Remover adware

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Remover adware

Mensagempor micro basico » Quinta Out 09, 2008 15:06

Boa tarde
Até agora apenas participei 1 ou 2 vezes, mas resolvi voltar porquanto acho que é um fórum em que os participantes revelam um bom nível de conhecimentos e existe um grande espírito de entreajuda.
Bem, e volto logo com um pedido de ajuda. Antes de mais indico que sou muito cuidadoso ( obcecado :?: ) com segurança informática, depois de ter ficado escaldado algumas vezes. Como não existem cursos para isto, tive que aprender às "minhas custas", errando e tornando a corrigir inúmeras vezes. Mas enfim são os espinhos desta actividade, para quem nunca teve muito tempo para se dedicar a ela.
Depois deste relambório todo exponho o meu problema.
Ultimamente ao fazer o scan nos meus computadores com o Webroot Spy Sweeper 5.8.1 ( build 55 ) aparece-me sempre esta mensagem : Bulletproof Software Spyware Remover. Envio-o para a quarentena, mas passado 1 dia ou 2, torna a aparecer. Já procurei no Google programas para o remover e encontro referência a um obscuro programa BPS Spyware and Adware Remover como capaz de o remover. No entanto a Firewall bloqueia-o dizendo que é vírus. Pergunto : alguém conhece este programa ? Indico os programas que possuo de protecção:

Webroot Spy Sweeper 5.8.1 ( build 55 )
Avira Antivir Premium
Comodo Firewall Pro 3.0.25.378
Spybot Search & Destroy 1.6.0.30
Spyware Blaster 4.1
CWShredder CoolWebSearch V2.19
RogueRemover FREE 1.24
Autorun Eater
SuperAntiSpyware Professional 4.21.1004
ADS Spy v1.11 ( mas este confesso que ainda pouco o utilizei )

Ao navegar possuo outras várias protecções. Tudo actualizado.
Ao consultar o site da Webroot existe a indicação que este programa é um Adware e que pode se infiltrar através de programas de mensagens, vulgo MSN. Existe um programa brasileiro para combater isto BankerFIX da Linha Defensiva. Já o baixei mas acho complicado trabalhar com ele.
Conhecem este programa ? Que me aconselham ? Como remover esta peste ? Será um falso positivo ?
Obrigado e desculpem este testamento

Nuno Fonseca
micro basico
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 14, 2008 0:50

Mensagempor SkyRunner » Quinta Out 09, 2008 15:19

Se não me engano esse tal de Bulletproff software é mesmo um programa, o que te pode estar a acontecer é que com tantos programas de detecção/remoção de virus, spyware, adware, etc, eles estejam a entrar em conflito com os outros...

A minha recomendação é para que uses uma boa suite Antivirus/Firewall/Spyware, instala a versão trial do kaspersky e tenta remover esse "virus"..

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor joaozx » Quinta Out 09, 2008 19:14

A minha recomendação é para que uses uma boa suite Antivirus/Firewall/Spyware, instala a versão trial do kaspersky e tenta remover esse "virus"..

X2
De preferência uma Internet suite (KIS uso e recomendo) e esquece todos os anti-spywares e inúmeras firewall's, ou então NOD32+OUTPOST Firewall Pro.
Cumps...
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor micro basico » Sábado Out 11, 2008 0:30

Agradeço a vossa resposta, no entanto pelas várias experiências que fiz e pelo que li, esses não são a melhor suite de segurança. Uma solução tudo em um não é quanto a mim a melhor opção. Baseio-me também na análise deste site : http://www.av-comparatives.org/ :!:
micro basico
Novato
Novato

Mensagempor tntnt » Sábado Out 11, 2008 3:39

Se tiveres um bom AV/Firewall, não entra nada.
E tantos programas para o mesmo efeito só pode dar conflitos...

Em todo o caso, acredito que este programa irá remover muita coisa: http://www.malwarebytes.org/mbam.php

Experimenta! :wink:

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor joaozx » Sábado Out 11, 2008 11:13

Boas,
Baseando-te ou não nesse site, bom por sinal (pessoalmente prefiro o VB100), se porcuras antivirus + firewall individuais: Nod32 + outpost pro ou Kaspersky + outpost pro serão as melhores opções. Se por outro lados queres um tudo em um, como eu, tanto com Kaspersky internet security, Nod internet security ou Avira premium security suite ficaras muito bem servido.
Cumps...

P.S. eu utilizo a suite KIS, pelos testes a suite da Avira é a melhor...são opções.
Windows 7 Ultimate 64 bits
joaozx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 11, 2006 17:45

Mensagempor _black_bird » Sábado Out 11, 2008 13:02

tntnt Escreveu:Se tiveres um bom AV/Firewall, não entra nada.
E tantos programas para o mesmo efeito só pode dar conflitos...

Em todo o caso, acredito que este programa irá remover muita coisa: http://www.malwarebytes.org/mbam.php

Experimenta! :wink:

cumps

Finalmente encontro alguém que também usa o malwarebytes. :P
Sem duvida um grande software :wink:
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor micro basico » Domingo Out 12, 2008 22:28

joaozx Escreveu:Boas,
Baseando-te ou não nesse site, bom por sinal (pessoalmente prefiro o VB100), se porcuras antivirus + firewall individuais: Nod32 + outpost pro ou Kaspersky + outpost pro serão as melhores opções. Se por outro lados queres um tudo em um, como eu, tanto com Kaspersky internet security, Nod internet security ou Avira premium security suite ficaras muito bem servido.
Cumps...

P.S. eu utilizo a suite KIS, pelos testes a suite da Avira é a melhor...são opções.

Agradeço a dica e assim fiz. Baixei o programa e fiz o scan mas ele indica-me que tenho o computador livre de "viroses" :? :?
Corri novamente todos os outros programas, mas só o Spy Sweeper é que torna a acusar o maldito bicharoco :evil:
Já agora acrescento que é um facto que muitos programas juntos podem dar conflitos, mas nunca nenhum me indicou algum desses problemas. Curiosamente este problema surgiu quando ainda só tinha instalado o Avira, o Spybot, a Comodo Firewall Pro e este. Ou seja cada programa na sua "área" respectiva. Já enviei email para a Webroot a pedir uma solução, mas nicles :x
Eu ainda continuo a pensar que possa ser um programa que se tenha infiltrado pelo MSN ( a pequenada aqui usa-o ), mas não sei. Será um falso positivo ? Bem se tiverem mais alguma ideia que me possa ajudar, agradecia :wink:
Um abraço
micro basico
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Segunda Out 13, 2008 9:55

boas

pode ser uma guerra entre equipas..
é normal....
fazem isso, para que só o seu software seja usado....
enfim, não me parece ser nada de grave..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes