiguarem :wink:.

Agradeço a vossa ajuda e peço dsc pelo incomodo mas acreditem estas janelas todas a abrir enquanto estou a fazer alguma cena ainda é mais xato do k eu :wink:...

Fikem.
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor arkannis » Terça Jul 12, 2005 15:47

os unico processos activo que desconheço daí e que podem representar alguma ameaça são:

C:\Programas\AlienGUIse\wbload.exe

sabes o que são estes programas?

se forem cenas que tenhas instalado propositadamente e saibas que nao faz mal nenhum deixa tar...

agora se desconheceres qualquer desses programas por completo, aconselho-te a desinstalar isso, ou entao apagar manualmente. O Konfabulator.exe tem 6 processos abertos.... tens que ver bem isso.
.
Imagem

arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor banido » Terça Jul 12, 2005 18:19

O konfabulator é um calendario para desktop.
Agora o outro...???
Ainda não sei!

P.S. - o Konfabulator, se bem me lembro, parece que tras spyware agarrado, mas verifica isso!!!

Edit: o "AlienGUIse" é um desktop manager, que desconheço!
tens que ter atenção, ao que instalas!!!!

Remove este, é spyware!
Jedi Gu@rdi@n Escreveu:O3 - Toolbar: &EliteBar - {825CF5BD-8862-4430-B771-0C15C5CA8DEF} -

E este:
Jedi Gu@rdi@n Escreveu:O4 - HKLM\..\Run: [checkrun] C:\windows\system32\eliteymo32.exe

EDIT 2: vê se mudas de anti-virus, e antispyware!!!!
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes