Problema no CPU - sempre a 100%

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema no CPU - sempre a 100%

Mensagempor Nukke » Quarta Abr 11, 2007 15:17

No gestor de tarefas o meu CPU aparece sempre a 100%, e já consegui terminar alguns processos de modo a isto baixar e ficar normal. Mas ainda não descobri bem qual é o processo, e mesmo que o termine ele volta a abrir. Parece-me óbvio ser vírus/spyware não?

Já corri o ad-aware e nada... O antivirus também não. Estão ambos actualizados (o AV é o Symantec Av).

Alguém tem sugestões?

Supeito do processo wuauclt.exe.

EDIT: FUi pesquisar por este processo:

wuauclt.exe
É o update automatico do windows update. Processo de fundo que verifica com o Web site de Microsoft updates ao sistema se operando. Mostra acima na lista dos processos do gerente da tarefa quando está esperando uma resposta, por exemplo para confirmar a permissão download um update.
Localizado: C:\Windows\System32. Em outros casos, wuauclt.exe é um vírus, um spyware, um Trojan

http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 209AAZSsKq

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Nukke » Quarta Abr 11, 2007 15:31

Desliguei os updates automaticos e já ficou melhor. Não a 100% , mas tá melhor. Cena irritante. Agora o processo ocupa-me 38Mb de ram.. sempre é melhor que 100% do cpu lol.

EDIT: Isto parece que resolveu:

We've encountered this too. The following usually helps, although it's not a preventative measure, only a corrective one:

* Temporarily stop the automatic updates service. (you should see CPU drop)
* Download http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=43264
* Run WindowsUpdateAgent20-x86.exe /wuforce
* Rename C:\windows\software distribution to C:\windows\software distribution.old
* Rename C:\windows\windowsupdate.log to c:\windows\windowsupdate.log.old
* restart the automatic updates service.

http://episteme.arstechnica.com/eve/for ... 6004271831

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor martins79 » Segunda Abr 16, 2007 23:58

Tb tenho um problema semelhante no meu PC no arranque do Windows o processo svchost.exe ocupa-me durante vários minutos o cpu a 100% isto junto com o processo wuauclt.exe que está ligado a um thread do Windows Update, pelo que já li parece ser um bug do windows update, a solução provisória ou é fazer os passos que disseste apagar a cache do windows automatic updates ou desligar os updates automáticos.
martins79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:00

Mensagempor I_love_Toshiba » Sábado Mai 05, 2007 20:27

exactamente. . . comigo tambem e fui obrigado desligar as actualizacoes automaticas, mas e curioso que dantes (ou seja apos uma formatacao) nao havia problemas. . . . e ele actualizava-se.
Mas quando actualizo manualmente o CPU fika sempre a 100% e a pagina blokeia axim como a barra do iniciar, nem desligar consigo sem ser a forca. . . vou experimentar esse download depois digo qq coisa
I_love_Toshiba
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 19, 2007 21:54

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante