Kayn Escreveu:Tiagão Escreveu:E se tiverem acesso ao meu pc como o vêm?
Tipo explorador do windows?
isso é um bocado irrelevante. desde que tenham acesso de alguma maneira, já é mau o suficiente...
anyway, os verdadeiros spyware ja nao sao os de agora. agora o proximo spyware nao ta muito preocupado em caçar info.
é mais um pro numero, para os fabricantes de antispyware conseguirem vender.
ainda ninguem me tira da ideia que grande parte ate devem ser feitos pelas proprias companhias de antis. é a solução perfeita.
Faz-se, espalha-se a doença e vende-se a cura.
Eu tenho como opinião pessoal a mesma coisa... até digo mais, que grande parte de worms e outros que tem como função o roubo de informação, partem de interesses cooperativos, do género de roubo de informação classificada valiosa para as empresas que ficarão lesadas... existe muita espionagem empresarial por ai...
e depois há os pseudo-hackers que andam por ai, que vão ao astalavista ou outros, buscar source codes... modificam umas linhas de código, e pumba! temos uma versão modificada de um virus/worm/routkit/trojan/etc que já alguem que realmente entende do assunto tinha feito antes...
e quem é que lucra com isso? as empresas de antivirus e as de recuperação de dados... portanto, tal como disse acima, concordo em pleno com muitas das viroses serem feitas por essa próprias companhias... pelo menos com spyware já existem relatos que apontam nesse sentido... companhias de anti-spyware que fabricam spyware, para incentivar a compra dos primeiros....