Microsoft Security Essentials - novo monopólio M$

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Microsoft Security Essentials - novo monopólio M$

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Fev 23, 2010 20:26

boa noite,

por motivos de teste, instalei o MSE num pc limpo com Windows 7.

actualizei, examinei, testei, tudo muito bem.

até tentar instalar um da concorrência. Testei com o Mcafee Viruscan Plus e a ZoneAlarm Pro. Testei cada um isoladamente e sempre com o mesmo resultado. assim que começam a ser instalados, não chegam a concluir, o pc bloqueia. o Mcafee acusa que não pode ser instalado por causa do MSE, mas se desactivar apenas o AV e prosseguir com instalação da FW, ele permite avançar para a instalação.

Mesmo reiniciando o pc, ele bloqueia logo no arranque do Win7. A única forma de repor o sistema é desactivar os serviços que nunca terminaram correctamente a instalação em modo de segurança, removê-los completamente e reiniciar novamente o pc.

Neste momento estou a funcionar apenas com o MSE e a FW do Windows. O WDefender teoricamente é desactivado pelo MSE, e a ferramenta de remoção (etc) só faz exame aquando faz o update.

alguma ideia? parece que o MSE não gosta de trabalhar em equipa, e preciso perder algumas semanas a testá-lo, pelo que removê-lo para já não é solução, e não me sinto confiante em apenas ter este activo.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor cesar1 » Quarta Fev 24, 2010 0:08

Boas!

hum.... Ideias?... Deixa ver...

Acho que ninguém conhece melhor a Microsoft do que a própria Microsoft. E um antívirus concebido pela Microsoft para proteger os seus sistemas operativos parece-me ser uma óptima ideia, na medida em que está a jogar em casa, e parecendo que não, leva um grande avanço nisso!
Não estou a dizer com isto que confio plenamente no MSE como único antivirus num computador, mas acho ser uma solução muito melhor, no caso das pessoas que tem um único free a proteger o pc.

O caso que mostraste agora eu já tinha ouvido falar com o BitDefender e o Eset. Será monopólio? Talvez!
Aliás.. Não me admirava nada que daqui por uns tempos venha uma actualização do MSE que o faça pedir chave do produto xD
A palavra MONOPÓLIO é dos grandes sinónimos de Microsoft, e acho que quando eles desenvolveram este antívirus foi mais do gênero:
Se querem usar um antívirus free, usem Microsoft que oferece tanto como os outros, mas aí só usam Microsoft!
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2009 13:43

Mensagempor box » Quarta Fev 24, 2010 0:09

Hey!

1º que tudo para que queres 2 AV ou suites ou whatever? :lol:
Em segundo é normal o MSE desactivar o Windows Defender visto que veio substituir este último já que só protegia apenas de spyware e adware.

E em relação ao Mcafee estás a usar que versão? É que eu também tive problemas ao usar o Kaspersky 2009 e sem ter instalado o MSE era por causa do Windows Update e o seu serviço de cáca.

btw tenho usado a suite e tem se portado lindamente com a firewall do W7 e do router e sinceramente acho que não vou mudar tão cedo, pois o conjunto é mais que viável em termos de segurança aliado a navegar na net com cabeçinha é imbatível ;)

Cumps.
box
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 21:22

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Fev 24, 2010 11:43

MSE + Firewall do Windows + Firewall do Router chega e sobra para 99.9% dos utilizadores !!!

Não tenho a mesma opinião ... é um software opcional e gratis. Logo só instala quem quer ... se nao gostas-te do comportamento basta desinstalar e optares por outro AV.

Acho que até é muito bom para uma coisa que é gratis , mete os aviras e avg's num bolso !

No escritorio este ano optei por adicionar o Microsoft Forefront Security ao meu contrato com a Microsoft e acabei com a Kaspersky ...

O resultado é surpreendente ... muito bom mesmo ! mais leve, rapido e com possibilidades de gestão infindáveis. Para alem disso é distribuído pelo windows update atraves do MOM e Wsus o que me poupa imenso trabalho !

O preço é equivalente a uma solução KAV ou Mcfee.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor _black_bird » Quarta Fev 24, 2010 15:08

Eu até gosto bastante do MSE na faculdade é necessário muita troca de trabalhos por pens usb e ele por norma detecta virus ao contrario do avast free. Por outro lado apanhei ontem um virus fraud qualquer coisa. Detectou com bastante atraso, o que fez que em vez de um virus passei a ter vários que ele puxava através de vários endereços IP. Basta dizer que neste momento não tenho virus nenhum graças ao avira a bloquear esses mesmos ip's. Como não posso continuar assim lá vai ter que levar um format hoje.
Já agora talvez a culpa não seja do MSE o virus é que é muito bom. Tentei retirar usando o ESET, Kasperky, Malwarebytes e Spybot. Nenhum detecta nada. Mas a verdade é que os pacotes continuam a chegar. Acabei de desabafar :P
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor cesar1 » Quarta Fev 24, 2010 15:37

Eu durante muito tempo usei o MSE num pc com o 7, e sentia-me protegido. Acho que, como já disse, a ideia da Microsoft é dominar sobre os antivirus free, fazendo um produto que foi concebido deles mesmos.

Na minha opinião, supostamente todos aqueles que não querem comprar um antivírus tem que se socorrer de um antivírus free.
Porquê não usar o MSE? A mim pareceu ser um free muito bom, e recomendo vivamente a todas as pessoas que tem outro free que não este.

O facto de ele não permitir a instalação/funcionamento de outros antivírus não significa que ele não funciona para proteger o computador, pelo contrário. O utilizador comum não precisa de muito mais coisas além daquelas que o MSE disponibiliza. Há alguma coisa que sentam falta no MSE que em outros antivírus há? eu acho que não :roll:
cesar1
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2009 13:43

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Fev 27, 2010 18:41

_black_bird Escreveu:Por outro lado apanhei ontem um virus fraud qualquer coisa. Detectou com bastante atraso, o que fez que em vez de um virus passei a ter vários que ele puxava através de vários endereços IP. Basta dizer que neste momento não tenho virus nenhum graças ao avira a bloquear esses mesmos ip's. Como não posso continuar assim lá vai ter que levar um format hoje.

lol ya já tive a 1a surpresa desagradável. mas admito que a culpa foi minha. tirei da net um ficheiro ilícito que teoricamente iria transformar uma versão trial de determinado software em full subscription....ingenuidade humana... após tirar o ficheiro da net examinei-o com o MSE...não acusou nada. não devia ter acreditado nisto.

ao executar o ficheiro.exe, este pede permissão para fazer alterações no sistema (DEP activo). eu disse que sim, e o ficheiro passados 30 segundos apagou-se do disco sem ter feito nada, aparentemente.

nisto ele cria um ficheiro na pasta TEMP chamado Lzh.exe e uma respectiva chave de activação no arranque do sistema. este cria tambem duas strings.job na pasta de tarefas (scheduled tasks) do windows, e cria um ficheiro msa.exe que fica na pasta C:\windows e que fica activamente a executar código no sistema.

finalmente o Spybot dispara e identifica todo o processo (algo como AgentFraud.IEU), neutralizando-o. O MSE continua a "afirmar" que o sistema está limpinho, mesmo havendo a possibilidade de já estar alguem ligado remotamente ao meu sistema. A fw do windows tambem não acusou trafego 'extranho'...enfim.

cesar1 Escreveu:Eu durante muito tempo usei o MSE num pc com o 7, e sentia-me protegido.

Há alguma coisa que sentam falta no MSE que em outros antivírus há? eu acho que não :roll:

eu acho que a falsa sensação de protecção é algo que todos sentimos, mesmo tendo o computador exposto e comprometido, desde que esteja lá algo a dizer "não se preocupe que está protegido! durma descansado.".

como já foi dito aqui algures, a melhor protecção é mesmo termos o computador desligado da corrente eléctrica, separado fisicamente em partes, e guardado a sete chaves no bunker mais profundo, isolado e desconhecido pela humanidade. e mesmo assim, um dia alguem o vai descobrir. :D
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Mar 01, 2010 0:13

mas um software de assistencia remota (o TightVNC) ele detecta logo como potencial ameaça :D

pudera, é da concorrencia.

btw, aparentemente na MS parece que leram esta thread, no ultimo update ao programa, já identifica o ficheiro como 'Trojan Downloader Renos.KR'.

entretanto tambem descobri que o winrar se recusa a criar novos pacotes com ficheiros potencialmente perigosos. dá a mensagem 'access denied''.

o software hoje em dia parece que tem personalidade. como raio sabe o winrar distinguir um ficheiro inocente de um perigoso?
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jim-lamego » Segunda Mar 01, 2010 10:50

instalado em 2 PCs e até agora a funcionar ás mil maravilhas.

recomendo
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor JoKeR} » Terça Mar 02, 2010 1:31

jim-lamego Escreveu:recomendo

Idem. :)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Voltar para Segurança Informática