Pesquisei este tema neste Fórum mas não consegui obter a resposta ao problema que se segue:
Hà cerca de uma semana que, quando ligado através do Skype a um determinado IP, obtenho a seguinte mensagem da firewall do Norton: BugBear B Worm Backdoor Usage!
O texto da caixa de aviso explica que da minha máquina tinha tentado sair um ataque ao IP ao qual estava ligado (em conversação). O ataque teria sido bloqueado.
Em resultado deste aviso, a ligação skype cai, mantendo-se a ligação à net.
Estes "ataques" repetem-se de 30 em 30 segundos, mais segundo menos segundo.
Já corri o Norton anti-vírus actualizado, todas as aplicações específicas de desinfecção deste worm que consegui obter na net (fornecidas pela Symantec, Panda, etc…), mas nada foi encontrado!
A minha máquina parece estar limpinha...
Como o problema continua, fiz uma chamada skype para um cunhado de cerca de meia hora, não tendo tido qualquer problema!
O IP "atacado" tem activa um firewall Panda actualizada e não tem problema com mais nenhuma ligação.
Isto já me está a dar cabo da paciência!
Parece que a espécie de verme informático que tenho na minha máquina aprendeu a esconder-se no rato, sempre que se acciona qualquer programa de desinfecção.
Agradeço uma ajuda e peço desculpa pela extensão do post (ainda por cima o primeiro...)
Obrigado