Firewall para evitar "software tracking"

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Firewall para evitar "software tracking"

Mensagempor joaocarlos » Sexta Out 14, 2005 13:44

Boas

Trabalho numa empresa que efectua regularmente o tracking do software que tenho instalado no meu laptop na esperança de encontrar software não não autorizado pela empresa. O facto de não poder utilizar algum software (mesmo que seja freeware) causa-me grande impacto ao nível da produtividade. :evil:
Existe algum firewall que me permita escolher de entre o software instalado no meu PC apenas o permitido pela empresa?

Muito obrigado pela ajuda
JC
joaocarlos
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 14, 2005 13:32

Re: Firewall para evitar "software tracking"

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Out 14, 2005 14:10

joaocarlos Escreveu:...causa-me grande impacto ao nível da produtividade...
Se o que dizes é verdade , então não terás problemas em explicar ao administrador que é "melhor e mais produtivo" poderes usar outros softwares.
Na realidade os "tracking softwares" permitem ao administrador da máquina ou da rede/dominio , controlar o que se passa.

Podes é tentar utilizar uma firewall para bloquear temporáriamente os tráfego.
Deixo aqui o link para uma firewall que não precisa de ser instalada:
http://www.txakynetwork.com/
Imagem
De qualquer maneira...cuidado , pois a informação relativa ao tracking...ficará sempre guardada até ser consultada pelo administrador.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor joaocarlos » Sexta Out 14, 2005 14:21

Obrigado pela ajuda mas não é exactamente o que necessito.

Infelizmente no local onde trabalho há excesso de zelo na questão da utilização de software e administradores de rede muito pouco tolerantes. Já cheguei a ter problemas por utilizar um software freeware de captura de ecrã... agora tenho de voltar a utilizar a tecla PrntScrn e editar a imagem no Paint. :x
joaocarlos
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 14, 2005 13:32

Re: Firewall para evitar "software tracking"

Mensagempor PapaGigas » Sábado Out 15, 2005 10:12

[PT]CableGuy Escreveu:Deixo aqui o link para uma firewall que não precisa de ser instalada:
http://www.txakynetwork.com/

Mais uma boa dica by [PT]CableGuy.. lol.. tks.. ;)

PS - Relativamente a essa situação.. só mesmo falando com o admin da rede.. e chegando a um entendimento.. boa sorte.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes