Ctrl Norton del?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ctrl Norton del?

Mensagempor devil_angel » Domingo Set 04, 2005 13:03

Bom, pela milionesima vez, aki vai a pergunta tipica neste forum, mas desta vez de uma maneira diferente.
Eu tenho usado o norton desde sempre, e sinceramente nc tive um unico prob, e no meu novo pc nem o acho pesado, e até agora nc tive uma unica infecção k se notasse, se passou alguma coisa n incomodou em nada! ;)

A minha questão é, será k tendo o pc todo certinho com o nav2005 me valerá a pena tar a ter trabalho a mudar para o AVG? Não vou pagar mais por anti-virus a n ser k tenha mm k o fazer! Será k o avg sendo gratuito tem acesso a tanta informação sobre segurança como por ex o Norton ou a mcafee? será k detecta o mm numero de virus ou mais?

E k n ando mt por sitios dos piorzitos para apanhar ficheiros maliciosos, apesar de saber k eles andam em todo o lado, e uso a internet mais p trabalho. Será k vale a pena o trabalho ou só mm kd fizer um format ao pc é k me vale a pena pensar nisso?

Thanks pela ajuda! ;)
Todos os erros k penses k estás a ler neste post foram colocados de proposito!
devil_angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 11:42

Mensagempor R3volution » Domingo Set 04, 2005 13:33

eu mudei do norton po AVG e até agora acho que fiz a escolha certa. se te tás a dar bem com o norton cabe a ti decidir se vale a pena mudar.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor JD » Domingo Set 04, 2005 15:55

ok e pela milionésima vez eu vou tentar ajudar :wink:
Quando se tem o NAV vale sempre a pena mudar de AV.
Garanto-te que o AVG tem acesso a tanta ou mais informação (ou seja maior base de dados) em relação a segurança do que o NAV. Alem disso tem os updates diários, e quando existe assim uma maior ameaça podes receber mais que um patch d actualizações por dia, devido à rapidez com que a grisoft resolve as situações.
A decisão é tua, eu na altura que usava o norton, os problemas que tinha tambem não dava por eles, mas depois de mudar para o AVG arrependi-me de não tre trocado d AV mais cedo.
O melhor conselho que te dou é experimentares e veres por ti mesmo.
De qualquer das formas boa sorte :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Re: Ctrl Norton del?

Mensagempor TheRza » Segunda Set 05, 2005 1:27

devil_angel Escreveu:Bom, pela milionesima vez, aki vai a pergunta tipica neste forum, mas desta vez de uma maneira diferente.
Eu tenho usado o norton desde sempre, e sinceramente nc tive um unico prob, e no meu novo pc nem o acho pesado, e até agora nc tive uma unica infecção k se notasse, se passou alguma coisa n incomodou em nada! ;)

A minha questão é, será k tendo o pc todo certinho com o nav2005 me valerá a pena tar a ter trabalho a mudar para o AVG? Não vou pagar mais por anti-virus a n ser k tenha mm k o fazer! Será k o avg sendo gratuito tem acesso a tanta informação sobre segurança como por ex o Norton ou a mcafee? será k detecta o mm numero de virus ou mais?

E k n ando mt por sitios dos piorzitos para apanhar ficheiros maliciosos, apesar de saber k eles andam em todo o lado, e uso a internet mais p trabalho. Será k vale a pena o trabalho ou só mm kd fizer um format ao pc é k me vale a pena pensar nisso?

Thanks pela ajuda! ;)

eu nem vou discutir outra vez sobre o Norton e o AVG mas deixo te aki alguns links pa veres!

este ja puseram aki mas agora fizeram novo teste e o Norton continua a fikar nos primeiros lugares! o teste segundo eles tem 91202 viroses o ke considero um EXCELENTE e até exagerado numero de virus pa testar mas isso nao ta em causa!

http://www.virus.gr/english/fullxml/default.asp?id=69&mnu=69

aki fika outro site de uma revista ke a maioria do people do fórum respeita!

http://exameinformatica.clix.pt/testes/software/210326.html

se fosse a PcGuia ja vinham as criticas a dizer ke eles nao percebem nada e ke os testes tao "viciados", etc mas agora é a Exame informatica!

outra coisa, as 2 revistas de informatica mais lidas de Portugal ainda consideram o Norton um bom av! será ke foram comprados ou nao percebem nada do ke fazem?!? eu ja nem digo nada!

ke me digam ke keiram trocar o Norton por o AVG por ser pesado no sistema ou pk é pago e o AVG nao ta se bem mas agora virem paki dizer ke o Norton nao vale um corno e ke tudo é melhor ke ele tambem acho ke nao tem assunto nenhum mas como disse nao vou tar a discutir muito sobre isto!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Re: Ctrl Norton del?

Mensagempor PapaGigas » Segunda Set 05, 2005 5:31

TheRza Escreveu:será ke foram comprados ou nao percebem nada do ke fazem?!?

Eu continuo a apontar a 2 razão como a mais obvia.. lol.. sempre que o assunto é "segurança informática" dá vontade de: ROTFL.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor JD » Segunda Set 05, 2005 11:02

TheRza não consideres isto como uma provocação para mais uma discução, mas quando defendes o norton só o defendes com esses testes, e agora pergunto: "Queres convencer quem que o norton é dos melhores AV?"
A maior parte do pessoal deste fórum já passou pelo norton e simplesmente todos os que trocam p uma das recomendações que esta comunidade aconselha, ficam bem mais satisfeitos e obtem resultados a olhos vistos (para mim a experiencia que se tem com um soft, vale por mais de meia-duzia de reviews).

Normalmente as recomendações são kapersky, AVG, NOD32, McAfee e por aí, e esses todos são sem duvida melhores que quaisquer PAV's ou NAV's.

Peace and Stay CooL 8)
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TheRza » Segunda Set 05, 2005 18:49

JD Escreveu:TheRza não consideres isto como uma provocação para mais uma discução, mas quando defendes o norton só o defendes com esses testes, e agora pergunto: "Queres convencer quem que o norton é dos melhores AV?"
A maior parte do pessoal deste fórum já passou pelo norton e simplesmente todos os que trocam p uma das recomendações que esta comunidade aconselha, ficam bem mais satisfeitos e obtem resultados a olhos vistos (para mim a experiencia que se tem com um soft, vale por mais de meia-duzia de reviews).

Normalmente as recomendações são kapersky, AVG, NOD32, McAfee e por aí, e esses todos são sem duvida melhores que quaisquer PAV's ou NAV's.

Peace and Stay CooL 8)

trankilo JD!

eu vou te explicar, eu nao aconselho o Norton a ninguem simplesmente pk akilo é muito pesado pa um sistema informatico mesmo tendo uma boa makina simplesmente pk ha melhores opções no mercado e ke kase nem se sentem no sistema kando comparados com o Norton!

eu por exemplo uso o McAfee!

eu nao tou a por em causa as opiniões de ninguem mas tambem acho abuso virem paki dizer ke o Norton nao vale nenhum e ke kalker coisa é melhor do ke akilo e etc!

eu infelizmente nao posso fazer os tais testes aos av ke tinha dito ke ia fazer pk falta um disco e uma fonte! mas kurtia totil fazer só pa fazer um "frente a frente" com esses 2!

mas como ja te disse, as 2 revistas mais lidas em Portugal sobre Informatica consideram o Norton ainda um bom av em termos de eficacia!

achas ke é pk?!?

outra coisa, eu tambem nunca disse ke o AVG é um mau av, mas nao o considero melhor ke o Norton em termos de eficacia!

ja o tive instalado durante 2semanas mais ou menos e nao tive problemas mas tive o Norton durante alguns anos e tambem nunca tive problemas!

fika bem JD! 8)

P.S ah outra cena, nakele teste o 1º lugar foi po Kaspersky pk é mesmo o melhor e isso ninguem discute ou poe em causa!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor JD » Segunda Set 05, 2005 20:49

TheRza Escreveu:trankilo JD!

:wink:
TheRza Escreveu:eu vou te explicar, eu nao aconselho o Norton a ninguem simplesmente pk akilo é muito pesado pa um sistema informatico mesmo tendo uma boa makina simplesmente pk ha melhores opções no mercado e ke kase nem se sentem no sistema kando comparados com o Norton!

Sim, sem duvida o norton peca muito por ser bastante pesado no sistema, e por ter demasiadas ferramentas (mariquisses) que não fazem falta num AV.
TheRza Escreveu:eu nao tou a por em causa as opiniões de ninguem mas tambem acho abuso virem paki dizer ke o Norton nao vale nenhum e ke kalker coisa é melhor do ke akilo e etc!

Não é tambem assim, mas partindo dum principio que quando se muda é para melhor, o que eu disse é que vale sempre a pena mudar d AV quanto se tem o NAV seja porque razão for.

TheRza Escreveu:mas como ja te disse, as 2 revistas mais lidas em Portugal sobre Informatica consideram o Norton ainda um bom av em termos de eficacia!
achas ke é pk?!?

Não confio nessas revistas em termos de segurança informática.
Ainda à pouco tempo li numa delas uma cena qualquer sobre segurança, e pareceu pouco completo. E tambem não consigo concordar com tudo o que dizem do por ex: a combinação perfeita para um sistema médio é PC Cilin e ZA.. :roll:

TheRza Escreveu:outra coisa, eu tambem nunca disse ke o AVG é um mau av, mas nao o considero melhor ke o Norton em termos de eficacia!ja o tive instalado durante 2semanas mais ou menos e nao tive problemas mas tive o Norton durante alguns anos e tambem nunca tive problemas!

Eu tambem tive o norton instalado vários anos (quase 5 acho eu) e aparentemente não tinha problemas de maior, e a verdade é que o norton safou-m já duma grande enrascada (primeiro mês com net, sem FW nem AS só com o norton loooooool.. acontec.. :roll: ) mas desde que experimentei o AVG penso que chega a ser melhor em termos de eficácia devido:
--> Updates diários: A symantec lança poucas actualizações a base de dados por mês e este ponto está sem duvida associado à eficiência de um AV, sem duvida uma caracteristica relevante.
--> Capacidade de detecção: O norton só me detectou um trojan em todo o seu funcionamento, mas mal instalei Spy Swepper foram mais de 30 trojans que ele deixou passar e o AVG ainda detectou mais 17. Por isso reafirmo que a experiencia pessoal é superior a qulquer review.
--> Tempo de scan: Menos relevante mas ainda assim o AVG consegue detectar mais e em menos tempo.

Stay CooL 8)
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor xibatix » Quarta Set 07, 2005 0:10

R3volution Escreveu:eu mudei do norton po AVG e até agora acho que fiz a escolha certa. se te tás a dar bem com o norton cabe a ti decidir se vale a pena mudar.

Foi o que eu fiz
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor PapaGigas » Quarta Set 21, 2005 5:47

TheRza Escreveu:ah outra cena, nakele teste o 1º lugar foi po Kaspersky pk é mesmo o melhor e isso ninguem discute ou poe em causa!

Ninguem discute ou põe em causa.. PQ É VERDADE QUE É O MELHOR.. LOL.. tão simples quanto isso.. já o Norton........................................ :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor TheRza » Quarta Set 21, 2005 20:31

PapaGigas Escreveu:
TheRza Escreveu:ah outra cena, nakele teste o 1º lugar foi po Kaspersky pk é mesmo o melhor e isso ninguem discute ou poe em causa!

Ninguem discute ou põe em causa.. PQ É VERDADE QUE É O MELHOR.. LOL.. tão simples quanto isso.. já o Norton........................................ :roll:

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Quarta Set 21, 2005 20:38

TheRza Escreveu: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Que foi que não compreendeste?.. o KAV é o melhor em todas as frentes (á excepção de ser um produto comercial).. há duvidas?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor TheRza » Quarta Set 21, 2005 22:05

PapaGigas Escreveu:
TheRza Escreveu: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Que foi que não compreendeste?.. o KAV é o melhor em todas as frentes (á excepção de ser um produto comercial).. há duvidas?.. :roll:

eu nao me tava a referir a isso!! :roll: :roll: :roll:

nao percebo pk ke desenterraste outro topico pa dizer o obvio e pa CRITICAR PELA MILÉSIMA VEZ o Norton!!! :roll: :roll: :roll:
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor xibatix » Quarta Set 21, 2005 22:17

O NAV e muito pesado comparado com o AVG que da a rabia a esse AV de 3ª que ja usei e mudei logo para o AVG que nao ha melhor !!!
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor PapaGigas » Quarta Set 21, 2005 23:41

TheRza Escreveu:nao percebo pk ke desenterraste outro topico pa dizer o obvio e pa CRITICAR PELA MILÉSIMA VEZ o Norton!!! :roll: :roll: :roll:

Eu quero é que tu e o Norton sejam muito felizes.. LOL.. só indiquei o pq de ninguem comentar a classificação do KAV no teste.. nada mais.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes