Review: Ashampoo AntiVirus - Promoção

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Review: Ashampoo AntiVirus - Promoção

Mensagempor Vinícius Alexandre » Quinta Ago 06, 2009 20:26

Seguindo a onda de disponibilizar softwares pagos de forma gratuita ao grande público que acometeu a Ashamppo nos últimos dias, foi liberada a ferramenta Anti Vírus da empresa que pode ser utilizada de forma gratuita, durante 6 meses, mediante um cadastro em seu site. Depois que o mesmo for efetuado, o usuário receberá um e-mail solicitando a confirmação da criação de uma conta. Depois que esta confirmação for realizada, o usuário receberá a key para que possa desfrutar do AV.

Página de cadastro: http://www2.ashampoo.com/webcache/html/ ... 3031_2.htm

Página de download: http://www2.ashampoo.com/webcache/html/ ... ___USD.htm

Normalmente eu não criaria um artigo para falar da promoção de um software, mas o mesmo se fez necessário apartir do momento em que eu constatei que realmente vale apena aproveitar esta oportunidade.
Digo isto porque o desempenho do motor de detecção do AV da empresa Ashampoo é notável, visto que ele obteve, nos meus últimos testes, um desempenho tão bom quanto o do A-Squared, que utiliza dois motores de detecção. Logo, foi uma grande surpresa constatar que o seu motor independente detectou os mesmos 95% de ameaças que o software da EmsiSoft, além de conseguir remover todas as ameaças detectadas.
Porém, sua proteção em tempo real não se mostrou muito confiável, visto que ela não impediu nenhuma tentativa de alteração nas chaves do registro e nem nas configurações de rede e do Internet Explorer as quais submeti o computador. Felizmente para a empresa, eu dou um peso menor a este teste. Na verdade, eu seria capaz de recomendar até mesmo um AV sem proteção em tempo real, caso existe algum confiável no mercado (o que definitivamente não é o caso do ClamWin e do BitDefender Free).
Por ser bastante prático ao investir em uma interfase básica e em configurações pré-definidas que certamente atenderão a maioria dos usuários, este AV relativamente desconhecido com certeza merece uma chance de mostrar o que pode proporcionar aos seus utilizadores.

Imagem

Nota: Imagem Imagem
Vinícius Alexandre
Novato
Novato

Registado: Quinta Ago 06, 2009 17:50

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante