Moderadores: Administradores, Moderadores

Obrigado pessoal...ja resolvi o problema!
E nem foi preciso formatar...

Bazuka Escreveu:depois de remover esses ficheiros o PC voltou ao normal.

Bazuka Escreveu:Boas...
Bem pessoal o k m leva a fazer este topico é o seguinte:
Eu recebi um e-mail k dizia FOTOS (k segundo o e-mail dizia era d uma amiga minha ms afinal n era) e fiz o download do ficheiro e instalei(sem krer porque a minha intensao era ver as fotos).So que akilo de certesa que é virus, porque apareceram-m inumeros processos no gestor de tarefas do windows(100+/-), k aparecem com nomes do tipo ZHGC8786.EXE e muitos outros todos em letras maiusculas.So k eu faço terminar processo e quando reinicio o pc eles aparecem d novo...E isto poe-m o pc muito lento. O k devo fazer???
Ajudem-me por favor que tou a dar em maluco!!!

Mercy_PT Escreveu:Ainda bem que resolveste, pra próxima estas de pré-aviso

Mercy_PT Escreveu:Bazuka Escreveu:Boas...
Bem pessoal o k m leva a fazer este topico é o seguinte:
Eu recebi um e-mail k dizia FOTOS (k segundo o e-mail dizia era d uma amiga minha ms afinal n era) e fiz o download do ficheiro e instalei(sem krer porque a minha intensao era ver as fotos).So que akilo de certesa que é virus, porque apareceram-m inumeros processos no gestor de tarefas do windows(100+/-), k aparecem com nomes do tipo ZHGC8786.EXE e muitos outros todos em letras maiusculas.So k eu faço terminar processo e quando reinicio o pc eles aparecem d novo...E isto poe-m o pc muito lento. O k devo fazer???
Ajudem-me por favor que tou a dar em maluco!!!
Aqui está um belo exemplo daquilo que não se deve fazer. Conhecias o endereço de email de origem?! Desde quando fotos vem num executável?! E alguém costuma alojar as fotos num site e depois mandar pro's amigos?
Esse email está farto de correr mundo e muito sinceramente é preciso no minimo estar bem distraido pra não suspeitar de nada.
PS:Ainda bem que resolveste, pra próxima estas de pré-aviso

Bazuka Escreveu:Bem eu suspeitar suspeitei...

Bazuka Escreveu:O meu antivirus é o AVG...Axas k n e decente?

Voltar para Segurança Informática
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante