Firewall freeware

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Firewall freeware

Mensagempor sopra_ti » Terça Ago 02, 2005 14:03

Boa tarde,

instalei no pc da irmã da minha namorada após ouvir e ler as vossas opiniões o antivirus avg. Mas a verdade é que o pc ficou cheio de trojans e todos os dias lá aparecem mais alguns! Será que o avg está a funcionar (isto é, a elimina-los) correctamente?
Será que instalando uma firewall (sem ser a que já vem com o win xp) aquilo fica mais protegido?
E que firewall (freeware) é que vocês recomendam (e que não seja muito pesada, pois o pc é um velhinho pIII a 350).

Thanks!
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:43

Mensagempor Junkly » Terça Ago 02, 2005 14:09

Zone Alarme é gratuita e mt boa

www.zonelabs.com
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 05, 2004 19:43

Mensagempor sopra_ti » Terça Ago 02, 2005 14:12

Obrigado pela opinião, já estou a ver o site. Mais alguém quer dizer se sua justiça?
já agora, tenho um amigo meu que me falou muito bem do antivirus avast (também freeware) para substituir o avg. Acham que vale a pena? Alguém sabe se é mais pesado a correr?

Thanks!
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor p0p4z » Terça Ago 02, 2005 14:14

Tão a usar o Firefox ou outro browser alternativo? é q esses trojan podem tar a entrar pelo explorer.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor NePTeR » Terça Ago 02, 2005 14:24

Bem.. o AVG para freeware é de facto uma excelente escolha e bastante leve.. e acho-o superior ao Avast.
Como já referiram convém tambem mudares de browser e instalar o Firefox ou Opera.. bem melhores que o Internet Explorer.
Em relação a firewall´s como opções freeware tens tb para considerar:
- Sygate Personal Firewall 5.6
- Outpost Firewall Free

Correr periodicamente uns scans Antivirus online (tens scans do género no Panda e
Kaspersky).

Instala tb uns antispywares free como o Microsoft AntiSpyware (pelo menos até dia 31 Dez) e Spyware Blaster.

Cumps
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor JD » Terça Ago 02, 2005 14:31

Então e anti-spyware's tens alguns?
FW freeware a minha escolha recai sobre a kerio, mas não é por causa dela que vão ou não entrar menos trojan's.. :roll:
Corre o AVG em modo segurança e desliga o restauro do sistema que é p o AVG eleminar e nunca mais voltarem, pois segundo percebi o AVG detecta mas contniuam a aparecer certo?
Em relação aos AS instala o Spyware Blaster, M$ anti-spyware e/ou SpyBot Search&Destroy --> tudo soluções freeware.
Não te aconselho a Zone Alarm. Para mim sucka nas horas. É fácil de configurar e tudo mais mas é bastante problemática em relação a varias coisas.
Tenho dito
boa sorte :wink:

btw, já partilho da opinião do etienne: este assunto já cheira mal :mrgreen:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor sopra_ti » Terça Ago 02, 2005 15:06

o browser é o internet explorer (não sei a versão mas está em português e acho que também tem o sp2).

Então como desinsta-lo o internet explorer e instalo outro? Entre aqueles que me disseram (firefox e opera) qual escolho? Como já disse, o pc é antigo e convem serem coisas leves.

Tou por fora das vantagens dos spyware...para que servem e como funcionam? Também de entre os que disseram, qual o mais levezinho e funcional?

JD, o que disseste está correcto. Ele detecta, diz que apaga, mas a verdade é que eles continuam lá.
Podes explicar-me como é que se faz isso, desde como meter o avg em modo de segurança ao restauro do sistema?

Obrigado!
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor NePTeR » Terça Ago 02, 2005 17:37

Para começar não precisas de apagar o IE para instalar outro browser.. mas se o quiseres apagar é simples:
> Painel de Controlo > Adicionar ou Remover Programas > Adicionar/Remover componentes do Windows.
Em relação a qual escolher.. eu acho o Firefox fixe.. mas o Opera tb é.

Quanto aos spywares.. bem.. são aplicações que invadem o PC, podendo recolher informações tuas.. assim como encher-te o PC com aqueles publicidades quando se liga à net.. (acho que assim já dá para entender :roll: )

Antispywares tens: o Spyware Blaster, M$ anti-spyware e/ou SpyBot Search&Destroy e Ad-aware..

Cumps
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sopra_ti » Terça Ago 02, 2005 18:13

será que dá para me dizeres alguns dos sites onde eu possa tirar isso?

Thanks.
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor NePTeR » Terça Ago 02, 2005 20:06

Ok.. aqui ficam os links então:

- Microsoft AntiSpyware
- Spyware Blaster
- SpyBot

Cumps
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor JD » Quarta Ago 03, 2005 11:58

O NePTeR já te disse quase tudo. ;)
Em relação aos anti-spywares que ele te recomendou, precisas de saber que deves ter o Spyware Blaster e o M$ anti-spyware e/ou o SpyBot Search&Destroy, pela simples razão de que o Spyware Blaster impede qu eo spyware seja mesmo instalado (mas não faz scans), e os restantes é para fazeres scans regularmente, para veres os que o Spyware Blaster deixou passar. Nesse conjunto tambem podes por o Spy Swepper, mas este já é comercial, enquanto que os restantes são free. Não faz mal teres estes AS no pc porque até são levezitos, e não estorvam uns aos outros, até se completam (um spyware que um não detecte pode detectar o outro AS e vice-versa).

Em relação ao que eu disse, dá uma olhada neste tópico:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... fdc#209442

Mas primeiro tenta correr o AVG em modo de segurança, porque em modo normal os Trojan's podem estar activos e o AVG não os consegue remover, e em modo segurança já deve ser capaz. Quando digo p correres o AVG, tambem deves correr esses AS's no modo segurança pela mesma razão.
Para o modo de segurança reinicias o pc e antes de te aparecer a janela do win a carregar carregas F8 e vai-te aparecer um menu em que escolhes o modo de iniciar o pc, e em vez do modo normal que está por defeito, selecionas modo de segurança.
Se quiseres voltar ao normal é só reiniciar o pc que ele por defeito volta ao modo normal sem que precises de carregar F8.
Depois diz os resultados.
Boa Sorte :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor sopra_ti » Quinta Ago 04, 2005 13:54

bem, tenho uma duvida. Tou a fazer o download do firefox e do opera (ainda estou a escolher qual vou instalar) mas parece-me que o opera é melhor, pelo menos pelo que dizem no site deles. Mas a versão é gratuita? É um download completo? é que tenho dúvidas!
Alguém me esclarece por favor?

Thanks!
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Ago 04, 2005 14:07

Opera é completo e gratuito, mas tem um pequeno banner que não dá para tirar, só se comprares o produto.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor sopra_ti » Quinta Ago 04, 2005 14:29

então devo optar pelo opera ou pelo firefox?

só quero mesmo um browser simples que seja melhor que o internet explorar (pelas razões que já disse anteriormente) e que seja "levezito".

Thanks!
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sopra_ti » Quinta Ago 04, 2005 14:50

já agora, ninguem me arranja o microsoft antispyware?
é que com isto da validação do windows não estou a conseguir sacá-lo (ainda por cima é uma versão beta).
Thanks!
sopra_ti
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes