Dúvida

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida

Mensagempor Cave » Quarta Jan 04, 2006 19:20

O meu antí-vírus(AVG) anda a dar-me sinal recorrentemente de um trojan "associado" a um ficheiro de nome avpe32.dll que está na pasta system32. O problema é que ele não existe na pasta e sempre que faço Heal, Delete ou move to vault o AVG diz-me que não consegue aceder ao ficheiro.

Alguém terá ideia do que será? E como posso resolver isto?

Obrigado :wink:
Cave
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 14, 2005 20:33

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Sábado Jan 07, 2006 16:50

Boas.
Podes ignorar isso, mas se for um trojan a serio, tenta entrar em modo de segurança e ver se o consegues remover.
Tenta tambem reinstalar o AVG porque as vezes o AVG da erros e apanha coisas porque tem os ficheiros 'marados'.

Espero ter ajudado.
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 14, 2006 2:47

KiwwaBoyHacker Escreveu:Podes ignorar isso, mas se for um trojan a serio, tenta entrar em modo de segurança e ver se o consegues remover.

Boas..

1º -> "NUNCA SE IGNORA NADA".. os falsos-positivos existem.. MAS não para serem ignorados.. espero que tenho ficado claro.. :roll:

2º -> O segundo passo após detecção de um file (supostamente) infectado.. é colocar a amostra para analise em outras bases de dados*.. :roll:

* www.virustotal.com por exemplo.. (embora existam mais.. no entanto considero esta a melhor solução no que toca a esta matéria).. ;)

3º -> Se verificarem que se trata realmente de uma infecção.. procurem informação para a remoção manual da mesma (googlar não é dificil).. :roll:

4º -> Verifiquem se têm o serviço de restauro do windows activado.. e caso o tenham.. desactivem-no imediatamente (usem o "ghost" pá).. :roll:

5º -> Procedam á remoção da infecção em modo de segurança.. e reiniciem o PC.. no final voltam a correr um scan á máquina e pronto.. :roll:

PS - Espero que toda a gente tenha a noção destes 5 passos básicos no que toca a lidar com uma infecção nas vossas máquinas.. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor SilentWalker » Sábado Jan 14, 2006 4:06

sim senhor sr papagigas :|
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes