TheRza Escreveu:trankilo JD!
TheRza Escreveu:eu vou te explicar, eu nao aconselho o Norton a ninguem simplesmente pk akilo é muito pesado pa um sistema informatico mesmo tendo uma boa makina simplesmente pk ha melhores opções no mercado e ke kase nem se sentem no sistema kando comparados com o Norton!
Sim, sem duvida o norton peca muito por ser bastante pesado no sistema, e por ter demasiadas ferramentas (mariquisses) que não fazem falta num AV.
TheRza Escreveu:eu nao tou a por em causa as opiniões de ninguem mas tambem acho abuso virem paki dizer ke o Norton nao vale nenhum e ke kalker coisa é melhor do ke akilo e etc!
Não é tambem assim, mas partindo dum principio que quando se muda é para melhor, o que eu disse é que vale sempre a pena mudar d AV quanto se tem o NAV seja porque razão for.
TheRza Escreveu:mas como ja te disse, as 2 revistas mais lidas em Portugal sobre Informatica consideram o Norton ainda um bom av em termos de eficacia!
achas ke é pk?!?
Não confio nessas revistas em termos de segurança informática.
Ainda à pouco tempo li numa delas uma cena qualquer sobre segurança, e pareceu pouco completo. E tambem não consigo concordar com tudo o que dizem do por ex: a combinação perfeita para um sistema médio é PC Cilin e ZA..
TheRza Escreveu:outra coisa, eu tambem nunca disse ke o AVG é um mau av, mas nao o considero melhor ke o Norton em termos de eficacia!ja o tive instalado durante 2semanas mais ou menos e nao tive problemas mas tive o Norton durante alguns anos e tambem nunca tive problemas!
Eu tambem tive o norton instalado vários anos (quase 5 acho eu) e aparentemente não tinha problemas de maior, e a verdade é que o norton safou-m já duma grande enrascada (primeiro mês com net, sem FW nem AS só com o norton loooooool.. acontec..

) mas desde que experimentei o AVG penso que chega a ser melhor em termos de eficácia devido:
--> Updates diários: A symantec lança poucas actualizações a base de dados por mês e este ponto está sem duvida associado à eficiência de um AV, sem duvida uma caracteristica relevante.
--> Capacidade de detecção: O norton só me detectou um trojan em todo o seu funcionamento, mas mal instalei Spy Swepper foram mais de 30 trojans que ele deixou passar e o AVG ainda detectou mais 17. Por isso reafirmo que a experiencia pessoal é superior a qulquer review.
--> Tempo de scan: Menos relevante mas ainda assim o AVG consegue detectar mais e em menos tempo.
Stay CooL