OS isolado

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

OS isolado

Mensagempor philokokus » Sexta Out 24, 2008 8:47

Bom dia

existe alguma possibilidade de se meter o OS (vista no meu caso) a fungar isoladamente? Numa partição á parte de tudo o resto por exemplo? Finalidade é não ter de formatar tudo quando se apanha uma virose. Eu ja tenho 3 partições mas todos os programas associados ao windows estão na mesma partição do vista e quando tenho de formatar la se vao os programas todos e tenho de voltar a instalar tudo de novo.
Existe a possibilidade de só se ter o OS e todos os restantes programas isolados numa outra partição?

Obrigado
Nox Coolbay 25 Black - Asus P5K Pro - E8400 - Asus 8800GT 1GB - 4 GB RAM - Windows 7 64
philokokus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 29, 2005 7:40

Mensagempor Diltiazem » Sexta Out 24, 2008 9:36

Eventualmente até é possível (pelo menos para alguns programas), no entanto o facto de estarem noutra unidade não impede que tenhas de os instalar outra vez quando formatas o sistema.

A melhor solução será talvez fazeres um fresh install do SO, e instalares os programas que usas com mais frequência e depois criares uma imagem com o Norton Ghost, ou com o Acronis True Image por exemplo. Assim quando precisares tens já uma imagem com o que mais utilizas.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes