Guia para o uso anónimo de P2P

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Guia para o uso anónimo de P2P

Mensagempor nelugo » Quinta Ago 18, 2005 15:08

Neste guia da autoria do Slick, ele examina os P2P anonimos e procura maneiras de esconder os endere-so IP dos olhos dos "inimigos do P2P".

http://www.slyck.com/news.php?story=164

Recomendado a quem use bastante as redes P2P.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor nelugo » Quinta Ago 18, 2005 16:01

Básicamente, o futuro do P2P vai passar pelo uso de programas que permitam o total anonimato dos seus utilizadores. Enquanto isso, o pessoal que anda nos P2P (pra quem não sabe,kazaa, emule, btuga, azureus...) está sujeito a que entrem em contacto convosco atraves do vosso enderesso IP:!:

Enquanto não temos disponiveis esses programas adaptados para o nosso pais existem outros metodos para remediar a situação.

Como proteger a tua identidade:?:
No que toca a navegar na net programas como o Anonymizer bloqueiam o enderesso ip

Mas para programas p2p como o peerguardian (http://methlabs.org/projects/)
protegem o pc dos "inimigos do p2p". Funciona como uma firewall. Possui uma lista de "inimigos do p2p" que depois podem ser adicionados a uma blocklist dos vosso programa p2p. Para alem desses, listas de enderessos de spyware, governamentais, publicitarios, todos para bloquear. Deixar o peerguardian a correr inves de adicionar os ips a blocklist dos programas p2p tambem serve.

Em Bluetack.co.uk tem software que converte as blocklist's adaptando-as a cada plataforma p2p.Podem introduzir as listas de ip's convertidas desta maneira nas listas de ips a bloquear (do emule, por exemplo)

Não é um método infalivel mas a privacidade hoje em dia tem um grande valor.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor etienne » Quinta Ago 18, 2005 22:31

Boas........

peerguardian tem alguma incompatibilidade com algumas firewalls, portanto tenham cuidado.
ja tive oportunidade de experimentar, é +/- só q consome +++memoria q o PROTOWALL, é o q eu uso atualmente, consome pouca memoria e é+++eficaz no meu ver, alem de+++é compativel com qq firewall.

Sem++++++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 19, 2005 10:21

Boas,
humm p2p, ponto a ponto, querem manter-se anonimos? nao usem é simples.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor nelugo » Sexta Ago 19, 2005 10:41

Não sei quando foi a ultima vez que usas-te o peer guardian. O pg2 esta melhorado, eles estão a trabalhar bem ate porque so recentemente se tornou numa versão estavel, que carrega automaticamente com o windows e faz updates ao iniciar(imagino queo protowall tambemfaça isso).
O processo do pg2 ocupa 2.700K na memoria. Quanto ocupa o protowall?
De qualquer forma vou experiementar, obrigado pela sujestão.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Sábado Ago 20, 2005 8:29

Tretabyte Escreveu:humm p2p, ponto a ponto, querem manter-se anonimos? nao usem é simples.

LOL.. nem mais.. LOL.. é por isso que eu custumo ter low id no MSN.. crio regras na FW que permitam apenas "pseudo-p2p".. e voilá.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Segunda Ago 22, 2005 10:03

Boas,
PapaGigas Escreveu:
Tretabyte Escreveu:humm p2p, ponto a ponto, querem manter-se anonimos? nao usem é simples.

LOL.. nem mais.. LOL.. é por isso que eu custumo ter low id no MSN.. crio regras na FW que permitam apenas "pseudo-p2p".. e voilá.. ;)

mais isso es tu que tens a paranoia.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante