Instalei à uns tempos o Kaspersky que me parece muito bom mas para o qual acho que estou a ter problemas:
-Desde que o instalei passei a ter problemas no Grabit que é um leitor de newsgroups,basicamente o que me acontece é quando o ficheiro acaba de ser transferido o programa passa ele pela fase do decode e com o kapersky instalado todo e qualquer ficheiro fica em waiting for decode e dali não sai.Eu digo que é um problema do Kaspersky pq dantes isso não me acontecia e passou a acontecer depois de ter instalado ele
-Tenho tido problemas em que cenas que saco da net fiquem boas,aqui já não sei se será do Kapersky mas tb só me começou a acontecer depois de o ter instalado.Basicamente o que me acontece é que em ficheiros maiorzitos com alguns Mb depois do IE me dizer que o download está terminado qd vou ver o download normalmente não está em boas condições.Isto se usar o IE apenas,se por exemplo usar programas como o Flashget para os descarregar normalmente os ficheiros ficam bons.A minha teoria é qeu como o Kapersky está sempre a verificar se o ficheiro é ou não perigoso acaba por provocar um qualquer tipo de problemas ao descarregar o mesmo
Outro problema que me acontece com ele é quando estou a fazer downlaods usando ao mesmo tempo o Flashget e o IE muitas vezes ou quase sempre aparece a mensagem que executou uma operação ilegal e ele fica desactivo
Acham que pode ser mesmo do kaspersky e se é, há alguma opção que possa desligar de maneira a ter o pc protegido mas sem estes problemas que relatei?
Já agora o AVG versão free é um bom substitudo do Kaspersky,é que depois de ter usado o norton anos e anos cheguei à conclusão qeu ao contrário do Kaspersky ele nunca encontrava nada,basta por exemplo fazer o teste com os emails para se ver a diferença entre o Norton e o Kaspersky,o Kaspersky mal o mail entra avisa logo,o Norton qt muito avisa se tentarmos abrir o ficheiro e de maneira que se tiver que mudar de anti virus queria um mais parecido com o Kaspersky do que com o Norton e em que não tivesse estes problemas que falei
Obrigado!!!