por DeD » Sexta Set 29, 2006 11:37
Eu pessoalmente só utilizo o IE7, o Outpost 4 e o Ad-aware, e nunca apanhei nenhum, pois só se apanha se executarmos o arquivo infectado com o vírus/worm/trojan.
Faço (claro) as actualizações do Microsoft Update e estou neste momento a experimentar o ewido Anti-spyware. Desde que se tenha firewall, os vírus tipo Blaster, Sasser, etc não conseguem infectar um PC (ou, nestes casos relativos a vírus, os updates da Microsoft). Cada vez que tenho um file suspeito, faço um scan online no site do Kaspersky e pronto... Se tiver infectado e o tiver executado, vai-se a uma biblioteca on-line e vê-se como remover manualmente... De qualquer modo, quando se está infectado os Antivirus não eliminam as entradas do registry, só mesmo os ficheiros infectados, e isto quando estes não estão a correr como processos do Windows, se não la' vai ter que ser uma varredura em modo de segurança, caso não se termine os processos...
Quem utiliza outros browser's está certamente mais protegido em relação a cookies e pop-ups que contêm spyware, mas desde que o IE esteja actualizado, não vejo assim grande necessidade de mudar. Os Antivirus, só é pena pesarem tanto no sistema. Como já anteriormente referi, só no Nod32 é que não notei um arranque e um acesso aos ficheiros lento quando o testei...
Editado pela última vez por
DeD em Sexta Set 29, 2006 11:53, num total de 1 vez.
LG LW65-P4XP
Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)